Francisco Mendes Publicado Janeiro 6, 2005 Share Publicado Janeiro 6, 2005 Pis... Como da para ver hoje cheguei a casa e vi 7 cardenais a flotuar, quase completamente brancos e com o abdomen inchado... Vou contar tudo... Segunda-feira, dia 3 de Janeiro fui comprar mais 7 cardenais para juntar aos meus outros 13. Tudo parecia bem, mas depois de os meter no aquario verifiquei que um deles tava cheio de pintas brancas e o abdomen inchado... Já me tinha acontecido isso uma vez, mas acabou tudo sem baixas, por isso não me preocupei muito... Dei-lhes, como da outra vez, Costapur da SERA, na dosagem recomendada para neons ( era o que dizia nas instrucções ), no 1º dia 10 gotas, no 2º também. quinta-feira, dia sete chego a casa e vejo os peixes a flotuarem... Numa semana antes de ter comprado os peixes os Nitritos estavam a 0, a Tº C a 26,5 e o PH a 6.8... Vou agora fazer os testes novamente e depois digo os resultados. Que fiz mal? Que devia fazer? Ajudem, por favor. "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 6, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2005 Nova contagem... 18 mortos em 20 habitantes... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Filipe Publicado: Janeiro 6, 2005 Share Publicado: Janeiro 6, 2005 Um dos neons vinham com alguma doença (deixo para os experts) e contaminou os outros. Mas poem os valores actuais dos testes. Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 6, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2005 Mais uma baixa, ja vao 19. NO4 - entre 0 e 0,6 NO3 - entre 0 e 10 NO2 - entre 0 e 5 GH - >6ºd KH - entre 0 e 3 PH - 7 Algum experta aqui na zona?... Que se acuse... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
[StR] Publicado: Janeiro 6, 2005 Share Publicado: Janeiro 6, 2005 Boas, talvez essas pintitas brancas fossem ictio( acho que e assim que se escreve) e contaminou os outros habitantes de certeza...talvez tenhas mais atençao em comprar depois os peixes Ve sempre se ah peixes mortos nesse mesmo aquario Ve sempre se algum peixe tem defeciencias ou infecçoes... etc... etc... Tambem nao precebo muito de neons, mas ainda sei qualquer coisa ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 6, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2005 Pois... Que era Ichtyophirius ( Ictio ) ja la eu tinha chegado ( não leves a mal =D, agradeço que tenhas tentado ajudar ), e eu dei-lhes o mesmo medicamento, na mesma dose que dei na ultima vez que eles tiveram isto. Sei que devo verificar a qualidade dos peixes que compro, mas esse foi um dia menos bom ( 1º dia de aulas nunca é bom =b ) e desleixeime... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Janeiro 6, 2005 Share Publicado: Janeiro 6, 2005 Viva, Os que morreram não apresentavam sinais externos de doença? O problema pode estar na água. Acho que devias era ter efectuado uma troca de água quando começaram logo a morrer... Que testes é que usas? É que as escalas que colocaste são, desculpando, estranhas à brava. NO4 - entre 0 e 0,6 NO3 - entre 0 e 10 NO2 - entre 0 e 5 GH - >6ºd KH - entre 0 e 3 Ou é um valor ou não é... Os valores mesmo que no máximo não são muito elevados (depende). Quando precisares de comprar novos testes tenta arranjar testes mais precisos. Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 7, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2005 Tetra test 5 in 1 Não é muito preciso... Mas era o que se arranjava na altura. Afinal morreram os 20, mas os plecos e L's continuam bem... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts