Styraxmoons Publicado Outubro 20, 2010 Publicado Outubro 20, 2010 Olá a todos Estou a planificar um aquário com 100© X 50(A) X 40(L) = 200 Lt., tenho ideia de algumas plantas que quero incluir no aquário, desde algumas que sirvam de "carpete", médias e mais altas ... a minha dúvida reside no facto de que este aquário vai estar posicionado como divisor de ambientes (no quarto), com um dos lados encostado à parede e todos os outro visíveis de ambos os lados ... será que alguem mais experimentado em Aquascaping me pode dar umas dicas ??? Qual a melhor disposição das plantas e o melhor "layout" ... além de consultar a net sobre este assunto e de ter lido de trás para a frente o livro de Aquapaisagismo da Editora Aquamazon, este é um layout que é muito superficialmente mencionado por ser um pouco complicado ... Agradeço a quem tenha a paciêcia e algum tempo de me dar umas dicas ou enviaruns links de algum site onde eu possa ver algum layout do género, Paulo Marques
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 Não sei se vai utilizar algum tronco, mas caso consiga arranjar um determinado tipo de tronco, poderá tentar o layout em ilha, em vez de ficar encostado ao vidro traseiro poderá ser colocada mesmo no centro do aquário, maior altura de substrato também nesse ponto. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Styraxmoons Publicado: Outubro 26, 2010 Autor Publicado: Outubro 26, 2010 Não sei se vai utilizar algum tronco, mas caso consiga arranjar um determinado tipo de tronco, poderá tentar o layout em ilha, em vez de ficar encostado ao vidro traseiro poderá ser colocada mesmo no centro do aquário, maior altura de substrato também nesse ponto. Obrigado Hugo Vou experimentar !! Concordo que talvez seja o melhor layout :)
Recommended Posts