maverick_rr Publicado Outubro 17, 2010 Publicado Outubro 17, 2010 Boas, Em primeiro lugar queria agradecer ao pessoal do forum o que tenho aprendido com voçes sobre este fascinante hobbie. Tenho um aqua dedicado a camaróes Red Cherry e ja os tenho a cerca de 1 mês e meio e que entretanto tiveram uns 3 ou 4 pequeninos. Setup do aquario: medida 45x30x30 com filtro interno, tempertura a 26/27º, tronco, musgo de java e um planta que n sei o nome. Aquario a funcionar a cerca de 5 meses. Foi aparecendo uns pontinhos brancos outros rosa nos vidros que estão a aumentar e hoje deparei-me com umas bolas com pontinhos brancos. Vejam as fotos: O que são estes bichinhos? Espero que não seja nenhuma praga. Obrigada, Rui Ramalho
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 17, 2010 Publicado: Outubro 17, 2010 (editado) São hidras e são perdadoras dos camarões pequenos e também dos debelitados. Deves erradicá-las se possível. EDIT: Na segunda foto são ovos de planorbis ou physias Editado Outubro 17, 2010 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
soulsurf3r Publicado: Outubro 17, 2010 Publicado: Outubro 17, 2010 (editado) Na primeira foto são hidras e poderão apresentar risco para os filhotes dos camarões. Na segunda parecem ovos de physsas e assim se confirme são úteis no aquário. Pessoalmente aconselhava a baixar a temperatura para os 24ºs garantes mais uns meses de vida aos RED'S Cump. edit: ja responderam Editado Outubro 17, 2010 por soulsurf3r
maverick_rr Publicado: Outubro 17, 2010 Autor Publicado: Outubro 17, 2010 Obrigada, pelas rapidas respostas. Como as consigo erradicar? Existe algum produto que não incomode os camarões? Soulsurf3r, em relação a temperatura não consigo baixar devido ao aquario não ter aquecedor é da propria temperatura ambiente. Obrigada pela ajuda.
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 17, 2010 Publicado: Outubro 17, 2010 Podes utilizar fluvermal mas tem cuidado com as dosagens e este medicamento tambem mata as bacterias do filtro. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
maverick_rr Publicado: Outubro 17, 2010 Autor Publicado: Outubro 17, 2010 Onde compro fluvermal? Na farmacia? O que aconselha a fazer com as dosagens e quantos dias o devo fazer. Cumps
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 17, 2010 Publicado: Outubro 17, 2010 (editado) 1 comprimido 50lts durante dois dias e depois tpa de 50-60% graduais. lembro q também ataca as bactérias do filtro podendo criar picos de amónia matando os camaroes. edit: sim, na fármacia Editado Outubro 17, 2010 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
labutes77 Publicado: Outubro 17, 2010 Publicado: Outubro 17, 2010 Onde compro fluvermal? Na farmacia? O que aconselha a fazer com as dosagens e quantos dias o devo fazer. Cumps boas. sim, compra-se nas farmacias. é barato. eu ja fiz esse tratamento e foi 1 comprimido para 100l de agua. mas sei que tambem existe em xarope, mas nao sei a dosagem. 1 compr/ 100l nao tive nenhum problema com os camaroes, e os meus eram sulawesi e cristal red, que sao mais sensiveis do que os reds. repeti o tratamento ao fim de 3 dias, e 3 dias depois uma troca de agua de quase 50%. nao sei se é o procedimento mais correcto, mas acabei com as hidras , sem problemas para os camaroes. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
maverick_rr Publicado: Outubro 17, 2010 Autor Publicado: Outubro 17, 2010 Amanha já vou atacar essa praga. Em relação a amónia qul é a melhor maneira de combater os picos?? Colocar bacterias??
maverick_rr Publicado: Outubro 24, 2010 Autor Publicado: Outubro 24, 2010 Bem, já esprimentei o Fluvermal e funcionou. Aparentemente não tive qualquer baixa com os red's e espero que não volte a aperecer estas Hisdras. Obrigada pela ajuda disponibilizada.
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 24, 2010 Publicado: Outubro 24, 2010 Bom saber boas notícias. De qualquer das formas fica atento. Cumprimentos Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
maverick_rr Publicado: Outubro 25, 2010 Autor Publicado: Outubro 25, 2010 Pode contar com isso, assim que aparecam novamente ataco logo, nem espero. Cumprimentos, Rui ramalho
Recommended Posts