Recommended Posts

Publicado

Comprei um aspirador da EHEIM não é aquele que é a pilhas é o outro (4002510) , e ou eu não sei trabalhar com ele ou ele aspira tudo menos os dejectos dos peixes.

Quando aspiro vem areia de coral a água sai bem , quando vou a repor a agua no aqua é que os dejectos começam a boiar pelo aqua.

Será que estou a usar o aspirador correctamente ? ou é o aspirador que não presta.

Publicado: (editado)

fica um video de uma marca concorrente para demonstração de como deveria funcionar.

PS - Repor que água? A água que repões é nova, a que tiraste é para deitar fora.

Se queres ficar com a mesma água, só mesmo com o aspirador da eheim a pilhas, em que o sistema é ligeiramente diferente.

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Quando disse repor a água referia-me à nova que adiciono. Mas com a "revolução" que o despejar da água faz dentro do aqua, a areia quase que levanta e os dejectos ficam a circular... Coisa que não acontece com o aspirador... A areia até levanta, mas depois não se consegue aspirar coisa nenhuma...

Publicado:

Queres dizer que ao fazeres a limpeza da areia a sujidade não sai. Quando colocas água "à maluca" levanta a porcaria toda?

Sinceramente fiquei sem entender o real problema. (desculpa)

Podes explicar melhor ou sou mesmo eu que sou difícil? :P

Abraço

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Estive a ver esse aspirador a pilhas e é bastante caro, cerca de 70€

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Publicado:
Queres dizer que ao fazeres a limpeza da areia a sujidade não sai. Quando colocas água "à maluca" levanta a porcaria toda?

Sinceramente fiquei sem entender o real problema. (desculpa)

Podes explicar melhor ou sou mesmo eu que sou difícil? :P

Abraço

É isso precisamente que eu quero dizer.

Publicado:
Estive a ver esse aspirador a pilhas e é bastante caro, cerca de 70€

Eles tem um modelo a pilhas mas não é o meu o meu não tem pilhas é tipo sifão . É aquela referencia que eu tenho no primeiro post.

Publicado:

O erro está no deitar a água á maluca.....

O resto está bem.

Quanto ao EHEIM a pilha, embora caro pra diabo, é o que eu uso e recomendo vivamente.

PauloA :P

Publicado:

mas deita água também?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!