Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, estou a ter um probleminha com o termostato. Ao que parece ele não está a aquecer. Eu ajustava a temperatura até uns 26 graus para os guppies e tambem outros peixes que juntei. Mas a luz indicadora praticamente nem acende, ja tentei por na temperatura maxima, deixai por aí 1 hora de tempo e nada, tem uma parte no interior que parece ímans que quando ficam perto eles juntam-se e a agua começa a aquecer, mas eles ficam sempre distantes um do outro, só mesmo indo com um ferro ou dando uma pequena pancada para aquilo ficar junto, mas mesmo assim tá dificil.

O termostato é aquapor 75w, o aquario tem por volta de 7 litros

O que devo fazer? Ajudem-me :P

Editado por M4tH3uS
Publicado:

Boas,

Nao sou muito experiente mas acho que o melhor e mesmo comprar um novo. E se calhar tirar esse do aqua o mais rapido possivel, pois segundo sei (nao sei é se tou correcto), os termostatos avariados ou partidos podem fazer curto-circuito e matar os peixes.

Publicado:

Olá

Um aquecedor de 75W para 7 litros de água é demais. O tamaho do aquário dá para teres o aquecedor todo dentro de água? Estás a correr o risco de ficar com peixe cozido se de facto o termostato avariar e ficar colado. Penso que é melhor comprares um mais pequeno (penso que 25W será o mais pequeno disponível no mercado).

Cumprimentos

Publicado:

Sim ja retirei o termostato da agua. Este de 75W era o único que tinha a venda na loja. A temperatura mantinha-se estável com ele, mesmo sendo a mais, eu mantinha-o deitado no fundo do aquario. Agora só mesmo vendo em alguma loja por cá se arranjo o termostato.

Podiam me dizer o preço desse termostato de 25W, é que eu vivo na ilha da Madeira, e disto por aí meia hora do Funchal (onde tem a maioria das pet-shops). Este que comprei aqui perto foi 19 euros e meio.

Publicado:

Olá

Se compraste o aquecedor há pouco tempo ele tem de estar coberto pela garantia e na loja têm de to trocar por outro. Se ele cabe dentro do aquário podes utilizar um de 75W. O que vai acontecer é que ele estará ligado por intervalos de tempo muito pequenos uma vez que o aquário é bastante pequeno para a potência da resistêwncia dele, mas não terá qualquer inconveniente uma vez que está todo mergulhado em água.

Cumprimentos

• 11 meses depois...
Publicado:

guppies e outros peixes num aquario de 7 litros ? Que isso carnificina de peixes troca de aquario ou desiste do hobby

Publicado:
  On 09/10/2011 at 08:24, Bruno marques5 disse:

guppies e outros peixes num aquario de 7 litros ? Que isso carnificina de peixes troca de aquario ou desiste do hobby

pois e um aqua maior nem sai tão caro

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!