Aquario 14 Red Bellies


4doormafia!

Recommended Posts

Boas,

 

já tenho o aquario à 2 anos com as piranhas, comprei com 2cm...

até agora de todos os peixes que tive este é, realmente, o mais facil de manter e com menos problemas.

 

ficam fotos e video abaixo

 

 

dscf0004s.jpg

dscf0001nr.jpg

dscf0018p.jpg

dscf0016rv.jpg

 

 

 

as fotos não são as melhores mas são as possiveis

 

cumprimentos

Editado por 4doormafia!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

Grandes piranhas, mas não achas que está um bocado básico? Tá um bocado vazio, na minha opinião. Reparei também que não tens oxigenação, nem filtro UV. Se vires o aqua do membro Mazze, que também é de piranhas, tem uma boa manutenção no aqua.

No entanto, parabéns pelo cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

tentando responder a toda a gente:

 

em relação à cor elas mudam bastante sendo que se tiver 3 dias sem aparecer no sitio onde estão ficam bastante pretas e se tiver la apenas 5m (como o caso de alimentação ou tirar uma ou duas fotos) perdem praticamente a cor voltando à sua cor de juvenis onde são bastante claras.

 

este aquario ja esta apertado para elas tem apenas 150*40*50, ando a procura de de um sitio para as mudar, propavelmente vão para um deposito de 1000lts ou uma piscina visto estarem na garagem e não ser necessario estarem num aquario...

 

a base de alimentação sempre foi durante os dois anos filetes de pescada, camarões e coração de boi, no entanto, elas comem tudo o que la se meter..

 

as piranhas do menbro Mazze ainda são pequenas, permitindo alguma decoração, as minhas ja tem um tamanho consideravel, ainda mais para a litragem que tem disponivel.

já as tive com decoração, inclusive meio plantado quando eram mais pequenas, agora o tamanho não permite, quando se assustam partem tudo (tive de meter termostato externo como se pode ver).

outra coisa que reparei ao longo do tempo é que elas ao não terem onde se esconder ficam muito menos nervosas e assustadissas, apesar de mais agressivas.

alem disso neste momento gosto de as ver apenas com a silica hehe fica a opinião

 

quanto ao filtro UV não vejo a necessidade de tal, e oxigenação o filtro faz suficiente, não à necessitade de ter as bolhinhas.

 

Sim, ja me tentaram atacar os dedos enquanto arranjava o filtro... depende da fome com que estão e de as ter habituado a vir comer a mão desde que as tenho.

 

de resto para a pouca litragem à que fazer bastantes trocas de agua... 150lt de agua fria todas as semanas..

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo 4DoorMafia! Em tempos mantive um cardume de 6, porém foram crescendo e a certa altura doei-as ao Aquário Vasco da Gama, forma para um aquário do tamanho do meu quarto! Uma delas ainda reconheço quando lá vou, pois tem uma mancha visivel na barriga.

 

São um peixe simplesmente espectacular, com um comportamento lindo de ser observado! Força e quando as mudares coloca fotos!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.