ocachucho Publicado Outubro 17, 2010 Publicado Outubro 17, 2010 Olá. Adquiri um aquario aquatlantis aquadream 80 (80x30x45cm) tem uma capacidade de 90 litros , e traz já o filtro (Biológico BIOBOX), a luz ( Sistema de iluminação incorporado na galeria com Reflectores 1x 18W t8), a bomba de água e o termoestato incluídos (kit). Depois de lhe colocar o Subtrato, areão, plantas e ornamentos, tratei a àgua com BIOTOPOL, e DENITROL (marca JBL ), o que acontece é que a àgua encontra-se turva, um pouco esverdiada. Isto começou a acontecer quando lhe coloquei as plantas. Será normal? Será que estou no bom caminho. Obrigado Citar
Rui Galrão Publicado: Outubro 17, 2010 Publicado: Outubro 17, 2010 eu acho que sim, que estás no bom caminho.. mas para facilitar a ajuda devias colocar fotos.. no inicio do ciclo do nitrogénio é perfeitamente natural a água ficar turva ainda para mais se remexeste no substrato ao colocar essas plantas. isso desaparece em questão de dias.. e não é situação de preocupação se ainda não tens vivos.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Rafael Silva Publicado: Outubro 17, 2010 Publicado: Outubro 17, 2010 (editado) Boas, Se fizeste o mesmo erro que eu: O meu aquário apanhava alguma luz solar directa e quando o plantei foi com o aquário cheio, resultado... ao remexer o areão coloquei muitos nutrientes e matéria orgânica na coluna de água, estes dois factores combinados tornaram-se numa explosão de algas, a chamada água verde. Se plantaste o aquário com ele cheio de água aconselho-te a começares já a fazer TPA's (mais vale prevenir que remediar), todos os dias e de dois em dois dias, de 15-20% (isto supondo que já tens o ciclo de azoto feito), diminui o foto período (o tempo que tens a iluminação ligada, eu passei de 9h para 5h), corta um bocado na alimentação ao peixes (dá-lhes menos alimento, mas não os deixes de alimentar xD), por fim se tiveres o aquário a apanhar sol directamente bloqueia-o com alguma coisa pois isso vai-te voltar a acontecer se não o fizeres... Vai ao aquário da minha assinatura (PAG. 2), vê as fotografias e diz-me se a tua água tem aquele aspecto... na mesma página tens descrito como resolvi o problema (como eu não soube logo como tratar o problema agravou, como verás). Boa sorte, e não desanimes se o problema continuar... eu tive que fazer TPA's todos os dias durante mais de duas semanas para a água ficar de novo transparente. Cumps, Rafael Silva PS: O link para a pagina 2 é este: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...60712&st=25 Se ainda não tens vivos, eu só começaria a efectuar o tratamento (se é que o problema é aquilo que eu acho que é) daqui a uma 1,5/2 semanas, para dar tempo das bactérias que introduziste se alojarem no filtro e no restante meio... Editado Outubro 17, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
prx Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 Boas, Tal como já foi dito há vários motivos para que isso possa estar a acontecer! Se estás no ciclo do azoto e a cor que torna a água turva é esbranquiçada então podes considerar isso normal e vai acabar por passar. Mas como dizes que é esverdiada aí tens um problema que também já foi mencionado, que é a "água verde". Isto não é nada mais que microalgas em suspensão, que por azar são dificeis de eliminar. As razões podem ser várias, se o aqua apanha luz directa do sol é um problema, se não apanha o mais provável é que seja excesso de nutrientes na água. Eu tive esse problema e a origem foi da fertilização liquida que estava a fazer, sempre que deitava o fertilizante liquido lá para dentro começava a praga, isto aconteceu duas vezes. A primeira vez não sabia o que era e deixei chegar a um ponto que não se via nada lá para dentro quase. O processo que segui foi visto num site que me indicaram e também deixo aqui: http://www.aquariumalgae.blogspot.com/ O que fiz foi o método do blackout total, 4dias seguidos sem luz nenhuma, aquário todo tapado. Antes do blackout uma mudança de água de 50% e outra igual depois do blackout e funcionou. Isto porque antes deste método já tinha feito mudanças de água que não resultaram, pelas razões que eles indicam no site. Se quiseres podes ver o antes, o processo e o depois do meu aqua neste link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...60922&st=50 Tive perdas de peixes nesse período, mas não foram todos e resolveu-me o problema. Como te disse no meu caso foi mesmo a fertilização liquida, convém tentares perceber qual a origem do teu problema, porque senão vai voltar a aparecer. Boa sorte com essa luta Cumprimentos Paulo Citar
