marksuey Publicado Outubro 16, 2010 Share Publicado Outubro 16, 2010 Bons dias, sou o Marco, a cerca de 3 anos comprei um aquario de uns 50L, vinha com um kit completo com figurinhas e filtro. A primeira coisa que reparei depois de montar tudo e por cerca de 10 peixes, foi que o filtro interior era uma porcaria, visto isto comprei um outro (filpo 450) claro esta que dos 10 peixes morreram 7 (com mt pena minha) A cerca de 5 dias comprei um aquario novo de 120L, com um filtro externo EHEIM classic 2215, o aquecedor EHEIM jager 100, um calhau bem grande xeio de buraquinhos, o subtracto para as plantas e o areal. Depois de limpar o aqua so com agua la pus eu o substracto e o areal (tb ele lavadinho), comecei a encher o aqua e como penso que seja normal a agua ficou toda turva. Meti tb o acondicionador da agua e as bacterias. adicionei tb sal mineral, visto que onde eu moro (Andorra) a agua é mt mole. Depois de isto tudo vejo que o aqua continua turvo, nao tanto como de inicio, mas esperava que fosse mais rapido, ja passaram cerca de 30h e continua turva. É normal que assim esteja ou falta-me fazer alguma coisa?? Mais tarde ja vou por uma fotos para me darem a vossa opiniao. Obrigado por tudo. Ass: Marco Sousa Citar Mark Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Outubro 16, 2010 Share Publicado: Outubro 16, 2010 Nao sou nenhum pro, mas acho que devias fazer uma TPA Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marksuey Publicado: Outubro 16, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2010 por mt estupido que pareça, o que é um TPA? suponho que seja troca parcial da agua... Citar Mark Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Outubro 16, 2010 Share Publicado: Outubro 16, 2010 Lol Sim e uma troca parcial de agua. Faz uma TPA de cerca de 15% da agua. Isto deve demorar cerca de dois dias. Mete a agua que pretendes adicionar em garrafoes sem tampa durante dois dias (mais ou menos) para eliminar o cloro(etc). Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jgsmota Publicado: Outubro 17, 2010 Share Publicado: Outubro 17, 2010 olá viva podes colocar aquela "Lã branca" no filtro que ajuda a reter algumas partículas pequenas também. Abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Outubro 17, 2010 Share Publicado: Outubro 17, 2010 Boas, antes de sacrificares mais peixes deverias ler mais um pouco.... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ojpramires Publicado: Outubro 17, 2010 Share Publicado: Outubro 17, 2010 Bons dias, sou o Marco, a cerca de 3 anos comprei um aquario de uns 50L, vinha com um kit completo com figurinhas e filtro. A primeira coisa que reparei depois de montar tudo e por cerca de 10 peixes, foi que o filtro interior era uma porcaria, visto isto comprei um outro (filpo 450) claro esta que dos 10 peixes morreram 7 (com mt pena minha) A cerca de 5 dias comprei um aquario novo de 120L, com um filtro externo EHEIM classic 2215, o aquecedor EHEIM jager 100, um calhau bem grande xeio de buraquinhos, o subtracto para as plantas e o areal. Depois de limpar o aqua so com agua la pus eu o substracto e o areal (tb ele lavadinho), comecei a encher o aqua e como penso que seja normal a agua ficou toda turva. Meti tb o acondicionador da agua e as bacterias. adicionei tb sal mineral, visto que onde eu moro (Andorra) a agua é mt mole. Depois de isto tudo vejo que o aqua continua turvo, nao tanto como de inicio, mas esperava que fosse mais rapido, ja passaram cerca de 30h e continua turva. É normal que assim esteja ou falta-me fazer alguma coisa?? Mais tarde ja vou por uma fotos para me darem a vossa opiniao. Obrigado por tudo. Ass: Marco Sousa Boas!!! Caro companheiro, acho que devias rever a matéria filtrante,pois no inicio acomteceu-me o mesmo, e só resolvi o problema depois de subestituir a ´dita matéria por outra máis dença no caso foi uma da HBH (branca) Boa sorte! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dariomgsilva Publicado: Outubro 17, 2010 Share Publicado: Outubro 17, 2010 Eu tenho um filtro Interno acham por exemplo que seria melhor tirar a esponja e por lã??! Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Não, a lã vai funcionar mal num filtro de esponja. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dariomgsilva Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Não, a lã vai funcionar mal num filtro de esponja. Pk que dizes que vai funcionar mal ?' o Filtro é interno tem la o espaço para a esponja, já pensei em cortar ela a metade e por metade esponja e metade lã .... Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Metade/ metade já é diferente. A lã fica empapada se não tiver outro tipo de filtração antes como é o caso da esponja. A lã fica obstruída rapidamente, pois esta serve apenas para filtrar as partículas mais pequenas que já passaram por esponja por exemplo. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dariomgsilva Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 O filtro que tenho é que que desenhei ... a parte em verde é onde esta a esponja que oucupa na totalidade ... achas que cortando ao meio terei melhor eficiencia? Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Se tens a água cristalina não tens necessidade de cortar a esponja e meter lã. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dariomgsilva Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Se tens a água cristalina não tens necessidade de cortar a esponja e meter lã. Não tenho ela cristalina, alias tinha ela um bocado verde mas nada comparado com alguns casos que já vi por aqui. E tenho algumas impureza a andar pelo aquário ... Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Outubro 18, 2010 Share Publicado: Outubro 18, 2010 Verde o filtro não resolve, ou tens luz a mais ou descompensação de nutrientes. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts