André Jorge Silva Publicado Outubro 20, 2010 Publicado Outubro 20, 2010 Os camarões que me venderam como Ghost são estes: Alguém consegue identifica-los? Obrigado, André Jorge silva
hugo feio Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 A qualidade das fotos dificulta um pouco, Mas penso que ande aí uma mistura de heteropodas, de qualquer forma, heteropoda 'ghost' é um nome um pouco 'inventado', para Neocaridina heteropoda var. 'wild'. Depois, pareceu-me ver aí um Neocaridina heteropoda var. 'red' na 3º foto.
André Jorge Silva Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Publicado: Outubro 20, 2010 Sim, Red's e Green's andam por aí. Vou tentar tirar fotos melhores. Mas a macro é manhosa. Abraço André Jorge silva
menano Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 Neocaridina heteropoda var. wild <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
Sergio Torres Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 Posso estar enganado mas pareceu.me ver por ai umas pinças pequenas! Acho que não é neocaridina! Com fotos melhores tiramos as duvidas! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hugo feio Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 (editado) Pois, também reparei no tamanho, e no rostrum, Mas reparei nos outros camarões, e como a qualidade não é das melhores, pareceu-me Neocaridina. O andré que o confirme, mas pode ser alguma espécie de Macrobrachium, o que confirmaria o nome 'ghost', apesar de também não parecer Macrobrachium jelskii. Editado Outubro 20, 2010 por hugo feio
Sergio Torres Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 Jelskii não são! Quase de certeza! Mas macrobrachium.... Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Sérgio Marques Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 Boas! Umas fotos melhores ajudavam. Fiquei com duvidas.. feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
André Jorge Silva Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Publicado: Outubro 21, 2010 Boas, Depois de muito esforço lá consegui tirar umas fotos razoáveis aos meus camarões que habitam o meu Aqua. O problema é que tenho o album aqui no forum cheio e não sei apagar fotos... André Jorge silva
André Jorge Silva Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Publicado: Outubro 21, 2010 Teste de Upload de Foto do Picassa. Alguém sabe se dá? André Jorge silva
Sergio Torres Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Va esta esta boa! Agora mete lá umas das gambas! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
André Jorge Silva Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Publicado: Outubro 21, 2010 Aí vem então a bicharada. Acho que há para todos os gostos Var Wild? RED? Ovadissima: Confusão: Abraços, André Jorge silva
hugo feio Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Mais uma vez o meu palpite vai para Neocaridina heteropoda var. 'wild', desta vez com mais certeza. Apesar de ainda ver aí uns traços que me confundem.
André Jorge Silva Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Publicado: Outubro 21, 2010 Não percebo muito disto, mas podem haver cruzamentos de espécies certo? André Jorge silva
Sergio Torres Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Realmente agora fiquei elucidado! O Hugo está 100% correcto! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
André Jorge Silva Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Publicado: Outubro 21, 2010 Hummmm, OK. Muito obrigado pela ajuda. Então posso afirmar que tenho Neocaridinas Var RED, Green (ainda que se vejam muito poucas) e var WILD. As que se vêm quase brancas com linhas vermelhas (a primeira ovada), assim como as mais escuras a dar para o cinzento, é tudo Var. Wild? Abraço, André Jorge silva
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Decididamente "wild type". Com esses "wild type" e os apuramentos (reds e greens) vais ficar com uma grande "salganhada", vai tudo cruzar entre si e eventualmente ficar tudo "wild type". Abraço e boa sorte Ricardo Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
hugo feio Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Pois, é até já possivél, ver alguns 'wild' com traços característicos dos red
Recommended Posts