Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite a todos,

Gostava de colocar uma questão para ver o feedback dos mais experientes.

Ja tive aquarios (sempre agua doce) até à uns 3 anos. O bichinho ficou e sempre tive paixão pelos salgados. Agora que surgiu uma oportunidade, vou aproveitar. Mas como arrancar.

Comprei um aquario (600x400x500) a um amigo, com tudo, escumador, osmose inversa, iluminação, rocha viva, peixes e corais, a funcionar há mais de um ano sem problemas.

Como a minha intenção quando partisse para os salgados era ir para um aquario maior, pesquisei e comprei um 1200x400x500 com armário (para mais tarde partir para a sump).

A minha questão é:

Como o aquario pequeno tem que ser desmontado para ser transportado até mim, inclusivamente o meu colega vai trazer a agua também para se puder montar tudo com estava. Posso ao monta-lo fazê-lo já no aquario de 1200, colocando a agua antiga, e adicionando 20 ou 30 litros de agua nova por dia até chegar ao noivel pretendido?

Claro que estarão salvaguardados sempre a potência dos equipamentos (escumador e circulação de agua). para a nova capacidade de agua.

O facto de ter que adicionar cerca de 120 litros de agua (de osmose, com sal e já à temperatura) é perigoso?

Como será a melhor forma de fazer esta transição?

Obrigado pela ajuda,

Jorge

Editado por AJorge