André Jorge Silva Publicado Outubro 18, 2010 Publicado Outubro 18, 2010 Aqui fica o meu novo projecto. Data da montagem: 10-10-2010 (bela data) Comentem e abraços, Citar André Jorge silva
menano Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 isso é cuba ? tens co2 ? mete o setup do aquario Citar <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
André Jorge Silva Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Publicado: Outubro 18, 2010 isso é cuba ? tens co2 ? mete o setup do aquário Olá, Sim, do lado esquerdo é cuba. Do lado direito é Glosso. Tem CO2 persurizado, duas bolhas por segundo. Amanhã se conseguir ponho o Setup Completo e a montagem. Isto é só um cheirinho para entrarem os comentários. Já agora a luz são 2x36W PLL. Abraços, Citar André Jorge silva
Luís Fortunato Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 (editado) Olá. Não falando em termos estéticos, e somente em termos práticos, acho que tens equipamentos a mais aí dentro. Porque é que precisas dum filtro externo num plantado de 40 litros? E o que é essa coisa ligada ao tubo do CO2? Uma bomba de circulação? Se for, só precisas disso e tira o filtro externo. Tens é de reposicionar o termostato de modo a apanhar com a água dessa bomba de circulação. Em termos das plantas, acho que a escolha não foi a melhor... Plantas de caule sem nenhuma transição para plantas de tapete curtas como Glosso e HC, não faz sentido nenhum. Sem contar que trocaste as posições da Glosso com a HC. Eu colocaria a HC na parte plana do aquário, e a glosso do lado esquerdo. Mas é só a minha opinião... Outra coisa... não é assim que se planta a HC Devias separar pé a pé. Vais compactar o tapete mais rapidamente, sem contar que a planta desenvolve-se melhor. E da maneira que está plantada, solta-se facilmente. Mais coisas... devias nivelar o substracto em contacto com o vidro da frente. Fica mais apelativo ao olhar. E para finalizar, não vou dizer que tens luz a mais para o aquário, porque isso é coisa que praticamente não existe... mas sim que tens de tomar muitíssimo cuidado com as fertilizações e consequentes algas que possam aparecer. Sinceramente, 36W PLL chegam e sobram para manter um plantado dessa litragem e com essas plantas. Cumprimentos Luís Fortunato Editado Outubro 18, 2010 por Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
André Jorge Silva Publicado: Outubro 19, 2010 Autor Publicado: Outubro 19, 2010 Olá, Antes de mais muito obrigado pelas respostas, dicas e opiniões. Vou tentar explicar algumas delas, outras irei com certeza concordar com os mais experientes. Porque é que precisas dum filtro externo num plantado de 40 litros? E o que é essa coisa ligada ao tubo do CO2? Uma bomba de circulação? Se for, só precisas disso e tira o filtro externo. Tens é de reposicionar o termostato de modo a apanhar com a água dessa bomba de circulação. - Quase todo o meu material foi comprado na Aquaeden. O Rui Alves que é um porreiro deu-me algumas dicas e uma delas foi que seria bastante importante ter muita filtragem num plantado. Ainda estou à espera do filtro mochila que mandei vir (seria esse o meu objectivo para este aqua). - A bomba de circulação só lá está para dispersar o CO2 porque ainda estou à espera dos lily Pipes e de todo o kit em vidro para o CO2. Depois há-de sair. - De resto só está no Aqua o termostato e o termómetro que há-de ser mudado para a lateral atrás para se ver menos. Em termos das plantas, acho que a escolha não foi a melhor... Plantas de caule sem nenhuma transição para plantas de tapete curtas como Glosso e HC, não faz sentido nenhum. Sem contar que trocaste as posições da Glosso com a HC. Eu colocaria a HC na parte plana do aquário, e a glosso do lado esquerdo. Mas é só a minha opinião... - Não fiz grande estudo de plantas porque o meu objectivo neste momento é mesmo só o tapete. A que está no lado direito atrás vi na loja e gostei por isso comprei. Logo se verá se fica bem ou não. a posição entre a glosso e a HC... Acho que agora tem mesmo que ficar assim... Outra coisa... não é assim que se planta a HC :DDevias separar pé a pé. Vais compactar o tapete mais rapidamente, sem contar que a planta desenvolve-se melhor. E da maneira que está plantada, solta-se facilmente. "Posso Ainda arrancar os "tufos" e replantar pé a pé, porque acho que ainda não pegou bem. Esta planta também tem um pequeno problema. Foi uma oferta da Aquamagia e é uma daquelas plantas da Tropica que vem fechado num "tupperware" com gel. e tirar aquele gel é um problema... Foi para exprimentar mas acho que as envasadas são bem melhores. Mais coisas... devias nivelar o substracto em contacto com o vidro da frente. Fica mais apelativo ao olhar. - Também estou à espera da espatula de Aquascape, mas tenho tentado nivelar ao máximo E para finalizar, não vou dizer que tens luz a mais para o aquário, porque isso é coisa que praticamente não existe... mas sim que tens de tomar muitíssimo cuidado com as fertilizações e consequentes algas que possam aparecer. Sinceramente, 36W PLL chegam e sobram para manter um plantado dessa litragem e com essas plantas. - Quis ter no mínimo 1W/l. Por isso das opções que havia optei por esta. Depois como dizes é ter atenção, jogar com o fotoperiodo ou aumentar a distância para o aqua... Muito obrigado pelas dicas e sugestões e vou postar a foto da primeira semana. O Setup e a montagem ficam para... a tarde... ou amanhã Abraços, Citar André Jorge silva
André Jorge Silva Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Publicado: Outubro 20, 2010 1ª Semana: 17-10-2010 Comentem PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEE Citar André Jorge silva
XISCO30 Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 Bom dia André, para mim tens uma evolução na flora expectacular, para um espaço de tempo tão curto (1semana), principalmente o musgo ( penso ser christmas moss ) que está a por cima do esconderijo de bambu, muito bonito mesmo, parabens, fica bem. Já agora André qual é o sistema de co2 que usas? fazes mais alguma fertelização? Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Sergio Torres Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 Qual a fauna?? Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
André Jorge Silva Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Publicado: Outubro 20, 2010 Bom dia André, para mim tens uma evolução na flora expectacular, para um espaço de tempo tão curto (1semana), principalmente o musgo ( penso ser christmas moss ) que está a por cima do esconderijo de bambu, muito bonito mesmo, parabens, fica bem. Já agora André qual é o sistema de co2 que usas? fazes mais alguma fertelização? Obrigado pelos comentários. O Musgo não é christmas. É Ricia Flutuains. Realmente está a evoluir muito bem. Acho que é principalmente por causa da luz. Mas claro que o CO2 e o substrato também são grande ajuda. Abraço Citar André Jorge silva
André Jorge Silva Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Publicado: Outubro 20, 2010 Já agora André qual é o sistema de co2 que usas? fazes mais alguma fertilização? O CO2 é Pressurizado. Botija de 500Gr., Redutor duplo, válvula selenoide e está a ser difundido pela pequena bomba que se vê nas fotos com um difusor de ar Eheim. Mas isso será para mudar por material todo em vidro ADA style. Fui aconselhado a não fazer qualquer fertilização no primeiro mês. Apenas TPA's diários. Abraço, Citar André Jorge silva
André Jorge Silva Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Publicado: Outubro 20, 2010 Qual a fauna?? Olá, Neste momento a Fauna são 50 neocaridinas entre Red's, Green's e Ghost's. 3 Caridinas Japonicas 5 Guppys (que entretanto já saíram porque me saltou um fora do Aqua. Metade das Neocaridinas são para um amigo meu. O objectivo é ter a equipa de limpeza constituida por 10 Caridinas Japonicas e 2 SAE's. Algum conselho? Obrigado, Citar André Jorge silva
Sergio Torres Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 Esses reds e green se forem ambos neocaridina, irão cruzar! E esses Fantasma que especie são?? Mas o aqua está muito fixe! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
André Jorge Silva Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Publicado: Outubro 20, 2010 Esses reds e green se forem ambos neocaridina, irão cruzar! E esses Fantasma que especie são??Mas o aqua está muito fixe! Pois, mas é um bocado complicado separa-los. O Ghost pensava que também era Neocaridina. Pelas pesquisas que fiz agora pode ser mesmo neocaridina sem cor ou caridina japonica. Tenho que investigar os bichos melhor e tirar umas fotos. Obrigado e abraço, Citar André Jorge silva
André Jorge Silva Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Publicado: Outubro 20, 2010 Os camarões que me venderam como Ghost são estes: Alguém consegue identifica-los? Obrigado, Citar André Jorge silva
André Jorge Silva Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Publicado: Outubro 21, 2010 Foto da bicharada. Acho que há para todos os gostos Var Wild? RED? Ovadissima: Confusão: Abraços, Citar André Jorge silva
h_saldanha Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 Boas, Gosto bastante da montagem e da bicharada Estas últimas fotos estão brutais. Só é pena as greenspots no vidro que ficaram a estragar um bocado :S. Boa continuação e boa sorte com a descendência que aí vem Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
toad Publicado: Outubro 21, 2010 Publicado: Outubro 21, 2010 O aqua está bem bonito, só é pena a green spot ;(. Parabéns Citar
André Jorge Silva Publicado: Outubro 22, 2010 Autor Publicado: Outubro 22, 2010 O SETUP: Nome: Shrimp Green Little World Data da Montagem: 10-10-2010 Aquario: Aquatic Nature Cocoon 7 45x30x35 Iluminação: 2x36W PLL Aquecimento: Visitherm 100W (Possivelmente a alterar para Hydor External Heater) Filtro: Fluval 304 CO2: Botija pressurizada com Redutor duplo e válvula Selenoide. Difusor de CO2 através de bomba de circulação e difusor Eheim (Aguardo kit em vidro para CO2 - válvula anti retorno, conta bolhas, e difusor spyro III) Hardscape: Xistos e tubos em ceramica para reprodução de camarões. Substracto: 2L ADA Power Sand S + 8L ADA AquaSoil Amazonia II Fertilização: Tropica Plant Nutrition 1ml/dia, Seashem Flourish Iron e Excel (Ainda não estou a usar nada no primeiro mês) Flora: Hemianthus callitrichoides Glossostigma Elastinoides Blyxa Japonica Myriophyllum matogrossensis (Pinheirinho Matogrossense) Riccia Flutuains Fauna: 5 Otocinclus sp. Affinis 2 SAE's (ainda não entraram) 25 NEocaridinas Red, Green e Wild 5 Caridinas Japonicas Algumas fotos do Material: Abraços, Citar André Jorge silva
André Jorge Silva Publicado: Outubro 22, 2010 Autor Publicado: Outubro 22, 2010 Boas, Gosto bastante da montagem e da bicharada :D Estas últimas fotos estão brutais. Só é pena as greenspots no vidro que ficaram a estragar um bocado :S. Boa continuação e boa sorte com a descendência que aí vem Abraço Obrigado pelos comments. Os green spots.... hão-de desaparecer. Há quem prefira limpar o aqua todo antes das fotos. eu prefiro mais ao natural Mas já entrou a equipa de limpeza para dar cabo disso tudo. Senão de de esfregona Abraços, Citar André Jorge silva
André Jorge Silva Publicado: Outubro 22, 2010 Autor Publicado: Outubro 22, 2010 O aqua está bem bonito, só é pena a green spot ;(.Parabéns Obrigado. Resposta aos green spots na resposta ao H_saldanha. Abraços, Citar André Jorge silva
André Jorge Silva Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Publicado: Novembro 2, 2010 (editado) 3ª Semana: 01-11-2010 As fotos da Segunda semana... não consegui tirar. Mas espero que gostem da evolução até esta 3ª semana. Novidades apenas os Lili Pypes que já estão montados. Ainda aguardo a chegada do difusor de vidro para o CO2. E ainda tenho como objectivo comprar um aquecedor externo da Hydor para retirar o termostato que é a única coisa colorida que ficará no aqua, mas está um bocado caro Em termos de Flora, o crescimento é por demais notório, todas as plantas fazem pearling à excepção da Blixa Japónica que fui recuperar ao meu outro aquário quase morta e que já dá notas de começar a florescer com folhas novas verde clarinhas Aqui ficam as fotos. Comentem Pearling: Desculpem os Green spots mas já estão limpos A Blixa a rebentar... O Geral: Abraços, Editado Novembro 2, 2010 por andremigsilva Citar André Jorge silva
Rui G. Publicado: Novembro 2, 2010 Publicado: Novembro 2, 2010 Que planta é a que esta no meio? Citar
André Jorge Silva Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Publicado: Novembro 2, 2010 Que planta é a que esta no meio? A que está por cima do refugio é Riccia Fluitans. A da direita é Matogrossense, a da frente é Glossostigma. Abraço, Citar André Jorge silva
h_saldanha Publicado: Novembro 2, 2010 Publicado: Novembro 2, 2010 Um exemplo de como as coisas pequenas e simples se podem tornar extremamente belas Gosto mesmo muito, estás de parabéns... Que grande desenvolvimento da glosso :D Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Recommended Posts