Recommended Posts

Publicado

os meus alevins de discus nasceram no dia 04 de janeiro e ainda não os vi a comer do muco dos pais. ainda estam todos vivos, pra ai 100 mas será normal ainda não comerem? os pais cuidam muito deles mas como esta é uma das 1ªs vezes que procriam será que ainda não saibam ?

alguem me pode ajudar?

;):roll:

obrigado

Publicado:

Olá Bruno

Se nasceram no dia 4 deste mês provavelmente hoje vão se agarrar aos pais . Geralmente ficam cerca de 48 horas todos juntos e alimentam-se do ovo vitalicio durante esta fase. Vai dando noticias , já agora que especie são, os pais ?

Um abraço

HUGO

Publicado:

Olá,

Artêmia recém-eclodida.

Pouca quantidade no início pois eles não "pegam" logo na artêmia. Quando começares a ver os pequenotes a comer a artêmia vais aumentando a quantidade. cheers

Boa sorte! :wink:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Bruno!

Deixa sempre uma luz de presença perto do aquario , para os pais não os perderem de noite , não (palavra corrigida) sei se tens apenas um filtro de esponja a funcionar , mas era boa ideia ! Nada de filtros internos electricos , nem externos . Nesta fase podes comecar a fazer pequenas mudanças de água se possivel duas vezes ao dia ,cerca de 10% de cada vez e agua se possivel com o mesmo ph , deves ter o fundo do aquario bastante sujo , é normal. Tenta adicionar na artemia recem nascida algumas gotas de vitaminas tipo fishtamin e a pouco e pouco tenta alimentar tambem a artemia , para esta ser mais nutritiva. . Faz como antes o Nuno falou uma adição de artemia progressiva , nunca muita de uma só vez , pois artemia morta dentro do aquario é uma fonte de nitratos e nitritos . Vai dando noticias dos teus bébés. Se precisares de artemia recem nascida podes vir busca-la tenho sempre imensas aobras

Um abraço boa sorte

HUGO