AJorge Publicado Outubro 22, 2010 Publicado Outubro 22, 2010 (editado) Boa noite a todos, Gostava de colocar uma questão para ver o feedback dos mais experientes. Ja tive aquarios (sempre agua doce) até à uns 3 anos. O bichinho ficou e sempre tive paixão pelos salgados. Agora que surgiu uma oportunidade, vou aproveitar. Mas como arrancar. Comprei um aquario (600x400x500) a um amigo, com tudo, escumador, osmose inversa, iluminação, rocha viva, peixes e corais, a funcionar há mais de um ano sem problemas. Como a minha intenção quando partisse para os salgados era ir para um aquario maior, pesquisei e comprei um 1200x400x500 com armário (para mais tarde partir para a sump). A minha questão é: Como o aquario pequeno tem que ser desmontado para ser transportado até mim, inclusivamente o meu colega vai trazer a agua também para se puder montar tudo com estava. Posso ao monta-lo fazê-lo já no aquario de 1200, colocando a agua antiga, e adicionando 20 ou 30 litros de agua nova por dia até chegar ao noivel pretendido? Claro que estarão salvaguardados sempre a potência dos equipamentos (escumador e circulação de agua). para a nova capacidade de agua. O facto de ter que adicionar cerca de 120 litros de agua (de osmose, com sal e já à temperatura) é perigoso? Como será a melhor forma de fazer esta transição? Obrigado pela ajuda, Jorge Editado Outubro 22, 2010 por AJorge
Recommended Posts