Recommended Posts

Publicado

Olá a todos ;)

Estou a planificar um aquário com 100© X 50(A) X 40(L) = 200 Lt., tenho ideia de algumas plantas que quero incluir no aquário, desde algumas que sirvam de "carpete", médias e mais altas ... a minha dúvida reside no facto de que este aquário vai estar posicionado como divisor de ambientes (no quarto), com um dos lados encostado à parede e todos os outro visíveis de ambos os lados ... será que alguem mais experimentado em Aquascaping me pode dar umas dicas ???

Qual a melhor disposição das plantas e o melhor "layout" ... além de consultar a net sobre este assunto e de ter lido de trás para a frente o livro de Aquapaisagismo da Editora Aquamazon, este é um layout que é muito superficialmente mencionado por ser um pouco complicado ...

Agradeço a quem tenha a paciêcia e algum tempo de me dar umas dicas ou enviaruns links de algum site onde eu possa ver algum layout do género,

Paulo Marques :)

Publicado:

Não sei se vai utilizar algum tronco, mas caso consiga arranjar um determinado tipo de tronco, poderá tentar o layout em ilha, em vez de ficar encostado ao vidro traseiro poderá ser colocada mesmo no centro do aquário, maior altura de substrato também nesse ponto.

Publicado:
Não sei se vai utilizar algum tronco, mas caso consiga arranjar um determinado tipo de tronco, poderá tentar o layout em ilha, em vez de ficar encostado ao vidro traseiro poderá ser colocada mesmo no centro do aquário, maior altura de substrato também nesse ponto.

Obrigado Hugo :) Vou experimentar !! Concordo que talvez seja o melhor layout :) :) :)