Invert´s Garden World


menano

Recommended Posts

Achei por bem captar este momento de alimentacao e a foto ate saiu com boa definicao =)

 

Crystal Red

CR2011.png

 

A minha "brincadeira" de criacao de red´s / greens / yellows / wild todos a mistura,sei que os devias separar,mas no entanto o proposito é ver o que dá, de geracao em geracao,este aqua ja conta com mais de 60 camaroes.. e so o tempo o dira..

 

conto 32 camaroes nesta foto !

RED2011.png

(estao num aquario separado deste)

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vai dar é uma grande salganhada de híbridos... depois ninguém os vai querer... a não ser desconhecedores e dados...a criadores de discos, escalares, etc.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao concordo com essa frase,pois isso dos hibridos tem muito que se lhe diga..tamos a falar duma populacao de mais de 60 endividuos dai a continuacao da procriacao ira continuar a existir dutante umas boas geracoes,pois a probabilidade de se juntarem é menor devido ao facto de serem tantos.

 

E o que digo ,ate tem nexo pois a populacao em questao é consideravelmente grande,poderam existir hibribos ? sim ,mas para a minha populavao virar toda hibrida...ainda vai demorar muitas geracaoes

 

Aos interssados que leiam :

 

Genética

 

( opinioes ..)

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao concordo com essa frase,pois isso dos hibridos tem muito que se lhe diga..

 

«No caso dos neocaridina, muito pouco, a não seja que sejas tu a acrescentar...isolando indíviduos cor-de-rosa, ou de outras cores que não estejam estáveis. Se é essa a tua pretensão, desejo-te boa sorte»

 

tamos a falar duma populacao de mais de 60 endividuos dai a continuacao da procriacao ira continuar a existir dutante umas boas geracoes,pois a probabilidade de se juntarem é menor devido ao facto de serem tantos.

 

« Percebo o conceito zoológico mas, num espaço 'aberto', o que não é o caso de um aquário...»

 

E o que digo ,ate tem nexo pois a populacao em questao é consideravelmente grande,poderam existir hibribos ? sim ,mas para a minha populavao virar toda hibrida...ainda vai demorar muitas geracaoes

 

«...sendo um espaço fechado, quanto maior o número de indíviduos, tanto maior será a probabilidade de existir determinada ocorrência, neste caso concreto, hibrídos. Quanto ao tempo de isso acontecer será maior ou menor em função da probabilidade de a se encontrar com b ou com c e do genéro das espécies respectivas, entenda-se feminino e masculino... »

 

Aos interssados que leiam :

 

Genética

 

( opinioes ..)

 

«Aos interessados que (não) leram:

 

Penso ser importante referir que apenas os dois primeiros parágrafos têm aspas, pelo que tudo o resto poderá não estar bem contextualizado na tese do autor. A estar, a sua (in)credibilidade revela-se na definição de espécie, qu arrasta todos os zoólogos atrás de si(solidariedade científica...). Podiamos juntar um das espécies de gafanhoto e outra de borboletas e estaríamos perante um espécie nova - gafanhoborboleto e porque não? O dito autor fala de conceito, que conceito? Especiação, genismo? Se dito cujo for espécie a definição está grosseiramente incomplecta. Como qualquer pessoa pode constactar através de um dicionário.

Posto estas''opiniões'' de quem julga... sei que nada sei, parafraseando Sócrates (entenda-se filósofo e não o nosso ilustre Primeiro-Ministro) queria dizer que 'a gente pode, para não ocupar muito o teu tópico com as tuas e as minhas opiniões, juntar a galera e tomar um choupe no calcadão ou, no calcadinho(calçada pequenina/ passeio pequenino tipo Bairro Alto)'

Amei, um abraço.

Arlindo :) »

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"hibridos tem muito que se lhe diga.." MESMO !

 

Nao sou cientista,nem estou em genetica..dai vida continua e bora la beber esse copo ;) e daqui a uns tempos logo se ve.

 

 

... e ja vao cerca de 7 meses que a populacao continua aumentar dia apos dia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquario dentro de um aquario

 

Aquario "cubo da vodafone" (DIY) com rede propria para nao haver saidas nem entradas indesejadas.

 

Proposito deste aquario/maternidade ? Crytal red cheia de ovos e o filtro do aquario (Tetratec EX 700) nao esta protegido com rede propria para mini camaroes, assim o ambiente esta controlado e nao ha perdas quando a nascenca.

 

O "Cudo"

AQUADENTRODOAQUA.png

 

Os mini crystal´s (sao 15 !!)

FILHOS.png

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antigamente via-se por aí, uma maternidade de rede (malha fina)com uma estrutura em plástico e com uma espécie de grampos para fixar à parte de cima do vidro(também poderia ser uma opção...menos trabalhosa). :angelic008:

 

Cpts.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei quais sao essas maternidade que falas,e ate tenho 2 dessas de rede e outras 2 so de plastico..mas tambem deves saber que da imenso gozo fazer estas pequenas coisas, e o espaco do cubo é bem maior para eles todos (15) por enquanto.

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim e muitas vezes é mesmo pelo gozo porque, o tempo e dinheiro que se gasta, na maior parte das vezes não compensa.

cheers

Um abraço.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...faco por isso sim , com fotos e actualizando o topico de forma a mostrar o que faco, nao me perdendo em lenga lengas de falar do substrato que uso ou plantas que compro. Pois essa informacao ja esta toda e espalhada pelo forum em mil topicos diferentes.

 

 

Da-lhe nisso ;) e depois mostra o resultado.

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Morreram, foi? Mas só as crias, certo?

A mãe é jovem? Também já tive casos de fêmeas ovadas que me morreram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais