Ed_boy Publicado Outubro 19, 2010 Share Publicado Outubro 19, 2010 (editado) Comprei 1 endler e 1 platty negra fémea e nesta noite desapareceram-me e tenho o aquário tapado. Existe possibilidade de o Pleco e os dois escalares(os 3 de tamanho considerável) os terem comido? Se é assim, porque é que os platys machos, guppies e espadas que já estão há mais tempo no aquário, não lhes acontecer nada?? Ou então há a possibilidade de terem sido sugados pelo filtro? (Sera fil bioactive 250 + UV) E na saída do filtro em vez de por o nº14 coloquei o nº12. (ver figura) Editado Outubro 19, 2010 por Ed_boy Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SmylleAndre Publicado: Outubro 19, 2010 Share Publicado: Outubro 19, 2010 (editado) Olá Ed_boy, Se foram "tragados" pelo filtro, basta abri-lo e olhar. Caso contrário, informe as espécies encontradas em seu aquário juntamente com o tamanho de cada um. Não há a possíbilidade de o aquário ter ficado destampado durante algum tempo e os peixes terem saltado para fora? Quando eu tinha um Pimelodella sp de 10cm que me foi dado por meus pais, acabou por comer alguns platys pequenos, mas nunca dei falta de nenhum guppy (apenas de suas crias). Quando ele os comia, ficava com um caroço na barriga durante 3 dias, veja se algum peixe de seu aquário está assim. Aguardo por respostas. SmylleAndré. Editado Outubro 19, 2010 por SmylleAndre Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
philippe24 Publicado: Outubro 19, 2010 Share Publicado: Outubro 19, 2010 Boas, o teu aquario é grande ou pequeno? Eles poderão estar bem escondidos, por timidez... No caso de terem morrido, o endler é um peixe muito pequeno e o pleco pode bem ter comido o cadáver...quanto ao platy isso tambem poderá ter acontecido ou então o cadáver está num sítio de pouca visibilidade, em decomposição. Os peixes é assim mesmo...por vezes alguns morrem e não entendemos porquê outros são autênticos guerreiros. Temos é de fazer a nossa parte: proporcionar-lhes as melhores condições. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Outubro 19, 2010 Share Publicado: Outubro 19, 2010 Boas, quanto a terem sido sugados pelo filtro, não te sei dizer porque não conheço esse filtro, por isso o que podes e deves fazer é esperar por opiniões de quem o conhece ou abri-lo, que era o que eu teria feito. O pleco não creio que os comesse, quanto aos escalares, sim para mim foram eles. Não comeram os outros porque não eram intrusos, ou seja provavelmente os escalares cresceram com eles ou chegaram depois, esses não foram bem recebidos e se assim for tens de ter mais atenção a possiveis habitantes para habitar com esses malandros. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Outubro 19, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2010 (editado) Não houve possibilidade de estar aberto, fui o último a abrir o aquário para lhes dar de comida e ainda estavam lá todos. Mas sim é verdade, os escalares cresceram com estes platys e guppies. Um escalar ainda era bébe. Se calhar foi. Editado Outubro 19, 2010 por Ed_boy Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Outubro 20, 2010 Share Publicado: Outubro 20, 2010 (editado) Os escalares gostam de "bitoque" sim. Isso já me aconteceu com dois Medakas e dois Cometas em água fria. Editado Outubro 20, 2010 por Fernando_regio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts