Recommended Posts

Publicado

Olá. Hoje quando fui dar comida de manhã aos peixes de um dos meus aquários que tem quatro ampulárias reparei que uma estava a saborear uma valisnéria... reparei que também tenho uma higrophila com buraquinhos redondos. Então são mesmo elas...estão a ficar enormes e com apetite voraz fiquei lá a olhar para ela com cara de parva pois não queria acreditar que andava a meter as culpas nos bótias...o que estou a dar aos peixes de fundo é Vipachips da sera e espirulina em pastilhas da NUTRAFIN, pensei que isto fizesse com que largassem as plantas.

Já pesquisei e devo dar ervilhas congeladas, tiro a casca e descongela no aquário, que devo dar á mesma hora, uma por cada ampulária também gostam de cenoura, mas é crua não é?Que mais lhes posso dar sem que suje o aquário? Os bótias também comerão isso ou é mesmo só para as madames?

Obrigada.

Publicado:
Olá. Hoje quando fui dar comida de manhã aos peixes de um dos meus aquários que tem quatro ampulárias reparei que uma estava a saborear uma valisnéria... reparei que também tenho uma higrophila com buraquinhos redondos. Então são mesmo elas...estão a ficar enormes e com apetite voraz fiquei lá a olhar para ela com cara de parva pois não queria acreditar que andava a meter as culpas nos bótias...o que estou a dar aos peixes de fundo é Vipachips da sera e espirulina em pastilhas da NUTRAFIN, pensei que isto fizesse com que largassem as plantas.

Já pesquisei e devo dar ervilhas congeladas, tiro a casca e descongela no aquário, que devo dar á mesma hora, uma por cada ampulária também gostam de cenoura, mas é crua não é?Que mais lhes posso dar sem que suje o aquário? Os bótias também comerão isso ou é mesmo só para as madames?

Obrigada.

como eu te entendo.. está a acontecer-me a mesma coisa! grrr

Já tentei colocar alface mas não me parece q lhe toquem.. tentei batata.. idem... ainda não tentei é cenoura ou ervilhas.... humpf!

PG

Publicado: (editado)

quanto aos buraquinhos nas hygrophilas pode não ser a Ampularia, mas sim deficiencia de Potássio no Aquário, o que é comum com as higrophilas.

Viste a ampulária a comer valisnerias saudaveis?! Tens a ampulária à quanto tempo?

Quanto a comida, andas mal informada, a refeição favorita das ampularias são courguette e pepino BEM FERVIDOS no microondas. Quem te diz que nao se deve ferver, nao sabe do que fala.

isto é válido para ampularias do complexo bridgesi.

Editado por Quo
Publicado:

Olá Tânia,

lê este também;

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=108180&hl=

Algumas imagens foram apagadas e já não as encontro, mas o essencial está lá.

Por experiência própria preferem a courgette, mas essa não deixes ferver muito, se for no fogão, senão desfaz-se. No microondas nunca experimentei.

Luisa Fonseca

Publicado:

Boas! É provável que a tua Ampularia seja uma Pomacea Canaliculata, que é voraz a comer plantas. A Pomacea Bridgesi, é muito raro tocar em plantas saudáveis.

O mais provável é ser uma deficiência de Potássio nas plantas, como disse o Quo. Fertilizas esse aquário?

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/