tati24 Publicado Outubro 20, 2010 Publicado Outubro 20, 2010 Ola pessoal, Vou ser muito objetiva, tenho 5 Discus há alguns meses e a compra do 6º membro não foi muito receptivo pelos outros. Está sempre sendo atacado por todos, inclusive os menores . Sei que leva também algum tempo para adaptação mas vou no 3º dia e já noto que tem barbatanas com pequenos rasgos. Não tenho possibilidades de mudar troncos de lugar porque já está tudo no seu devido sítio, será que a compra de algumas plantas para alterar um pouco o ambiente ajuda em alguma coisa? Ou terei mesmo que devolve-lo? Aguardo respostas, Obrigado!!!! Tati
paulo.c. Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 ola e ele nao come?o mais importante e que ele coma..de resto vai com o tempo,mas convem ires observando a sua adaptaçao ou alguma possivel doença. mudar o layout por vezes e uma boa soluçao... se nao o podes fazer...e se vez que esta a ser muito atacado..o que eu faria no teu lugar era ter a luz apagada e so acendia quando fosse para dar de comer durante uns dias ate se adaptar. as barbatanas com o tempo e boa qualidade de agua ..voltam a ficar boas. boa sorte Cumps.Paulo Castilho
PauloAgra Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Boas, Se estiver a comer não te preocupes... Quanto às barbatanas isso é muito rápido a recuperar... Aqui à tempos durante uma tpa os discus assustaram-se e fugiram disparados para trás dos troncos, um calculou mal a distância bateu com tanta força que mexeu o tronco (red moor wood), a ferida como deves calcular nada bonita de se ver... Foi mesmo no meio dos olhos, sabes quando pegas numa chave e tiras tinta a um carro? Exactamente igual, ficou branco naquela zona, desapareceu o padrão e tudo, totalmente branco... Andei a cismar com medo que infeccionasse mas como se alimentava deixei andar... Em 3 dias já estava normal, aliás se te mostro o discu dizes que nunca se aleijou, e eu pensei que ia deixar cicatriz... O que te aconselho, visto que ele está a ser atacado pelos outros discus, é uma questão de tempo até começar a aparecer feridas no corpo e não convém deixar a água perder qualidade pois pode infeccionar, logo faz um aumento nas tpas para reduzir quaisquer tipo de parasitas na água e vais ver que não tarda nada está integrado... Se dizes que ainda há mais pequenos que ele é uma questão de tempo até ele começar a ripostar e acredita que os pequenos por mais teimosos que sejam acabam por entender que estão no fundo da hierarquia, experiência própria... Dizem que o tempo cura tudo... E penso que nesta situação trata-se mesmo de dar tempo ao tempo... Mas obviamente mantêm o discu debaixo de olho para intervires a tempo caso haja azar... cumpz 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Recommended Posts