Jandoca Publicado Outubro 19, 2010 Share Publicado Outubro 19, 2010 (editado) Boas Hoje pela segunda vez o meu casal de escalares fez uma postura. A primeira infelizmente não correu bem pois 4 dias depois de nascerem morreram todos. Penso que tenha sido dos fungos formados pelos ovos brancos que não consegui separar. Apesar de ter procurado azul de metileno o mesmo não e fácil de encontrar, tive de encomendar numa farmácia e só ontem o recebi, não tem no entanto qualquer instrução de como aplicar na aquariofilia. Tenho: -Solução aquosa a 1% 30ml -aquário tem 50 litros Alguém me sabe dizer a dosagem a aplicar e a frequencia (de quanto em quanto tempo) ? Obrigado desde já. Cumps Editado Outubro 20, 2010 por Jandoca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SmylleAndre Publicado: Outubro 19, 2010 Share Publicado: Outubro 19, 2010 Olá Jandoca, Não estou acostumado a usar o Azul de Metileno, mas dei uma pesquisada e muitas pessoas afirmam que para controlar ataques de fungos em desovas é aconselhada 1 gota de Azul de Metileno à 1% para cada 1L do aquário. Acredito ser isto, visto que li muitos relatos de criadores de Discos e Altuns. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jandoca Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2010 Obrigado ja ajudou em parte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts