putogiro Publicado Outubro 21, 2010 Publicado Outubro 21, 2010 Boas tenho um aqua plantado de 120l, com 5 discus, estes começaram ontem a aparecerem com algumas manchas esbranquiçadas, além disso estão mais parados e o que está mais atacado está também bastante mais escuro do que o costume, já não lhes fazia nenhuma TPA, por isso fiz uma ontem, já depois de se notarem os 1º sintomas, que entretanto aumentaram, os valores da água estão normais (o unico que medi foi o PH que está entre os 5,5 e os 6 - é o costume, de momento não tenho mais testes). Já estou a subir a temp que estava no 27º, vou aumentá-la gradualmente até aos 31º, que mais posso fazer. Éum aqua comunitário, de onde já tirei as cory's e os bettas, mas ainda lá tenho uns ottos, umas neritinas, umas ampulárias e umas Helenas. Será melhor tirar mais alguns peixes ou caracois, ou os tratamentos não os prejudicam. Agradecia ajuda. Anexo fotos, apesar de não serem as melhores, pois os discus não quiseram colaborar, a vitima das fotos é o que está pior, de salientar que a 2ª foto tem algumas manchas redondas que são do vidro, a mancha de que me queixo é uma sobre o comprido, visivel em todas as fotos, há outras manchas mas não são visiveis nas fotos Obrigado Cump's Nuno Moreira
jard Publicado: Outubro 22, 2010 Publicado: Outubro 22, 2010 Boas desculpa la uma coisa quantos peixes tu tinhas no aqua de 120 litros . As contas que fiz por altu parece que tens ai uns 10 peixes se nao for mais. Outra coisa parece que acabas-te de dizer que TPA ja nao fazias algum tempo. Sabes o que parece o teu aqua ( parece 10 pessoas numa casa de banho com a porta fechada ). Com tantos abitantes tens que fazer mais TPA . Ve os outros parametros nitratos amonia etc por que so PH isso nao e nada para uma pessoa te ajudar a tratar dos pequenos e dizerte porque e que isso aconteceu . COMP: jard QUEM TEM UM AQUA DEVE O TER TAO LIMPINHO COMO O PRATO ONDE COMEMOS TODOS OS DIAS COMP: ::img removida, 604px × 157px::
putogiro Publicado: Outubro 22, 2010 Autor Publicado: Outubro 22, 2010 Boas desculpa la uma coisa quantos peixes tu tinhas no aqua de 120 litros .As contas que fiz por altu parece que tens ai uns 10 peixes se nao for mais. Outra coisa parece que acabas-te de dizer que TPA ja nao fazias algum tempo. Sabes o que parece o teu aqua ( parece 10 pessoas numa casa de banho com a porta fechada ). Com tantos abitantes tens que fazer mais TPA . Ve os outros parametros nitratos amonia etc por que so PH isso nao e nada para uma pessoa te ajudar a tratar dos pequenos e dizerte porque e que isso aconteceu . COMP: jard QUEM TEM UM AQUA DEVE O TER TAO LIMPINHO COMO O PRATO ONDE COMEMOS TODOS OS DIAS Boas Ora bem normalmente costumo fazer TPA's de 25% de 3 em 3 dias, por motivos de força maior tive +/- 1 semana em que não pude fazer nenhuma TPA . Aquando das TPA's aspirava sempre o fundo para retirar alguns restos de comida. Para além dos Discus, apenas tinha 3 Bettas, e os restantes peixes (ottos e Corys) fazem parte da equipa de limpeza. A situação do tamanho do aqua, eu sei que é pequeno, mas cá em casa não cabe nenhum maior, dentro de um ou dois meses já devo mudar de casa, depois é mais um mês, até lhes arranjar uma nova casa >500l. Cump's Nuno Moreira
Recommended Posts