snake-bit Publicado Outubro 20, 2010 Publicado Outubro 20, 2010 boas, Andei hoje a ver aquarios dde 120cm e acabei por ver 2 que me agradaram... pelo menos esteticamente. A questão é que não sei se são ou não boas aquisições tendo em conta a qualidade/preco. O 1º é um "CIANO AQUALIFE 350" com as dimensões de 121X51X71 com mais de 400 litros e vem com: - Movel - 2 aquecedores RENA® SmartHeater 200 W - 2 sistemas de iluminação 4x30 W - Filtro exterior RENA XP3 O preço que me apresentaram foi de 855€, ou poderia ficar por 755€ sem o filtro. Disseram ainda que era uma promoção e que tava com um preço fantastico para a capacidade e qualidade. O 2º é um "AMBIANCE HORIZON 120" da AQUATLANTIS com as dimensões de 120x46x60 e cerca de 255 litros e vem com: - Movel - Iluminação 2 x 30W T8 - Um filtro interno biobox - embora nã refera acho que tambem traz aquecedores ?!?! O preço deste fica em 565€, mas disseram-me logo que para o tipo de peixes que quero (discos e escalares, etc) teria de comprar um novo filtros externo que a biobox não seria soficiente para estes peixes maiores. o que acham? Algum destes é uma boa opção no termos qualidade preço? conhecem melhores pelos mesmos preços? Caso ajude fica aqui uma lista de possiveis peixes a inserir neste aquario: - Neons (um cardume de 6/8 peixes) - Gupy (um cardume de 6/8 peixes) - 2 ou 3 botias palhaço - uns presidiarios - Uns Kuhlis (para limpesa do fundo) - Um casal de Betas - Uns escalares - uns discus pequenos - uns colisas - uns ottos, e coridoras (para limpesa) - e gostava tambem de uns peixes em tonalidades amarelas... aceito sugestões. desde já obrigado pela ajuda Citar
Rui Galrão Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 o primeiro custa mais, mas com o segundo vais gastar mais futuramente.. iluminação insuficiente e filtro idem.. a minha escolha e preferência recai na primeira opção que apresentaste, e é mais fundo qeu é bom (mais população, mais flora).. agora a fauna escolhida é que... mas prontos não é essa a questão aqui.. já deste uma vista de olhos aqui na secção do classificados, é costume se encontrar bons negócios.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
snake-bit Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Publicado: Outubro 21, 2010 Eu tambem estava mais inclinado para o 1º. Só tenho duas retinencias... Será que o preço é assim tão bom... é que a rapariga que me atendeu disse que o aquario estava com um preço muito bom, que é aquario para custar normalmente mais de 1200€ (com movel). E será que o filtro é bom? Tenho ouvido falar sempre nos filtros da heim (acho que é assim que se escreve) como os melhores... Alguem conhece a marca RENA? Sabem se são bons? Existe sempre a hipotese de comprar esse aquario sem o filtro e comprar depois da heim à parte. Mas uma das boas caracteristicas desse aquario é que as tubagens do filtro passam por dentro dos aquecedores reduzindo o espaço que ocupam no interior do aquario e ficando tambem mais apelativo esteticamente. Resumindo... Acham que é um bom filtro para o tamanho e capacidade do aquario ou não, e devo comprar um heim? e qual? Quanto aos peixes, não estou a pensar meter aqueles todos... são apenas alguns que gosto. Por exemplo, já me disseram para optar por gupys ou neos e tambem por escalares ou discus. Parece que os gupy e neos têm necessidades de PH diferentes e que os escalares e discus têm comportametos de alimentação muito diferentes. Os escalares devoram tudo enquanto os discus gostam de comer nas calmas, pelo que tendo os dois corro o risco dos escalarees comerem a comida deles e a dos discus. Assim, em principio vou meter neos e discus. Gosto é muito de peixinhos amarelo vivo e não encontro nenhuns... e tambem ainda ninguem me indicou nenhuns aqui no forum. PLEASEEE... gostava mesmo de uma carzita amarela lá no meio dos outros. obrigado Citar
tat Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Eu tambem estava mais inclinado para o 1º. Só tenho duas retinencias... Será que o preço é assim tão bom... é que a rapariga que me atendeu disse que o aquario estava com um preço muito bom, que é aquario para custar normalmente mais de 1200€ (com movel). E será que o filtro é bom? Tenho ouvido falar sempre nos filtros da heim (acho que é assim que se escreve) como os melhores... Alguem conhece a marca RENA? Sabem se são bons? Existe sempre a hipotese de comprar esse aquario sem o filtro e comprar depois da heim à parte. Mas uma das boas caracteristicas desse aquario é que as tubagens do filtro passam por dentro dos aquecedores reduzindo o espaço que ocupam no interior do aquario e ficando tambem mais apelativo esteticamente. Resumindo... Acham que é um bom filtro para o tamanho e capacidade do aquario ou não, e devo comprar um heim? e qual? Quanto aos peixes, não estou a pensar meter aqueles todos... são apenas alguns que gosto. Por exemplo, já me disseram para optar por gupys ou neos e tambem por escalares ou discus. Parece que os gupy e neos têm necessidades de PH diferentes e que os escalares e discus têm comportametos de alimentação muito diferentes. Os escalares devoram tudo enquanto os discus gostam de comer nas calmas, pelo que tendo os dois corro o risco dos escalarees comerem a comida deles e a dos discus. Assim, em principio vou meter neos e discus. Gosto é muito de peixinhos amarelo vivo e não encontro nenhuns... e tambem ainda ninguem me indicou nenhuns aqui no forum. PLEASEEE... gostava mesmo de uma carzita amarela lá no meio dos outros. obrigado Nao gostas do vermelho? Anti Benfica??? Nunca tive, mas parece-me que o peixe lapis vermelho, tem muita cor tambem. Talvez alguem que tenha peixe lapis possa dar opiniao. Já agora, o peixe lapis é da America do Sul, tal como os discus e os neons. Penso que nao terias problemas de compatibilidade. Citar Aquario Tematico Amazonas
Recommended Posts