Recommended Posts

Publicado

Boa, :discuss_gathering:

Comprei um aquario faz 3 dias: 50L, 6kg de areia, termometro, aquecedor e um filtro externo de 250/lh.. não tenho nem uma experiencia com isso...

A mulher da loja falou para eu deixar o aquario apenas com a áqua e o remédio ( aquasafe ) ligado por 15 dias antes de por os peixes, isso é verdade ou posso por antes um beta maxo?

outro caso: não tenho nem ideia de qual peixe posso por em um aquário desse porte... eu estava pensando em um labeo bicolor ou um labidocromis yellow mas não sei se o tamanho do aquário irá me permitir,

gostaria de sugestões, preferencialmente de peixes bem coloridos / agitados, e também de qual decoração colocar ou se posso por qualquer uma.

também ainda não fiz nem um teste de Ph e etc, tem apenas temperatura na média de 25.6c.

Aguardo,

At.,

Publicado:

primeiro, bem vindo a esse mundo! hehe

bom, siga o q a moça falou, e realmente não ponha os peixes antes disso, pois podem morrer se a agua não estiver sem cloro ou tiver metais toxicos, qt a fauna, acho q nenhum peixe se da bem com um beta macho em um aqua pequeno, a não ser q vc retire ele antes de por os outros, mas acho q ele teria o msm risco q qualquer outro peixe se colocado antes do tempo.. mas vc pode perguntar na loja tb, la eles informam q peixes se dão bem com quais peixes

a flora tem uma variedade imensa, gramineas, altas e medias, vc tem q ver qual o layout q vc deseja para seu aqua, aqui tem umas dicas de layout http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=102436 mas qualquer q seja a planta vai precisar de iluminação, uns menos outras mais, e seria interessante colocar o substrato fertil.

tem peixes de agua doce para iniciantes bem coloridos, só tens q escolher na loja de acordo com aquele q vc gostar mais, pois tem variações de ph e dureza da agua, q muda de peixe pra peixe, então tem alguns q não se pode misturar, ou por um ser agressivo e o outro muito pacifico, ou pelas caracteristicas de agua q cada um atura

esse site pode ajudar com layouts http://www.forumaquario.com.br/portal/e_plantado3.html

o meu é inspirado no holandes, q pra mim é o mais bonito hehe

vais pesquisando pelo google as plantas de aqua, assim ja podes ir decidindo seu layout ;]

e não esqueça de nos atualizar sobre cm anda o seu aqua

gallery_50713_2545_16170.jpg

___meu aqua___

Publicado:

Muito obrigado,

O que ocorre também é que eu não queria um plantado ou coisa do tipo, pois me falaram que dá muito trabalho, queria algo bem simples. talvez apenas algumas rochas e plantas artificiais bastaria?

Eu tinha falado com a mulher da loja e os peixes que ela me falou todas eram muito pequenos e não tão coloridos ( pelo menos os que ela me mostrou ) como tetras e molinésias.

por isso gostaria de opniões sobre algumas possibilidades de peixes, não de muito valor.

=D

Publicado: (editado)

Se queres um layout sem trabalho é simples, compra uma ou duas ou três Anúbias Nana agarra-as com fio de costura a umas pedras e mete-as no aquário, essas plantas não te dão trabalho nenhum, outra é comprares uma Elodea, essa planta é de crescimento rápido e de fácil propagação e poda bastando cortar as pontas dos ramos quando estiver grande e basta ser presa a pedras também ou troncos, ou então compra as anúbias já presas a um tronco ou dois na loja que as lojas já as vendem assim. Plantas de plástico têm o problema se só decorarem e quando descobrires mais alguma coisa sobre aquários vais entender que sem plantas o aquário é extremamente instável e as probabilidades de morrerem os peixes são maiores, outra coisa que não existe em aquariofilia é pouco trabalho, vais estar sempre a fazer tpa's limpar filtros etc... Daí ser um hobby, senão comprava-se um quadro com peixes, LOL. Quanto a peixes aconselho sempre a iniciados Platys pela resistência e beleza do peixe, mas atenção reproduzem-se muito bem, rasboras também é bom para começar, coridoras, colisas... Não aconselho de todo guppys. Vá boa sorte.

Editado por Fernando_regio
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!