DunKz Publicado Outubro 18, 2010 Share Publicado Outubro 18, 2010 (editado) Pai: Mãe (após desova): Dia 21 Setembro Casal colocado à vista (separados fisicamente) Dia 22 Setembro Deu-se a desova às 14:30h e demorou 1h, mais de 400 ovos +/- Dia 23 Setembro Luz ligada 17h por dia +/- Dia 24 Setembro A criançada começa a nadar na vertical, apenas eclodiu 100 +/- Dia 26 Setembro Macho foi retirado porque já nadam na horizontal. Musgo e cabomba adicionados. Luz desligada. Dia 27 Setembro Inicio de limpeza todos os dias do fundo. Comida diária de 3x de artémia liquida/recém eclodida. Dia 30 Setembro Contagem de 70 alevins +/- Dia 2 Outubro Contagem de 30 alevins +/- Comida diária 3x de artémia recém eclodida. Inicio de adicionamento de 1,5Cm de água de 2 em 2 dias. Dia 5 Outubro Contagem de 16 alevins. Dia 10 Outubro Contagem final de 14 alevins. Comida diária 3/4x de artémia recém eclodida. Dia 17 Outubro Continuam a crescer dia após dia, comem que se fartam. Dia 25 Outubro Adicionado filtro de esponja a baixo fluxo. Continuo a dar artémia recém eclodida todos os dias 4x por dia. Vou começar a adicionar água todos os dias. Limpeza de fundo de 3 em 3 dias Putos têm 8mm em média Dia 02 Novembro Começo a notar "cores", principalmente metalizadas Comecei a dar BettaGran de 2 em 2 dias (1x artémia e 1x Grãos por dia) Nos restantes dias, 3 a 4x artémia. O resto continua igual Dia 16 Novembro Têm cerca de 11mm em média 1º dia - Artémia 3/4x 2º dia - Artémia/Grãos/Artémia 3º dia - Artémia/Grãos/Artémia Congelada 4º dia - Repete tudo de novo Fotos da criação: Vídeos da criação: Vou alterando consoante tiver noticias Editado Novembro 16, 2010 por DunKz Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 bem giro nao me importava de ter 1 filhote dessa criacao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DunKz Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2010 veremos o que sai o fixe é que tenho lá um gordo que tem 3x tamanho do mais pequeno... derrete a artemia toda e os outros ficam a olhar xD Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno s Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Boa sorte Vai colocando umas fotos para ver os pequenotes. Estou desejoso de ter uns tb mas esta dificil. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DunKz Publicado: Outubro 19, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2010 Eu tiro fotos mal me emprestem a camera porque de telm nem aparece :D eles estão literalmente a devorar a artemia, comem 4/5x por dia lol Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
k2o3 Publicado: Outubro 21, 2010 Share Publicado: Outubro 21, 2010 E fotos deles actualmente ? Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DunKz Publicado: Outubro 21, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2010 ja disse N vezes que falta me a camera Pedro Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
k2o3 Publicado: Outubro 22, 2010 Share Publicado: Outubro 22, 2010 ja disse N vezes que falta me a camera Pedro Lolol sorry, então compra uma que nós queremos vê-los Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rúben Ferreira Publicado: Outubro 22, 2010 Share Publicado: Outubro 22, 2010 Boas Dunkz Parabéns! Espero que desta vez consigas fazer chegar alguns alevinos a bettas adultos e bem bonitos. Só uma coisa, deves estar a fazer algo de errado, pelo menos no inicio, pois perdes praticamente quase toda a criação nos primeiros dias. Proponho que da próxima comeces logo a alimentar os alevinos com artémia recém eclodida e arranja micro-vermes, pois ajuda bastante a manter uma boa taxa de sobrevivência nas 3 primeiras semanas. Boa sorte! A minha mascote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DunKz Publicado: Outubro 23, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2010 eu comecei a dar liquida e recem eclodida para nenhum ficar sem comer Ruben, tambem nao sei que se passou, o macho so começou a colocar os ovos no ninho poucas horas antes de eclodir porque eram muitos mas muitos ovos, eu acho que ele primeiro deixou ver qual estavam fecundados ou nao Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DunKz Publicado: Outubro 25, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2010 Dia 25 Outubro Adicionado filtro de esponja a baixo fluxo. Continuo a dar artémia recém eclodida todos os dias 4x por dia. Vou começar a adicionar água todos os dias. Limpeza de fundo de 3 em 3 dias Putos têm 8mm em média Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rúben Ferreira Publicado: Outubro 26, 2010 Share Publicado: Outubro 26, 2010 eu comecei a dar liquida e recem eclodida para nenhum ficar sem comer Ruben, tambem nao sei que se passou, o macho so começou a colocar os ovos no ninho poucas horas antes de eclodir porque eram muitos mas muitos ovos, eu acho que ele primeiro deixou ver qual estavam fecundados ou nao O facto de ele não apanhar os ovos e colocar no ninho pode ter sido devido à falta de experiência. Ou então tinha realmente um grande número deles a cair o que lhe dificultava a vida. De qualquer forma eles aprendem muito com a experiência e creio que da próxima vais ver que ele vai ser mais eficaz. Boa sorte com eles. A minha mascote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Outubro 26, 2010 Share Publicado: Outubro 26, 2010 Olá Devias ter colocado o filtro logo no inicio da montagem do aquario para a colonia de bacterias se instalar e nesta fase já estar desenvolvida. Neste momento não está a fazer filtragem biologica.Para a proxima, já sabes. Tapa bem o aquario. Cuidado ao dares 4x/dia alimentação. Sem o filtro estar 100% e com a idade que têm tens que controlar muito bem a quantidade que dás. António Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DunKz Publicado: Outubro 26, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2010 Boas António L. não percebi essa da comida com o filtro, a que te referes concretamente? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Outubro 26, 2010 Share Publicado: Outubro 26, 2010 É assim, os filtros de esponja tem 2 funções: filtro mecanico ao passar a agua a esponja retem particulas em que se encontram na agua e filtro biologico qdo o filtro tem uma colonia de bacterias. O 2º para mim é muito mais eficiente neste tipo de filtro. Qto maior for a superficie de esponja melhor. Por isso é sempre preferivel os que tem rebordos porque aumentam a area do filtro onde se pode establecer as bacterias. Neste momento o teu filtro está a fazer só de filtro mecanico. Por isso tens que ter muito cuidado com a comida que não é consumida. Porque o filtro não vai fazer nada em relação a isso. Entendes ? Filtro não maduro+comida em demasia = problemas em pouco tempo (morte prematura de alevins) Por isso qto mais tempo tiver o filtro a funcionar antes do nascimento dos alevins melhor. A própria superficie da esponja é util para o desenvolvimento dos alevins. Só tens vantagens em montar na altura do aquario. É aconselhavel lavar a esponja com a agua do proprio aquario para não liquidar a colonia (embora fique sempre algumas...). Um filtro de esponja bem dimencionado para o aquario em causa pode não precisar de manutenção por longos meses. Espero ter ajudado de alguma forma. Cumpr. António L. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DunKz Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2010 Actualizado! com video! Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DunKz Publicado: Novembro 13, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2010 último vídeo adicionado! Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DunKz Publicado: Novembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2010 Actualizado! A artémia recém eclodida devido à temperatura baixa não eclodiu nada, 0% mas mesmo assim ta lá na mesma com a bomba de ar a ver se dá ou racha. Ou seja, tinha de arranjar algo para comerem visto que os grãos os pequenitos não comem... decidi dar atémia congelada, foi preciso um provar para os outros seguirem exemplo e... COMER ATÉ REBENTAR Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts