rodolfovieira Publicado Outubro 17, 2010 Publicado Outubro 17, 2010 Viva comprei hoje um filtro ehein 2213 em segunda mão que trazia duas esponjas brancas e 4 esponjas azuis... Eu tenho um aquario comunitario com viviparos, e queria saber como monto isto de forma a que possa ter o filtro a filtrar em condicoes.. Tenho que comprar ceramicas ou estas esponjas bastam? Não sei qual a ordem que as deva meter, as azuis por baixo e as brancas por cima?? peço ajuda obrigado Citar
telmo vale Publicado: Outubro 17, 2010 Publicado: Outubro 17, 2010 boas caro amigo. eu tenho um filtro igual a esse que comprei em janeiro... o meu fikltro tem:(de baixo para cima) 3camadas de esponjas azuis 1 camada fina de la filtrante um saco de materias filtrantes com eheim subtract pro(muito bom recomendo) e no fim uma boa camada de la filtrante para finz<lizar e fikas com uma filtragem meia biologica e mecanica. eu sempre usei esses esquema de materias filtrantes recomendado pelo 'maioral' hrsilva. espero ter-te ajudado Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
rodolfovieira Publicado: Outubro 17, 2010 Autor Publicado: Outubro 17, 2010 obrigado pela ajuda, quando falas "1 camada de lã filtrante" sao as rodelas brancas? e no fim quando falas de "uma boa camda de la filtrante" é novamente uma rodela branca? fiquei na duvida Citar
tuning_sound Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 obrigado pela ajuda, quando falas "1 camada de lã filtrante" sao as rodelas brancas? e no fim quando falas de "uma boa camda de la filtrante" é novamente uma rodela branca? fiquei na duvida Boas aqui vai segundo o manual disponivel no site da Eheim: Modelo com almofadas: Lavar todas as almofadas com água da torneira e colocá-las no cesto, conforme indicado no desenho: 5 almofadas de esponja azuis (nº de ref. 2616131 / 2 un.), 1 almofada de algodão branca (nº de ref. 2616135 / 3 un.) e 1 almofada de carvão preta (nº de ref. 2628130 / 3 un.) como almofada superior. A almofada de carvão serve para adsorver substâncias nocivas, eventualmente existentes após instalação de um novo filtro. A almofada de carvão deverá ser retirada após um período de funcionamento de, aproximadamente, duas semanas. B2 Modelo com materiais filtrantes: Encher o cesto do recipiente da forma seguinte: cerca de 3- 5 cm EHEIM MECH, almofada de esponja azul (nº de ref. 2616131 / 2 un.), EHEIM SUBSTRATpro o SUBSTRAT, almofada de algodão branco (nº de ref. 2616135 / 3 un.), almofada de carvão (nº de ref. 2628130 / 3 un.). Em seguida, passar o recipiente por água fria para remover as partículas das massas filtrantes Citar www.reef4life.com
Fernando_regio Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 (editado) LOL não é por nada mas nos Eheim classic dá para meter qualquer matéria filtrante lá dentro, o canister em forma de garrafa é perfeito para isso, acredito que a eheim tenha matérias filtrantes especiais para os filtros mas lá dentro pode-se meter tudo, o importante é que ao entrar a água deve estar uma esponja grossa porosa e na saída lã acrílica no meio dá para meter tudo desde cerâmicas etc... o meu 2211 tem esponjas rectangulares de um filtro interno tetratec que já tinha colónias de bactérias e tem matéria filtrante Biomax da fluval e funciona na mesma 5 estrelas. Editado Outubro 18, 2010 por Fernando_regio Citar
rodolfovieira Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Publicado: Outubro 18, 2010 Obrigado desde já pelas respostas. Gostava so de saber ainda falando da eheim quais as embalagens a comprar a embalagem mais pequena dá? é que ha muitas capacidades para varios preços... Obrigado Citar
TAZ Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 Tenho um 2213 com, de baixo para cima, 3 esponjas azuis, lã filtrante(=esponja branca), 1,5 litros mais coisa menos coisa Eheim substrat pro(tambem recomendo) e por fim mais lã filtrante. Está num aqua de 96lts(80*30*40) e tenho sempre a agua cristalina.Limpo o filtro de 15 em 15 dias e está sempre impecavel, praticamente nem perde caudal. Em relação as esponjas brancas usas essas e quandoi ja tiverem velhas deitas fora compras um saco de lã filtrante e passas a usar em vez das ditas esponjas, custa uma pequena parte das esponjas e dura uma eternidade. Se vais comprar eheim substract pro experimenta comprar um litro, e depois vês se chega, se quiseres e puderes compra logo 2 litros sai mais barato, dá para carregares o filtro e ainda te sobra alguma coisa para ires repondo ao longo do tempo(que o substrat pro vai-se gastando muito mas mesmo muito lentamente). Das materias filtrantes biologicas que conheço para mim é a melhor. Cumps José Ferreira Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts