Recommended Posts

Publicado

Boas,

Trabalho com nudibranquios e tenho a alga da qual os animais se alimentam coberta de fungos.

O único produto que vi no mercado que não fosse algicida foi o "cruprazin", no entanto, não posso utiliza-lo com invertebrados. o que para mim é complicado, ja que os nudibranquios são lemas-do-mar.

Alguem tem alguma sugestão daquilo que possa utilizar para eliminar os fungos?

Desde já obrigado.

Publicado:
Boas,

Trabalho com nudibranquios e tenho a alga da qual os animais se alimentam coberta de fungos.

O único produto que vi no mercado que não fosse algicida foi o "cruprazin", no entanto, não posso utiliza-lo com invertebrados. o que para mim é complicado, ja que os nudibranquios são lemas-do-mar.

Alguem tem alguma sugestão daquilo que possa utilizar para eliminar os fungos?

Desde já obrigado.

Olá johns

O que vou dizer vai parecer uma enormidade,especialmente para os mais puritanos.

Eu pegava num nudi e colocava-o em um recipiente (è preferível sacrificar um,caso não resulte),onde adicionava 1 a 2 gotas de mercúriocromo,que è um fungissida e via como ele se comportava.

Este nº de gotas, serve para 1l de àgua.

Dá noticias

Cjorgene

Publicado:
acho que será uma boa ideia,

Obrigado.

Johns

Nunca ouvi,li,ou tomei conhecimento de algas ganharem fungos ?.Contudo,não descarto essa possibilidade.

Não serão cianos??

Um abraço

Cjorgene

Publicado:
Johns

Nunca ouvi,li,ou tomei conhecimento de algas ganharem fungos ?.Contudo,não descarto essa possibilidade.

Não serão cianos??

Um abraço

Cjorgene

Tenho a certeza que são fungo, vi ao microscopio.

Cianobactérias têm um aspecto completamente diferente.

Obrigado

Johns