Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos. Ontem a noite a agua do meu aquario estava normal, durante a noite faltou a luz e os respiradores e filtros deixaram de funcionar, hoje de manha a agua estava super turva, porque sera? ja me aconteceu mais vezes faltar a luz a agua nunca ficou assim. Obrigada

Publicado:

Boas,

É possível isso acontecer, se tiver faltado muito tempo a tua colónia de bactérias pode ter morrido (ou pelo menos parte dela) e essa pode ser a causa.

Para atenuar o problema até se gerarem mais bactérias, eu aconselhava-te a intensificar as TPA's...

Cumps, Rafael Silva

Publicado:

Boas,

Se o problema for o que te referi as TPA's vãos servir para retirar a amonia que eventualmente possa não ser decomposta (por as bactérias terem sido mortas).

Talvez devesses fazer TPA todos os dias, ou de dois em dois dias, mas mudando pouca água de cada vez, 10% deve ser suficiente e tenta não sobrealimentar para não agravares o problema, assim os peixes não devem ter grandes problemas.

Se disser alguma asneira corrijam-me sff.

Cumps, Rafael Silva

Publicado: (editado)

Isso já me aconteceu, faz uma TPA de 50% e passadas duas horas despeja uma embalagem de bactérias lá para dentro e tens o problema resolvido, despeja a embalagem próximo da sucção do filtro. Para atenuar estes problemas deve-se ter rochas no aquário que possam albergar bactérias e plantas de crescimento rápido. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!