machuqueiro Publicado Outubro 15, 2010 Publicado Outubro 15, 2010 bons dias ando a juntar uns cobres para ver se compro um aquatlantis de 100 com vidro curvo ( espero que o pai natal seja bonzinho ) a minha pergunta aos possuidores deste modelo é se quem tem iluminação de origem t5 se esta satisfeito ?? é que tenho visto á venda numas casas com t8 noutras com t5 , mas tenho visto muitos topicos de pessoas que pretendem alterar a calha por falta de luz pretendo manter um plantado com plantas de pouco/ media exigencia em termos de luz e ja agora se não for pedir muito para um aqua deste tamanho quantos kilos de susbtrato fertil / inerte tenho que comprar ? abraço a todos Citar
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 Quantos watts trás cada opção? Quantos litros leva o aquário? à partida a melhor opção seria sempre T5, de preferência com balastros electrónicos. Quanto ao substrato, consulta aqui Colocas as dimensões de largura, profundidade e na altura colocas a altura de substrato que pretendes ter. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
machuqueiro Publicado: Outubro 15, 2010 Autor Publicado: Outubro 15, 2010 é de 170 lt. só reparei nas de t8 2 x 30 w que de certeza é fraco 50 w tenho eu para um aquario de 54 litros obrigado pelo link Citar
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 2x30W é o que tenho ainda no meu 180L. Com trabalho e muita vontade dá para fazer umas coisas. Vê no link da minha assinatura como já chegou a estar o meu Aquatlantis há uns tempos atrás. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
machuqueiro Publicado: Outubro 15, 2010 Autor Publicado: Outubro 15, 2010 muito bonito parabens. mas tens ai umas fotos que ficou um bocado deserto. desculpa mas ainda não consegui ler o topico todo mantens as lampadas originais ou trocaste por outras abraço Citar
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 o "bonito" já foi há muito tempo atrás. Agora estou a recomeçar quase do zero. Ainda tenho as duas T8 de 30W cada mas já encomendei uma calha que irá substituir a actual. Na prática o que te quero dizer é que os 60W podem chegar. Com uma escolha adequada de plantas, com fertilização no substrato e na coluna de água, tens muita coisa que pode resultar num resultado final bonito. Tudo dependerá daquilo que quiseres (e puderes €€€) fazer. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
machuqueiro Publicado: Outubro 15, 2010 Autor Publicado: Outubro 15, 2010 o "bonito" já foi há muito tempo atrás. Agora estou a recomeçar quase do zero.Ainda tenho as duas T8 de 30W cada mas já encomendei uma calha que irá substituir a actual. Na prática o que te quero dizer é que os 60W podem chegar. Com uma escolha adequada de plantas, com fertilização no substrato e na coluna de água, tens muita coisa que pode resultar num resultado final bonito. Tudo dependerá daquilo que quiseres (e puderes €€€) fazer. pois isto a massa $$$$ é sempre a maior condicionante ja vi que tens tudo para voltares a fazer uma montagem bonita de novo ficamos á espera de updates Citar
machuqueiro Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Publicado: Outubro 18, 2010 bom dia Lisboa este domingo vi o modelo que traz lampadas t5 2x 45 w se não me falha a memoria alem de ter mais 30 w que o modelo normal as t5 pelo que tenho lido tem mais iluminação abraço Citar
Paulo Lisboa Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 Certo! Se puderes, opta sempre pelas T5 com balastros electrónicos de preferencia! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
machuqueiro Publicado: Outubro 19, 2010 Autor Publicado: Outubro 19, 2010 Certo! Se puderes, opta sempre pelas T5 com balastros electrónicos de preferencia! obrigado lisboa se tudo correr bem dentro de umas semanas meto aqui novas fotos abraço Citar
Recommended Posts