bnito Publicado Outubro 20, 2010 Publicado Outubro 20, 2010 (editado) Boas Comecei agora a aventura neste mundo, tenho: Aquário – 50 cm (32,5L) Filtro - ELITE JET-FLO 50 até 50 Litros (300L/H) com sistema venturi 1 Peixe - telescópio Já coloquei o peixe no aquário apenas com o filtro. Usei água da torneira + Tetra AquaSafe. Estou a pensar comprar mais 3 ou 4 telescópios mas pelo que li por aqui é melhor esperar uma ou 2 semanas até colocar mais peixes. Questões: 1 – Posso ter 4 ou 5 telescópios neste aquário de 50 cm? 2 – Agora para colocar o areão tenho de tirar a água toda? 3 – Devo colocar plantas neste aquário? Estou a pensar em colocar algumas artificiais mas o meu peixe parece um pouco cegueta :D e estou com medo de ele depois andar aos encontrões com aqueles grandes olhos hehe. Aceito sugestões para decoração e equipamento que deva comprar. Cumprimentos Editado Outubro 20, 2010 por bnito Citar bnito
Lupper Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Boas, Lê mais acerca desses peixes, tem necessidades muito especificas. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
bnito Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Publicado: Outubro 21, 2010 Boas, depois de ler mais Aquário – 50 cm (32,5L) Filtro - ELITE JET-FLO 50 até 50 Litros (300L/H) com sistema venturi 1 Peixe – Olho De Telescópio origem: China esperança de vida: 3 a 6 anos nome científico: Carassius auratus bicaudatus família: Cyprinidae (Ciprinídeos) tamanho: 0 para 7 cm temperatura: 17 para 20 °C Água - Usei água da torneira + Tetra AquaSafe. Estado - Peixe no aquário apenas com o filtro. Depois de ler muito e de ver algumas contradições gostava que alguém com experiencia em telescópios responde-se a algumas questões: 1 – Qual o máximo de Telescópios que devo ter neste aquário de 32L? 32L/7cm= 4 peixes correcto? 2 – Quais as plantas naturais que devo ter? Visto que não posso usar plantas de plástico pois podem ferir os olhos dos peixes, quais devo comprar? Não quero ter muito trabalho nem gastar muito dinheiro em manutenção. 3 – Que tipo de areia/areão comprar? Isto penso que depende das plantas que vou ter no aquário mas volto a repetir que quero o mais simples de implementar. 4 – Preciso de um termóstato? Visto que o inverno esta a chegar, tenho o aquário no quarto em princípio não haverá temperaturas extremas. Aceito sugestões para decoração e equipamento que deva comprar. Cumprimentos p.s: Lupper gostei do teu aquário, aqueles peixes pequenos são assim coloridos? Agora apetece me uns iguais lol qual o nome deles? Citar bnito
Lupper Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Boas, Respondendo as tuas questões. Os peixes de agua fria crescem muito e possivelmente nao poderás por 4 peixes, mas alguem que te oriente melhor que eu. Se quiseres manter plantas naturais deverás comprar substrato e o melhor para iniciar seria comprares areão. p.s: Lupper gostei do teu aquário, aqueles peixes pequenos são assim coloridos? Agora apetece me uns iguais lol qual o nome deles? Obrigado São os famosos Cardinais. São peixes de agua quente. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
bnito Publicado: Outubro 22, 2010 Autor Publicado: Outubro 22, 2010 Boas, Respondendo as tuas questões. Os peixes de agua fria crescem muito e possivelmente nao poderás por 4 peixes, mas alguem que te oriente melhor que eu. Se quiseres manter plantas naturais deverás comprar substrato e o melhor para iniciar seria comprares areão. Obrigado São os famosos Cardinais. São peixes de agua quente. Boas Pois não se i, fico a espera quem alguém com experiencia em telescópios me responda mas segundo a descrição que encontrei no máximo ficam com 7cm. Mas se não puder ter 4 telescópios compro só mais 1 e depois alguns dos pequeno tipo esses cardinais mas de água fria. Penso que deve haver. Cumprimentos Citar bnito
