SmylleAndre Publicado Outubro 14, 2010 Publicado Outubro 14, 2010 Olá, Gostaria de saber se é possível criar, e fazer reproduzir, um casal de camarões Red Crystal(Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red') em um aquário de apenas 6L. É claro que os parâmetros da água, alimentação, plantas, tudo seria controlado fervorosamente, porém tenho medo que a litragem mínima influêncie negativamente de forma a atrapalhar na reprodução ou até mesmo levando a algum tipo de estresse. Por favor, peço que comentem a idéia, pois o casal está atualmente em um aquário de guppys adultos, juvenis e alevinos, com parâmetros voltados para os guppys, tais como temperatura de 27ºC, pH 7,3-7,4 ao invés de parâmetros voltados para o CR, que eu acredito ser temperatura 24-25ºC, pH ácido, etc. E se possível, indiquem sites onde haja uma explicação mais detalhada de como ocorre a reprodução dos mesmos, hábitos reprodutivos, como e quando as fêmeas ovulam, etc, pois todo site que eu li sempre diz a mesma coisa: "para haver a reprodução, deve-se ter parâmetros perfeitos da água, quando isto ocorre a fêmea pode dar crias mensalmente". E nada mais além disto. Agradeço desde já toda a ajuda. SmylleAndré.
labutes77 Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 boas. podes ter os guppys com os cristal ... mas os guppys comem camaroes pequenos. os guppys podem estar numa temperatura mais baixa sem problema. os cristal preferem ph perto no neutro. neste momento tenho reproduçao de cristal num ph acima de 7. 6l é pouco, se for mesmo casal e se tiveres cuidado com as condiçoes que lhe das, é possivel que tenhas reproduçao. mas aviso que nao é facil reproduzir cristal. um aquario maior e bem planeado aumenta em muito as possibilidades de criarem. lamento, mas nao acredito muito nessa hipotese em 6l , mas ... nunca se sabe. pesquisa aqui no forum, ha muitos membros que mantem e reproduzem cristal ( eu incluido ). sites com informaçao detalhada nao conheço nenhum ... mas é possivel que exista. as melhores informaçoes que poderas encontrar sao provavelmente aqui no forum, a experience de varios membros. com um pouco de paciencia encontras muita coisa detalhada, incluindo as condiçoes para os reproduzir ( eu nao sou um bom exemplo, tenho cristal com camaroes do sulawesi, lol ). boa sorte. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Vasco Matos Publicado: Outubro 26, 2010 Publicado: Outubro 26, 2010 Pois, 6L é pouco para manter algo mais que... pequenos caracois. O minimo para procedermos à criação de Crystal Red é quanto a mim 30L. E de modo a iniciares na reprodução destes pequenos seres, deves ter mais que um casal. Eu iniciei a reprodução dos meus SS com 10 elementos, e mesmo assim até que visse resultados demorou um pouco. Agora se vais colocá-los com Guppys...esquece, eles comem-te os camarões recém-nascidos e não chegas a vê-los adultos. Qual é o grade dos teus sabes? Estes camarões são muito sensiveis, querem um PH +-6.5, e querem um aquário bem ciclado, não toleram a minima amónia e nitritos e os nitratos não devem passar os 15/20ppm. Deves ter muito musgo, e plantas e uma filtragem de 4 a 5 vezes a litragem do aquário, virando a saida de água contra a parede do aquário, de modo a não fazer correntes fortes dentro do aqua. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts