corydorarp Publicado Outubro 15, 2010 Publicado Outubro 15, 2010 oi! sou nova aqui e não achei nenhum tópico que pudesse me esclarecer essa duvida. eu montei um aqua faz um mes e meio, mas naquela ansiedade de iniciante acabei por fazer algumas besteiras, uma delas foi de não colocar substrato fértil para as plantas, e diretamente aquelas pedrinhas miudas, e me falaram na loja q só a luz não daria suporte a elas, e eu queria saber se tem como eu desmontar o aqua, para colocar esse substrato. o aqua tem 40cm x 20cm x 35cm atualmente tenho 1 corydora eneus 2 limpa vidros 2 espadas lyra femea 1 espada lyra macho 2 guppys machos 3 guppys femeas 1 casal colisa lalia 2 plati showa tricolor se eu colocar toda a agua em um balde e manter o filtro funcionando nela, da certo repassar tudo para o aqua "reformado"? Citar ___meu aqua___
estelap71 Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 Não tem de ser assim, tens plantas que se dão bem sem substrato e de fácil/média manutenção, tipo anubias, etc, procura no forúm quais são e como se colocam, só tem de ter luz apropriada e fertilizante liquido. E sim, podes desmanchar aqua, passa tudo para recipiente que suporte a água toda ou parcial, aproveitas e fazes TPA e reformula o aqua. Citar
corydorarp Publicado: Outubro 16, 2010 Autor Publicado: Outubro 16, 2010 obrigada por responder! mas eu ja coloquei o substrato e algumas plantas extras, e o musgo de java deu um toque especial ao aqua vou tirar umas fotos do meu aqua e posto aqui no forum depois =] Citar ___meu aqua___
Recommended Posts