jokofar Publicado Janeiro 7, 2005 Publicado Janeiro 7, 2005 Quando foram plantadas estavam assim: Um mês depois, apesar de crescerem bem e rápido, estão assim: As folhas eram pequenas e com cerca de 1cm de largura agora estão um pouco maiores, mas com metade da largura, alem de um pouco mais amareladas. Sei que as fotos não são grande coisa, mas se alguem poder ajudar agradecia O meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=338743#338743
Just_me Publicado: Janeiro 7, 2005 Publicado: Janeiro 7, 2005 Tens ai um grave problema Tens o areão e a as plantas colados aos vidros laterais e as plantas a crescer para o lado :D Tens que resolver isso de alguma forma...tens sérios riscos de derrocada de pedras sobre a tola dos peixes!!! Fora isso...as plantas deves ter adquirido na forma emersa e agora estás a observar na sua forma submersa. Ou então estão a adaptar-se ás condições do teu aquario, diferentes iluminações, condições de agua, etc. Fora isso parecem estar em forma, vai verificando o amarelado, apesar de ser a coloração normal...mas pode ao mesmo tempo ser um sinal de carência. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
jokofar Publicado: Janeiro 8, 2005 Autor Publicado: Janeiro 8, 2005 Obrigado a todos pela ajuda. Esta semana escaparam, mas nas proximas levarão uma podadela. As que estão a crescer pró lado não me preocupam muito, pelo menos por enquanto, pois começando as podas revejo a questão, até lá interessa-me é que cresçam Alem do adubo que coloquei no areão, tenho colocado um pouco de "nutrafin", ainda não coloquei ferro, talvez o deva fazer para potenciar o verde (digo eu, que percebo pouco disto) Quanto às pedras, não estão coladas mas estão, relativamente, bem seguras. qd as coloco tento arranjar uma configuração que não permita muitos deslizes e mesmo assim ainda lhe mando um encontrãozito (leve, claro) com a mão a ver o que acontece. Penso que não há muito perigo, até pq as pedras de base estão bem enterradas para não se mexerem e destabilizar o conjunto. O meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=338743#338743
Recommended Posts