xuixo Publicado Outubro 17, 2010 Share Publicado Outubro 17, 2010 Boas . Comprei hoje na aquaplante um suposto casal de ramirezzis. São peixes lindissimos que ainda não conhecia mas que agora cada vez gosto mais. Acontece que na loja pedi um casal e perguntei à senhora que me atendeu como é que se distinguia um macho duma femea e a resposta é que a femea não tem tanta cor como o macho. Agora andei a pesquizar aqui pelo forum e parece-me que não é bem assim. Acho que a femea deve ter a barriga rosada e o macho não. Como não tenho bem a certesa deixo aqui algumas fotos para ver se os mais experientes me podem ajudar. Já agora gostaria de saber se há algum tipo de incompatibilidade entre esta espécie e os Apistogrammas agassizi Double Red Cumps Rui Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 17, 2010 Share Publicado: Outubro 17, 2010 Boas! não esta esta fácil de identificar devido as barbatanas dorsais não estarem abertas nas fotos. e apesar de não ter aquela cor de cor de rosa na barriga parece duas fêmeas. aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Miranda Publicado: Outubro 17, 2010 Share Publicado: Outubro 17, 2010 não deves ter o termostato em contacto com o fundo do aqua (areao) !!! Não tenho muita experiencia, mas também m parecem 2 fêmeas abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xuixo Publicado: Outubro 17, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 17, 2010 Mais duas fotos com as barbatanas para cima para ajudar: Suposta femea Suposto macho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Boas! parece uma fêmea o suposto macho... aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndreMira Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Acho que a suposta femea é um macho dominado e o suposto macho é femea dominante... Cumprimentos, André Mira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelmpc Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 pois a mim parece me que e um macho e uma femea mas ainda sou iniciante Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xuixo Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2010 Cada vez mais concordo (infelizmente) com o AndreMira. O peixe com as cores mais carregadas está cada vez mais afastar o peixe com as cores mais esbatidas. Se forem dois machos isto é um comportamento normal num aquário de 2m e só com esses dois peixes + equip. limpeza?? Cumps Rui Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndreMira Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Isso é normal com macho/macho, e até macho/femea. Eu tive de separar varias vezes o meu casal(antes de se formarem casal)por causa que só andavam a morder um no outro, como a femea era a mais pequena e mais fraca ela é que sofria, no teu caso pode ser ao contrario, a femea deve ser mais forte que o macho, e comomnão deve gostar muito da presença dele, ataca-o. Ps: isto é se o peixe cheio de cores for a femea e o sem cores o macho. Cumprimentos, André Mira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts