Marta Esteves Publicado Outubro 16, 2010 Publicado Outubro 16, 2010 Boa tarde a todos. Ontem a noite a agua do meu aquario estava normal, durante a noite faltou a luz e os respiradores e filtros deixaram de funcionar, hoje de manha a agua estava super turva, porque sera? ja me aconteceu mais vezes faltar a luz a agua nunca ficou assim. Obrigada Citar
Rafael Silva Publicado: Outubro 16, 2010 Publicado: Outubro 16, 2010 Boas, É possível isso acontecer, se tiver faltado muito tempo a tua colónia de bactérias pode ter morrido (ou pelo menos parte dela) e essa pode ser a causa. Para atenuar o problema até se gerarem mais bactérias, eu aconselhava-te a intensificar as TPA's... Cumps, Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Rafael Silva Publicado: Outubro 16, 2010 Publicado: Outubro 16, 2010 Boas, Se o problema for o que te referi as TPA's vãos servir para retirar a amonia que eventualmente possa não ser decomposta (por as bactérias terem sido mortas). Talvez devesses fazer TPA todos os dias, ou de dois em dois dias, mas mudando pouca água de cada vez, 10% deve ser suficiente e tenta não sobrealimentar para não agravares o problema, assim os peixes não devem ter grandes problemas. Se disser alguma asneira corrijam-me sff. Cumps, Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Fernando_regio Publicado: Outubro 16, 2010 Publicado: Outubro 16, 2010 (editado) Isso já me aconteceu, faz uma TPA de 50% e passadas duas horas despeja uma embalagem de bactérias lá para dentro e tens o problema resolvido, despeja a embalagem próximo da sucção do filtro. Para atenuar estes problemas deve-se ter rochas no aquário que possam albergar bactérias e plantas de crescimento rápido. Cumps. Editado Outubro 16, 2010 por Fernando_regio Citar
Marta Esteves Publicado: Outubro 16, 2010 Autor Publicado: Outubro 16, 2010 Obrigada mais uma vez pela ajuda, 'e o que vou fazer e espero que o problema fique resolvido :D Citar
Recommended Posts