7 cardenais mortos numa tarde


Recommended Posts

Pis... Como da para ver hoje cheguei a casa e vi 7 cardenais a flotuar, quase completamente brancos e com o abdomen inchado...

Vou contar tudo... Segunda-feira, dia 3 de Janeiro fui comprar mais 7 cardenais para juntar aos meus outros 13. Tudo parecia bem, mas depois de os meter no aquario verifiquei que um deles tava cheio de pintas brancas e o abdomen inchado... Já me tinha acontecido isso uma vez, mas acabou tudo sem baixas, por isso não me preocupei muito... Dei-lhes, como da outra vez, Costapur da SERA, na dosagem recomendada para neons ( era o que dizia nas instrucções ), no 1º dia 10 gotas, no 2º também. quinta-feira, dia sete chego a casa e vejo os peixes a flotuarem... Numa semana antes de ter comprado os peixes os Nitritos estavam a 0, a Tº C a 26,5 e o PH a 6.8... Vou agora fazer os testes novamente e depois digo os resultados. Que fiz mal? Que devia fazer?

Ajudem, por favor.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos neons vinham com alguma doença (deixo para os experts) e contaminou os outros. Mas poem os valores actuais dos testes.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma baixa, ja vao 19.

 

NO4 - entre 0 e 0,6

NO3 - entre 0 e 10

NO2 - entre 0 e 5

GH - >6ºd

KH - entre 0 e 3

PH - 7

 

Algum experta aqui na zona?... Que se acuse...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

talvez essas pintitas brancas fossem ictio( acho que e assim que se escreve) e contaminou os outros habitantes de certeza...talvez tenhas mais atençao em comprar depois os peixes :?

 

:) Ve sempre se ah peixes mortos nesse mesmo aquario

:cry: Ve sempre se algum peixe tem defeciencias ou infecçoes...

etc...

etc...

Tambem nao precebo muito de neons, mas ainda sei qualquer coisa :?:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Que era Ichtyophirius ( Ictio ) ja la eu tinha chegado ( não leves a mal =D, agradeço que tenhas tentado ajudar ), e eu dei-lhes o mesmo medicamento, na mesma dose que dei na ultima vez que eles tiveram isto.

Sei que devo verificar a qualidade dos peixes que compro, mas esse foi um dia menos bom ( 1º dia de aulas nunca é bom =b ) e desleixeime...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Os que morreram não apresentavam sinais externos de doença?

 

O problema pode estar na água. Acho que devias era ter efectuado uma troca de água quando começaram logo a morrer...

 

Que testes é que usas? É que as escalas que colocaste são, desculpando, estranhas à brava. :cry:

NO4 - entre 0 e 0,6  

NO3 - entre 0 e 10  

NO2 - entre 0 e 5  

GH - >6ºd  

KH - entre 0 e 3

 

Ou é um valor ou não é... Os valores mesmo que no máximo não são muito elevados (depende). Quando precisares de comprar novos testes tenta arranjar testes mais precisos. :)

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tetra test 5 in 1

 

Não é muito preciso... Mas era o que se arranjava na altura.

 

Afinal morreram os 20, mas os plecos e L's continuam bem...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais