Recommended Posts

Publicado

boas,

bem malta é o seguinte tenho um aquario feito por medida com:

Cumprimento: 80cm

Largura: 35cm

altura: 50cm com vidro de 8mm

que utilizo desde 2006 com aquario de agua doce tentativa de plantado, que confesso que nunca tive sucesso.

mas como a minha paixao foi sempre o salgado vou inicia-me neles e com bastante calma pois a situação $$$$ não esta para gastos

irei fazer uma sump de aproximadamente:

Cumprimento: 50cm

Largura: 25cm

altura: 50cm com vidro de 8mm, estas medidas devem-se ao movel existente.

tenho uma calha com 2 pl de 36w

que tipo de bomba circulação e esqumador aconselham??

para ja é tudo

abraços e obrigado

• 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Publicado:

o escumador ja tenho lol e é o aquamedic :)

a sump ainda aguardo por ela

assim como as bombas de circulação e de reposição estão a cargo da do Nuno da mania dos peixes

não vejo a hora de pelo menos ver a agua a rolar pelo aquario lol

Publicado: (editado)

boas, ...

sei que pela dimensão do aquario não posso ir em grandes voos

pretendo um aquario simples mas que seja agradavel de se ver (agua cristalina e cor variada)

pretendo ter alguns peixes e tb os corais que for possivel ainda não entendi bem a diferença entre coral mole e duro pois as fotos que vou vendo não especifica se é mole ou duro se der para conjungar as duas era bom.

quero avançar aos poucos para que corra tubo bem respeitando sempre os vivos.

tb gostava de ter 1 ou 2 camarões e tb ermitas

nos peixes 2 palhaços, uns que ainda não sei o nome mas são peixes cardume e de cor azul clarinho, um peixe que ainda nao descobri o nome mas ja vi por aqui uma foto que sobre redondo as riscas preto e branco e parece ter uma antena em cima e duas em baixo ( peço desculpa se ofendo alguem com o modo como descrevo mas não sei os nomes, mas irei aprender)

claro que antes de colocar qualquer peixe, irei perguntar a quem tem mais experiencia se o peixe é compativel com os existentes, o crescimento dos mesmo, etc

gosto por exemplo de alguns corais existentes na página 14 deste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136328&st=325 principalmente as que parecem umas mãos roxas

no aquario do CAB tb tem alguns corais que gsotava poder ter principalmente os de cores vivas vermelho e verde tipo redondos e tb tem os corais que parecem mãos

O peixe que falava esta aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=168671 na nona foto e na décima penso ser o tal peixe de cardume azul

espero que leies e consigas responder a dar tua opinião

abraço

Editado por Paulo Silva
Publicado:

tenho uma calha com 2 pl de 36w

que tipo de bomba circulação e esqumador aconselham??

para ja é tudo

abraços e obrigado

Ola.

A calha que tem pode servir para um refugio/sump.

Bomba de circulação sem duvida uma vortech mp10 outra opção mais em conta duas tunze 6025.

Escumador diz que tem um aquamedic falta saber o modelo.

Publicado:

boas,

desde ja muito obrigado pelas tuas opiniões e tempo dispensado

o escumador é este: http://www.aqua-medic.com/turboflotor_blue_1000.shtml

as bombas circulação realmente as vortech seria o que queria mas penso que para já não posso ir por ai, penso que para ja irei para uma sun-sun 6000

em relação a calha para ja vai estar no aquario principal mas irei colocar daquelas pl mistas azul/branco

€€€ não abona, mas não quero que penses que estas aconselhar para eu não ligar puto, como disse agradeço as tuas opiniões e quero sempr "ouvi-las" mas para ja estou limitado aos orçamentos

abraço