Teixeira7 Publicado Outubro 21, 2010 Publicado Outubro 21, 2010 Boas pessoal! Comprei um aquário de 33l há 3 semanas, 2 plantas plásticas, uma pedra e um filtro. Comprei também 4 peixes e passado uns 2 ou 3 dias comprei mais 3, sendo que já tinha um, portanto fiquei com 8 peixes. O que aconteceu foi que de repente um deles morreu e pareceu-me que ele tinha as barbatanas trincadas (não sei se é normal). Entretanto apareceu um com umas bolhas brancas ou bolhas de ar nas escamas e tb morreu e assim sucessivamente, até que só me resta um. Sabem o que pode ter sido? Estará relacionado com o filtro ou as plantas. Não devia ter misturado alguns peixes? Ajudem-me pf. Obrigado.
Sergio Torres Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Doenças! Mas tambem excesso de população! Tens que especificar mais os peixes que compraste! Se forem peixes pequenos, o risco de excesso de população é baixo! Se forem grandes, torna-se mais elevado! Pode tambem ter vindo algum doente! O facto de teres colocado logo os peixes apos a montagem, pode ter levado à propagação e agravamento da doença! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Não compres mais peixes até leres isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Luisa Fonseca
PST Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Boas, O que tu chamas de "filtro" não será apenas a bomba de ar para essa "pedra" (difusora?). É que nesse caso não tens filtro nenhum no aquário. Se tiveres filtro diz qual é, para percebermos melhor que tipo de "sistema" montaste. Em todo o caso, o aquário tem sempre de "amadurecer" antes de se começar a "deitar" para lá peixes e com essa litragem nunca dará para muitos. Uma coisa que podes fazer é comprar produtos como o cycle, que têm bactérias nitrificantes que ajudam a estabilizar o aquário mais rapidamente. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
alcaide Publicado: Outubro 22, 2010 Publicado: Outubro 22, 2010 E ciclar água nunca ouviste falar? Muito provavelmente foi isso que matou os peixes, bem como stress de viagem/ má aclimatização etc..... ALCAIDE
Recommended Posts