Equipamento e duvidas


Rainho1991

Recommended Posts

Boas.

 

Como adquiri o meu 1º aquário a pouco tempo ainda tenho algumas duvidas sobre o equipamento.

 

Adquiri este filtro:

 

10107d1222008553t-duda-sobre-filtro-elite-jet-flo75-img_2518.jpg

 

e este termoestato:

 

termostato-elite-grd.jpg

 

Eles podem ficar totalmente imersos na água?

 

O filtro tenho-o com uns 2/3cm de fora e o termoestato tenho-o com a bola de cima fora.

 

 

Outra, as pontas mais altas das plantas podes ficar de fora da água ou têm que ser podadas?

 

Como baixo o PH? Montei-o faz hoje 3 dias e o PH anda nos 7.4 mas queria polo entre 6.8 e 7 já que os peixes que tenciono colocar se dão melhor nessa acidez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O filtro tanto podes deixar totalmente submerso como os o tubo de saída fora de água. Nesta última hipótese haverá mais agitação da superfície da água, logo melhores trocas gasosas e ligeira descida de temperatura.

 

O termostato julgo que podes colocar todo dentro de água. No entanto verifica nas instruções se é ou não totalmente submersível.

 

As pontas mais altas podem sair para fora do aquário. É uma questão de estética e gosto.

 

Para baixar o pH:

  • Troncos...
  • Substracto argiloso...
  • Turfa...
  • CO2...
  • Água de Osmose...

 

ou produtos químicos!

 

Já agora, que tamanho tem o aquário e setup?

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Também sou recém-chegada por aqui e estou a "tentar" montar o meu primeiro aquário. Rainho queria-te perguntar se por acaso esse filtro que compraste não é o elite jet-flo50? É que eu comprei um destes esta semana e é quase impossível tê-lo ligado no quarto porque faz um barulho muito incomodativo, um "zzzz" bastante alto. Pior é que na embalagem diz que é silencioso. Já procurei aqui pelo fórum possíveis causas, mas não consigo perceber se será mm do filtro ou não. Estou a pensar trocá-lo se é que é possível. Mas antes gostava de ouvir alguns feedbacks sobre este modelo para saber se é mm este produto que esta com defeito ou se sou eu !

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Também sou recém-chegada por aqui e estou a "tentar" montar o meu primeiro aquário. Rainho queria-te perguntar se por acaso esse filtro que compraste não é o elite jet-flo50? É que eu comprei um destes esta semana e é quase impossível tê-lo ligado no quarto porque faz um barulho muito incomodativo, um "zzzz" bastante alto. Pior é que na embalagem diz que é silencioso. Já procurei aqui pelo fórum possíveis causas, mas não consigo perceber se será mm do filtro ou não. Estou a pensar trocá-lo se é que é possível. Mas antes gostava de ouvir alguns feedbacks sobre este modelo para saber se é mm este produto que esta com defeito ou se sou eu !

 

Obrigada!

 

Tenho um jet-flo 50 no quarto e não faz qualquer "zzzzz". Faz barulho se tiver o venturi system mas mesmo assim não me faz assim grande diferença. Tenho o filtro totalmente dentro de água e o som que emite lembra-me o som da chuva o que é até agradável.

bnito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu também faz esse som.

 

O meu não está totalmente submerso, penso que seja por isso a razão do barulho tal já que como disse o bnito não tem esse problema e está totalmente submerso.

Editado por David Cabete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.