jcd_aqua Publicado Outubro 20, 2010 Publicado Outubro 20, 2010 (editado) Boas, Ontem deparei-me com a espécie cynotilapia, que desconhecia. O problema foi que eu estava convencidíssimo que tinha um pseudotropheus elongatus, e foi assim que me foi vendido, mas agora que vi cynotilapia, já não sei mais o que pensar, pois são mesmo muito semelhantes... Logo a tarde meto uma foto do meu especimen, mas até lá, alguém consegue dar-me umas luzes sobre as maiores diferenças entre as duas espécies, para ver se perco esta dúvida? Obrigado e Cumprimentos Editado Outubro 20, 2010 por jcd_aqua Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
jcd_aqua Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Publicado: Outubro 20, 2010 Boas, Sei que isto sem fotos é complicado ajudar, posto isso, sem mais demoras, seguem algumas fotos do dito cujo: E agora, cynotilapia ou elongatus? ps: peço desculpa pela qualidade (ou falta dela) das fotos Desde já um agradecimento a qualquer ajuda que possam dar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Diogo Lopes Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Olá, Na minha opinião trata-se de um Cynotilapia afra (provavelmente Chitande) não só pelo formato, como pelo padrão e dentição. Abraço, Diogo
jcd_aqua Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Publicado: Outubro 21, 2010 (editado) Obrigado pela resposta, Diogo Pois, realmente é muito semelhante a esse... e eu que até já tinha comprado uma fêmea elongatus.. ninguém tem ai uma fêmea afra para a troca? Editado Outubro 21, 2010 por jcd_aqua Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
jcd_aqua Publicado: Outubro 24, 2010 Autor Publicado: Outubro 24, 2010 quem me quiser dar uma ajudinha, aqui fica: Troca ou Venda ou Procura obrigado e cumprimentos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
feskinho Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 (editado) tenho a mesma opiniao penso ser um cynotilapia afra e bem lindo Editado Outubro 31, 2010 por feskinho
Recommended Posts