dariomgsilva Publicado: Dezembro 16, 2010 Autor Publicado: Dezembro 16, 2010 os testes estão normais, quais os valores? podias colocar fotos actuais dos guppy e corydoras. vou fazer isso no domingo, vou aproveitar e fazer uma troca de agua de 50% Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
dariomgsilva Publicado: Dezembro 20, 2010 Autor Publicado: Dezembro 20, 2010 Bem os problemas foram resolvidos, eram derivados do filtro que estava com um problemas, entretanto hoje já chegou um externo a casa e à noite irei montar. * Eheim Classic 2213 Plus * Caudal da bomba: 440 l/h, * Consumo: 8 W, * Volume do filtro: 3,0 l, * Tamanho do Aquario: 250 L Material Incluido: * mangueira de 3m * Tubos de entrada e saída * esponja fina * esponja de carvão * PACK PLUS - Materias filtrantes (esponjas biológicas) e torneiras duplas As minhas duvidas são coloco ainda com o interno devido às bacterias???? Tiro logo??? Se ficar ainda junto com o externo deixo quantos dias???? Agradecia uma ajuda.... Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Hammett Publicado: Dezembro 20, 2010 Publicado: Dezembro 20, 2010 As minhas duvidas são coloco ainda com o interno devido às bacterias???? Tiro logo??? Se ficar ainda junto com o externo deixo quantos dias???? Agradecia uma ajuda.... Não há problema nenhum em manteres os dois... Pelo contrário... Citar
dariomgsilva Publicado: Dezembro 20, 2010 Autor Publicado: Dezembro 20, 2010 Não há problema nenhum em manteres os dois... Pelo contrário... O espaço não é muito se tirar o interno fico a ganhar espaço lol, a minha questão é pelas bacterias... Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 20, 2010 Publicado: Dezembro 20, 2010 Não só podes com deves. Filtro novo não virá ciclado, logo não poderá tratar água nos primeiros dias. Sugiro que mantenhas os dois em funcionamento durante uns 3 ou 4 dias, de forma a garantires que a colónia de bactérias presente na coluna de água se aloja também nas matérias filtrantes no teu novo filtro. Eu faria assim para minimizar riscos Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
dariomgsilva Publicado: Dezembro 21, 2010 Autor Publicado: Dezembro 21, 2010 Boas ontem montei o filtro novo e aquilo esta com um fluxo um bocado demasiado até os peixes notaram isso. existe alguma maneira de reduzir um bocado o fluxo???? Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
robintiago Publicado: Dezembro 21, 2010 Publicado: Dezembro 21, 2010 a única maneira é fechares as torneiras, para diminuires o fluxo. passado algumas semanas ou até dias fica com pouco fluxo de água, caso tenhas sujidade na água as esponjas entopem um bocado e ai já tem menos caudal. quantos peixes tens agora? Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
dariomgsilva Publicado: Dezembro 21, 2010 Autor Publicado: Dezembro 21, 2010 a única maneira é fechares as torneiras, para diminuires o fluxo. passado algumas semanas ou até dias fica com pouco fluxo de água, caso tenhas sujidade na água as esponjas entopem um bocado e ai já tem menos caudal. quantos peixes tens agora? 2 guppys endlers 3 guppys endlers Alvins 3 Gyrinocheilus Aymonieri 1 Corydora Plateudos Dentro de dias vou ganhar umas plantas e vou fazer um mato para os peixes alvins se esconderem lá, depois compro mais peixes. Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Hammett Publicado: Dezembro 21, 2010 Publicado: Dezembro 21, 2010 Cuidado para que os alvins não sejam sugados para o filtro........... Citar
dariomgsilva Publicado: Dezembro 21, 2010 Autor Publicado: Dezembro 21, 2010 Cuidado para que os alvins não sejam sugados para o filtro........... eles estão numa maternidade, ja agora o que fazer para evitar isso há-de haver uma altura que vou os por fora do aquario.. Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
h_saldanha Publicado: Dezembro 21, 2010 Publicado: Dezembro 21, 2010 Para evitar que os alevins (ou até mesmo os pequenos camarões quando tiveres ) sejam sugados, podes colocar uma meia de senhora na entrada de água para o filtro, ou então uma esponja (que foi o que fiz e com óptimos resultados... Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
dariomgsilva Publicado: Dezembro 21, 2010 Autor Publicado: Dezembro 21, 2010 a única maneira é fechares as torneiras, para diminuires o fluxo. passado algumas semanas ou até dias fica com pouco fluxo de água, caso tenhas sujidade na água as esponjas entopem um bocado e ai já tem menos caudal. quantos peixes tens agora? e fecho um bocado onde na saida do filtro para o aquario ou do aquario para o filtro???? isso não vai prejudicar o funcionamento do filtro? Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