Diogo Rodrigues Publicado: Outubro 24, 2010 Publicado: Outubro 24, 2010 Olá, Apesar de não ser muito muito experiente, já cuido destes peixes à quase 2 anos e, assim sendo, vou responder às questões colocadas: 1 – Qual o máximo de Telescópios que devo ter neste aquário de 32L? Este aquário é muito pequeno para esta espécie de peixes mas, sendo a única hipótese que há podes por os 4 mas tenta fazer tpas todas as semanas de pelo menos 15 a 20 litros. Sei, que o conselho que te devia dar era: não ponhas essa espécie nesse aquário mas, eu também o fiz e não tive só 2 ou 3 peixes... 2 – Quais as plantas naturais que devo ter? Como plantas podes colocar fetos de java e anubias, até podes comprar já plantados em tronco, assim, não precisas de substrato fértil nem nada dessas coisas é só por a planta no aquário e está feito xD 3 – Que tipo de areia/areão comprar? Coloca areão do rio 4 – Preciso de um termóstato? Termóstato, convém para os ter numa temperatura constante de 22º-24º para evitar oscilações de temperatura que provoquem o ictio Aceito sugestões para decoração e equipamento que deva comprar: -Termóstato -Bomba de ar com pedra difusora (oxigena o aquário e estes peixes precisam de muito oxigénio) Espero ter ajudado em alguma coisa. Cumprimentos, Diogo Citar
bnito Publicado: Outubro 27, 2010 Autor Publicado: Outubro 27, 2010 Olá, Apesar de não ser muito muito experiente, já cuido destes peixes à quase 2 anos e, assim sendo, vou responder às questões colocadas: 1 – Qual o máximo de Telescópios que devo ter neste aquário de 32L? Este aquário é muito pequeno para esta espécie de peixes mas, sendo a única hipótese que há podes por os 4 mas tenta fazer tpas todas as semanas de pelo menos 15 a 20 litros. Sei, que o conselho que te devia dar era: não ponhas essa espécie nesse aquário mas, eu também o fiz e não tive só 2 ou 3 peixes... 2 – Quais as plantas naturais que devo ter? Como plantas podes colocar fetos de java e anubias, até podes comprar já plantados em tronco, assim, não precisas de substrato fértil nem nada dessas coisas é só por a planta no aquário e está feito xD 3 – Que tipo de areia/areão comprar? Coloca areão do rio 4 – Preciso de um termóstato? Termóstato, convém para os ter numa temperatura constante de 22º-24º para evitar oscilações de temperatura que provoquem o ictio Aceito sugestões para decoração e equipamento que deva comprar: -Termóstato -Bomba de ar com pedra difusora (oxigena o aquário e estes peixes precisam de muito oxigénio) Espero ter ajudado em alguma coisa. Cumprimentos, Diogo Boas Obrigado pela ajuda Diogo. Comprei um amigo para o meu telescópio, neste caso uma amiga penso eu. Escolhi um telescópio que visto de cima é mais “gordo” pois penso que seja uma “peixa” banana rock Assim tenho neste momento 2 telescópios em 32L, sei que eles precisam de mais espaço mas o facto de eu os comprar nesse aspecto foi muito bom porque na loja estavam uns 20-25 telescópios em 30-40L. Quanto as plantas naturais alguém me sabe dizer onde se vende na zona de Coimbra? Já plantadas em troncos como disse o Diogo Quanto a sugestão de uma bomba de ar com pedra difusora, penso que não seja preciso o filtro já faz alguns “caracóis” vou deixar para uma altura em que as finanças andem melhor. Aceito sugestões para decoração e equipamento que deva comprar: Cumprimentos Citar bnito
bnito Publicado: Outubro 29, 2010 Autor Publicado: Outubro 29, 2010 Boas Pediram me 38 euros pelo Substrato + 25 por co2 + 6,5 por cada planta numa loja em coimbra. Encontro mais barato ou isto e assim tudo caro? oO Cumprimentos Citar bnito
Diogo607 Publicado: Outubro 30, 2010 Publicado: Outubro 30, 2010 Eu ja vi o substrato a venda por 48 €!!! Achas isso caro? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Recommended Posts