tp9614 Publicado Outubro 18, 2010 Share Publicado Outubro 18, 2010 Boas amigos, já fiz uma pesquisa e não consegui encontrar resposta para esta minha duvida, não digo que não exista mas não consegui encontar. Espero não estar e fazer nunhuma asneira,ou a escrever alguma asneira. Tenho um aqua de 45l(liquidos), panoramico comprado em kit. A liminação é: 1 lampada gro-lux de 14W e uma aqua-glo de 8W(adaptada por mim). O filtro interno é o que já vinha no kit (desculpem mas não sei a marca) ´s sei que "Made in China", bem como o termostato. Tenho areia de rio (fui eu proprio que a arranjei directamente do rio Tamega) foi lavada e fervida um sem numero de vezes e um tronco (tambem ele tirado directamente do rio, e com o mesmo tratamento). Coloquei uma anubia nana e musgo de java, e uma outra planta(que não sei o nome, desculpem, mas se ajudar é uma que as folhas são verdes claras e têm uns filamentos vermelho vivo). O aqua já fez o ciclo de azoto (fez durante cerca de um mês e terminou(acho eu) é 1 mês. Tenho lá 6 néons chineses, uma corydora e um plecostumus borboleta. A minha duvida é a seguinte: Sempre que a iluminação está a funcionar os meus bichinhos estão sempre escondidos na mas assim que esta se apaga, os malandros vêm logo nadar alegremente para a frente do aqua, será que estou a fazer alguma coisa errada, ou é mesmo assim? Já agora estou aberto a segestões para o meu aqua, (as fotos vou postear assim que possivel), não se acanhem. Obrigado a todos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jgsmota Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Olá amigo é normal 1º corydora e um plecostumus borboleta são peixes mais activos de noite e corydora são peixes cardume junta lhe mais 2 ou 3 corydoras que eles até ficam muito mais activos, o plecostumus esse é como o meu para o encontrar só mesmo á noite , os neons dá-lhes tempo que eles habituam-se a que lhes dá de comer Abraço fica bem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Olá. As corydoras são animais de cardume, pelo que o facto de andarem em grupo dá-lhes alguma segurança. Mas as mesmas são um pouco tímidas. Terás que te ir aproximando devagar do aquário, por forma a habituar as mesmas à tua presença. E isso vale para todos os peixes. A título de exemplo, comprei 4 “corys” juli, e mais para à frente irei aumentar o cardume. As mesmas (à excepção de uma) já não fogem tanto à minha presença, tanto que já sabem quem lhes dá de comer. O pleco, tal como já te disseram é ainda mais tímido e de hábitos nocturnos. Não conheço a espécie mas deverás ver o tamanho do mesmo quando em adulto, pois o aquário poderá ser curto. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Eu tenho um pleco e ele está sempre na tua toca mas eu mal desligo a luz, aparece logo Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tp9614 Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2010 Ok, obrigado pessoal, pela vossa colaboração assim fico mais descansado, já agora estou a pensar juntar um casal de colisas neste aqua, será uma boa ideia? Ou nem por isso? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts