johns_ports Publicado Outubro 18, 2010 Publicado Outubro 18, 2010 Boas, Trabalho com nudibranquios e tenho a alga da qual os animais se alimentam coberta de fungos. O único produto que vi no mercado que não fosse algicida foi o "cruprazin", no entanto, não posso utiliza-lo com invertebrados. o que para mim é complicado, ja que os nudibranquios são lemas-do-mar. Alguem tem alguma sugestão daquilo que possa utilizar para eliminar os fungos? Desde já obrigado.
cjorgene Publicado: Outubro 19, 2010 Publicado: Outubro 19, 2010 Boas, Trabalho com nudibranquios e tenho a alga da qual os animais se alimentam coberta de fungos. O único produto que vi no mercado que não fosse algicida foi o "cruprazin", no entanto, não posso utiliza-lo com invertebrados. o que para mim é complicado, ja que os nudibranquios são lemas-do-mar. Alguem tem alguma sugestão daquilo que possa utilizar para eliminar os fungos? Desde já obrigado. Olá johns O que vou dizer vai parecer uma enormidade,especialmente para os mais puritanos. Eu pegava num nudi e colocava-o em um recipiente (è preferível sacrificar um,caso não resulte),onde adicionava 1 a 2 gotas de mercúriocromo,que è um fungissida e via como ele se comportava. Este nº de gotas, serve para 1l de àgua. Dá noticias Cjorgene
johns_ports Publicado: Outubro 19, 2010 Autor Publicado: Outubro 19, 2010 acho que será uma boa ideia, Obrigado.
cjorgene Publicado: Outubro 19, 2010 Publicado: Outubro 19, 2010 acho que será uma boa ideia, Obrigado. Johns Nunca ouvi,li,ou tomei conhecimento de algas ganharem fungos ?.Contudo,não descarto essa possibilidade. Não serão cianos?? Um abraço Cjorgene
johns_ports Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Publicado: Outubro 20, 2010 Johns Nunca ouvi,li,ou tomei conhecimento de algas ganharem fungos ?.Contudo,não descarto essa possibilidade. Não serão cianos?? Um abraço Cjorgene Tenho a certeza que são fungo, vi ao microscopio. Cianobactérias têm um aspecto completamente diferente. Obrigado Johns
Recommended Posts