robintiago Publicado: Dezembro 22, 2010 Publicado: Dezembro 22, 2010 a sugestão que dei, é como se as mangueiras estivessem com algas(sujas). poderás fechar à frente ou a trás, eu sugiro antes de entrar no filtro, mas deve ser igual. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
dariomgsilva Publicado: Dezembro 22, 2010 Autor Publicado: Dezembro 22, 2010 a sugestão que dei, é como se as mangueiras estivessem com algas(sujas). poderás fechar à frente ou a trás, eu sugiro antes de entrar no filtro, mas deve ser igual. Fechei depois do filtro e aparentemente passou a noite sem problemas. Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
dariomgsilva Publicado: Dezembro 22, 2010 Autor Publicado: Dezembro 22, 2010 (editado) Bem arranjei mais umas planta compradas ao Saldanha, obrigadão por elas. E já as coloquei no aquario, ficou engraçado e caso desenvolva faz um mato bom para os alvins..... cá vão as fotos... Editado Dezembro 23, 2010 por dariomgsilva Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
h_saldanha Publicado: Dezembro 23, 2010 Publicado: Dezembro 23, 2010 Olá Dário, Espero que tenhas gostado das plantas. Peço desculpa por não terem ido nas condições que eu desejava :S A pouco e pouco o teu aquário começa a ficar composto. Tenho apenas uma sugestão a fazer, deverias colocar as Limnophilas que tens à frente, na parte traseira do aquário pois elas crescem bastante em altura e depois escondem as pedras que queres destacar. Agora, tenta arranjar uns fertilizantes para ires aprendendo com o crescimento das plantas :D Não descuides as TPAs!!! Boa sorte e um grande abraço. P.S.: Não tens nada que agradecer, foi um prazer. Do que precisares mais está à vontade, já sabes isso Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
dariomgsilva Publicado: Dezembro 28, 2010 Autor Publicado: Dezembro 28, 2010 (editado) Pessoal preciso da vossa opinião sobre o que se passa com a minha anubia... Editado Dezembro 28, 2010 por dariomgsilva Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
dariomgsilva Publicado: Dezembro 30, 2010 Autor Publicado: Dezembro 30, 2010 Alguem pode dar uma ajuda??? Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Orien Publicado: Janeiro 13, 2011 Publicado: Janeiro 13, 2011 Nao podem estar enterradas ... essas e melhor prenderes a algum lado ou assim. Citar
dariomgsilva Publicado: Fevereiro 19, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2011 (editado) Bem passados quase 2 meses venho colocar umas fotos para mostrar como o aquário está composto... as fotos foram tiradas antes de uma POda. Bem cá estão as fotos espero que gostem e comentem, já agora uma duvida, a mangueira do meu filtro esta suja como é que a limpo pelo interior???? Editado Fevereiro 19, 2011 por dariomgsilva Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 19, 2011 Publicado: Fevereiro 19, 2011 Tens duas formas. Ou comprar uns gadgets próprios que há nas lojas de aquariofilia, ou pegas num pedaço de algodão, atas numa extremidade de um cordel bem maior que o comprimento da mangueira, atas qq coisa pesada na outra extremidade do cordel (um chumbo de pesca por exe) e puxas o cordel de um lado ao outro da mangueira. Se o algodão for ou pouco maior que o diâmetro interior da mangueira, vai arrastar toda a sujidade dela para fora. Ou fazia assim mas comprei um desses 'gadgets' que tem um escovilhão na ponta. Funciona bem. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
dariomgsilva Publicado: Abril 21, 2011 Autor Publicado: Abril 21, 2011 Pessoal preciso de umas ideias, tenho uns guppys endlers que estão à superficie parecendo que estão à procura de comida ou oxigeneo. já reparei nisso à 2 dias será alguma doença???? tenho dado comida e tenho a saida do filtro a fazer oxigenação da agua .. será normal isso deles???? Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Joao Ramos Publicado: Abril 26, 2011 Publicado: Abril 26, 2011 Pessoal preciso de umas ideias, tenho uns guppys endlers que estão à superficie parecendo que estão à procura de comida ou oxigeneo. já reparei nisso à 2 dias será alguma doença???? tenho dado comida e tenho a saida do filtro a fazer oxigenação da agua .. será normal isso deles???? Poe uma bomba a oxigenar a agua, e faz testes de amonia por exemplo, algum deles pode estar perigosamente alto... Abraço Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
dariomgsilva Publicado: Abril 28, 2011 Autor Publicado: Abril 28, 2011 Olá pessoal cá vai uma actualização do aquário de como estava em Março ..... Bem isto é de Março... Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
dariomgsilva Publicado: Setembro 2, 2013 Autor Publicado: Setembro 2, 2013 Olá pessoal já à muito que não aparecia por aqui, o aquário ainda existe e ainda com a mesma montagem. Brevemente actualizarei c/ fotos. Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Recommended Posts