Fernando_regio Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 (editado) O meu aquário também tem água esverdeada mas muito ténue, agua verde são algas e não faz mal algum aos peixes se não for muito verde, aliás até fica próximo do que é água de rio e riachos, notas perfeitamente se tens um problema se não conseguires ver o aquário de uma ponta a outra, tipo num lado do aquário olhas para o outro lado e se notares névoa ou não conseguires ver mesmo, isso já é problemático, agora se a água está esverdeada mas transparente e só notas nas tpa´s que é levemente verde não te preocupes, . Aliás se cheirares essa água vais notar que o odor é familiar ao de rios e riachos mesmo. Editado Outubro 18, 2010 por Fernando_regio Citar
Rafael Silva Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 Boas, As TPA's resolvem o problema da água verde, ao contrario do que foi dito. Demora é mais tempo (na minha opinião é melhor que o blackout) e claro se não resolveres o que te causa a água verde o problema não passa. Cumps, Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
ocachucho Publicado: Outubro 19, 2010 Autor Publicado: Outubro 19, 2010 Finalmente as fotos. Agradeço a todos desde já as dicas, mas quero deixar aqui as fotos da agua do aquário, não é bem esverdiada, é mais turva. Provávelmente tb a quantidade de substrato e umas pastilhas que me aconselharam a colucar por baixo das raizes das plantas. Mais uma vez obrigado Citar
Nuno_Alves Publicado: Outubro 19, 2010 Publicado: Outubro 19, 2010 Boas. Há quanto tempo tens o aquário montado? Tens luz directa a incidir no aquário? Esclarece estes pontos assim para que a malta te possa esclarecer também. PS: Acho que te vão comer vivo por causa do coliseu aí no meio :D Citar
ocachucho Publicado: Outubro 19, 2010 Autor Publicado: Outubro 19, 2010 (editado) Boas. Há quanto tempo tens o aquário montado? Tens luz directa a incidir no aquário? Esclarece estes pontos assim para que a malta te possa esclarecer também. PS: Acho que te vão comer vivo por causa do coliseu aí no meio Olá.. Tenho montado à quatro dias!!! E não tenho luz directa a incidir sobre ele... Quanto ao coliseu, é tipico de quando se começa com algo Editado Outubro 19, 2010 por ocachucho Citar
Fernando_regio Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 (editado) Isso dá-me a impressão de ser dos troncos, 4 dias é pouco para estar assim, das duas uma ou é dos troncos ou é filtragem inadequada, não te fazia nada mal um filtro exterior ai, tipo um eheim 2211, dois filtros é, aliás o ideal sempre. Quer dizer acho que aquilo são troncos ali, LOL. Mas apostava sempre na filtragem, não sei porquê. Editado Outubro 20, 2010 por Fernando_regio Citar
menano Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 (editado) Lavas-te o areao ? (se nao) 2 hipoteses : ..limpa o filtro ,liga novamente e espera resultados ou .. desliga o filtro e espera umas horas para a suposta poeira acentar Os troncos ? foram lavados ? ou se estiveram dentro de outro aquario para supostamente perderem a porcaria toda ? se nao ..tira eles do aquario, panela a ferver com eles e esfrega eles bem. coliseu ? lol.. plantas-te "cuba" no areao ? Editado Outubro 20, 2010 por menano Citar <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
AGA Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 Faz TPA´s e dá tempo ao tempo... Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
ocachucho Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Publicado: Outubro 20, 2010 Lavas-te o areao ? (se nao) 2 hipoteses : ..limpa o filtro ,liga novamente e espera resultados ou .. desliga o filtro e espera umas horas para a suposta poeira acentar Os troncos ? foram lavados ? ou se estiveram dentro de outro aquario para supostamente perderem a porcaria toda ? se nao ..tira eles do aquario, panela a ferver com eles e esfrega eles bem. coliseu ? lol.. plantas-te "cuba" no areao ? Sim, Lavei tudo e fervi tudo inclusivamente o areão. Acho que o melhor mesmo é esperar e fazer os TPA e ver o que vai dar. Entretanto já lá tenho uns bichinhos... vamos ver come se dão Citar
menano Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 ...sendo assim so te resta esperar e fazer umas TPA´S Good Luck Citar <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
Valdemir Publicado: Outubro 20, 2010 Publicado: Outubro 20, 2010 Olá.Adquiri um aquario aquatlantis aquadream 80 (80x30x45cm) tem uma capacidade de 90 litros , e traz já o filtro (Biológico BIOBOX), a luz ( Sistema de iluminação incorporado na galeria com Reflectores 1x 18W t8), a bomba de água e o termoestato incluídos (kit). Depois de lhe colocar o Subtrato, areão, plantas e ornamentos, tratei a àgua com BIOTOPOL, e DENITROL (marca JBL ), o que acontece é que a àgua encontra-se turva, um pouco esverdiada. Isto começou a acontecer quando lhe coloquei as plantas. Será normal? Será que estou no bom caminho. Obrigado Bom, creio que seu aquario ainda é imaturo e precisa ter mais biologia. Ou seja necessita tempo para a bactérias benéficas se proliferarem. Outra opção é comprar bilogia e aplicá-la ao aqua. um abraço Citar
Recommended Posts