Recommended Posts

Publicado

acho que o meu betta está doente. o meu betta hà 3 dias que está muito parado, fica deitado no fundo do aquário, para além disso está com as barbatanas esquisitas(parece que tem algodão nas pontas) e come pouquinho. o que é k devo fazer?

Publicado:

Olá

Esse "algodão" deve ser um fungo.

Se disseres quais são as condições que tens o teu betta é mais fácil ajudar-te .

Tens outro aquario com aquecimento?

Cumpr.

Publicado:

o aquário não tem aquecimento, tem uma capacidade de 2,5l, utilizo água da torneira, que mudo de 7 em 7 dias, deixo sempre um pouco da água "velha" como indicou o funcionário da loja onde comprei e coloco um produto da Nutrafin Betta Plus. o que é que devo fazer?

Publicado:
o aquário não tem aquecimento, tem uma capacidade de 2,5l, utilizo água da torneira, que mudo de 7 em 7 dias, deixo sempre um pouco da água "velha" como indicou o funcionário da loja onde comprei e coloco um produto da Nutrafin Betta Plus. o que é que devo fazer?

Olá!

Com um aquário de 2,5l as alterações das condições da água são muito grandes o que levou o teu betta a enfraquecer e apanhar um fungo. Para já deves aplicar um anti fungicida. (ex: Esha 2000)

Depois deverás para bem do teu betta arranjar um aquário maior. Vê se consegues pelo menos um de 10 litros. Para que consigas colocar um termostato para que ele não sofra com as constantes alterações de temperatura que se fazem sentir. Sempre que fizeres mudanças de água coloca água à mesma temperatura. E para um aquário de 10 litros deverás fazer trocas de água de +- 20% 2 vezes por semana. (Com dois litros e meio deveriam ser mais frequentes ainda, mas isso os lojistas não sabem e os que sabem não dizem, pois muitos iriam desistir da compra, só de saberem que o bettinha exige tantos cuidados)

Boa sorte com o teu bettta.