Filipe_1 Publicado Outubro 14, 2010 Share Publicado Outubro 14, 2010 (editado) Boas. Gostava de saber o valor aproximado que teria que gastar, com equipamentos de qualidade e razoáveis, para os equipamentos, apenas filtro e termóstato para um aquário de 100 x 50 x 50. Só queria saber os preços de equipamentos de qualidade e de outros que sejam suficientes. Não é para ter um filtro XPTO e gastar muito mais que outro que seja mais barato. E claro, saber os modelos EDIT: Os filtros com aquecimento da Eheim (externos), são uma solução viável? Em que gama de preços é que ficam cá em Portugal? Editado Outubro 14, 2010 por Filipe_1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Outubro 14, 2010 Share Publicado: Outubro 14, 2010 boas o termostato fica por cerca de 23 euros no máximo(podes ver http://www.seahorseshop.com e na pet4you.net) os filtros podes esclher o eheim classic 2213 por 60 euros ou 2215 por 80 euros. tens filtro da eheim em cascata como o 2042 por 23 euros(é insuficiente no meu ver para o aquário) a possibilidade de filtros com aquecimento para mim é demasiado caro para o que se tem, contudo não tens termostato no aquário(cerca de 200 euros). eu aconselho-te um filtro eheim 2215 e um termostato de 200W para o teu aquário existe um aquecedor externo neste site que tambem é patrocinador do forum, podes ver aqui:aquecedor externo escolhe o material em função dos peixes que vais colocar no aquário!!! qualquer dúvida diz. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe_1 Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2010 boaso termostato fica por cerca de 23 euros no máximo(podes ver http://www.seahorseshop.com e na pet4you.net) os filtros podes esclher o eheim classic 2213 por 60 euros ou 2215 por 80 euros. tens filtro da eheim em cascata como o 2042 por 23 euros(é insuficiente no meu ver para o aquário) a possibilidade de filtros com aquecimento para mim é demasiado caro para o que se tem, contudo não tens termostato no aquário(cerca de 200 euros). eu aconselho-te um filtro eheim 2215 e um termostato de 200W para o teu aquário existe um aquecedor externo neste site que tambem é patrocinador do forum, podes ver aqui:aquecedor externo escolhe o material em função dos peixes que vais colocar no aquário!!! qualquer dúvida diz. Obrigado. Estava a ver por agora o material, porque estou a levar isto com calma. Só estou a ter uma noção do que tenho de pensar em comprar. A preparação do aquário vai ser cuidada (vou começar umas semanas antes). Em relação a peixes, ainda estava a pensar se seria comunitário ou se punha só uma espécie. Mas isso tenho que decidir. Se fosse comunitário, assim com a minha brigada de limpeza xD. Um que gostava de ter aqui, já que não o consigo ter de outra forma, era um betta splendens. Há conflito entre um destes e um casal de danio zebra, rasboras etc ? E achas o material adequado para estas espécies que tenho em mente (sendo que a brigada de limpeza, o meu plecostumus e os corydora vou manter, e depois um ou dois meses depois vem os outros)? Não me vou aventurar em espécies que crescem muito. Pelo que vi, estas não crescem assim muito. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Outubro 14, 2010 Share Publicado: Outubro 14, 2010 o filtro que te disse serve para um aquário comunitário perfeitamente. o termostato está dependente do local onde está o aquário pois se estiver muito frio é preciso maior aquecimento. os bettas poderão se dar mal com os danios ou outros peixes vistosos. o plecostomus cresce muito. as coridoras e os ottocinclus ou ancistrus fazem um bom serviço e é bom como equipa de limpeza. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe_1 Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2010 o filtro que te disse serve para um aquário comunitário perfeitamente.o termostato está dependente do local onde está o aquário pois se estiver muito frio é preciso maior aquecimento. os bettas poderão se dar mal com os danios ou outros peixes vistosos. o plecostomus cresce muito. as coridoras e os ottocinclus ou ancistrus fazem um bom serviço e é bom como equipa de limpeza. Okay. Perfeito. Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Outubro 14, 2010 Share Publicado: Outubro 14, 2010 (editado) Boas, Aquecedor- Tecatlantis (300W) ou jager da eheim, aconsselho o 1º, pois o outro não vai dar para colocar na vertical... ambos de 300W, não é uma diferença pequena e este vai ficar menos tempo ligado no inverno. Filtro- Ambos os aconcelhados seram insuficientes para a tua litragem (250L), pois um deles faz 1.76X o volume do aquario e o outro 2.64, enquanto que o aconselhado é de 4/5X a 10X... A manutenção desses filtros é um bocado chata, cabe apenas ao dono decidir se isso é um incomodo, ou não. Dá uma olhadela nos patrocinadores... eu gosto da pet4you. Mais uma coisa, disseram-te que o plecostomus cresce muito, pois bem isso não é bem assim, depende da espécie, tens algums que não passam dos 13-15 cm's e outros que ficam enormes... Cumps, Rafael Silva Editado Outubro 14, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe_1 Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2010 (editado) O que indica o nome PLUS neste filtro aqui ? Nas outras lojas que vi, nenhuma diz PLUS... Se este já for mais indicado, já que 1000/250=4, não é por esse preço que não se opta por esse. PS: O termostato é irrelevante ficar mais horas no Inverno, pois a casa fica quente devido à lareira estar ligada sempre que estou em casa. Ou seja, o termóstato à partida fica desligado quase todo o tempo que estou em casa. Editado Outubro 14, 2010 por Filipe_1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Outubro 14, 2010 Share Publicado: Outubro 14, 2010 (editado) Boas, esse filtro já é mais apropriado, julgo que já vais ter uma melhor circulação e filtragem de água... De entre o três já apresentados, iria para esse sem qualquer duvida. Agora quanto ao aquecedor, vê a diferença de preços dos aquecedores de potencia para potencia, a diferença não é muito significativa por isso eu julgo ser melhor ir para o de 300W. Por exemplo numa mudança de água que a substituas um pouco rápido de mais e isso vai causar uma mudança brusca de temperatura... com um aquecedor de 300W essa diferença vai ser corrigida mais rapidamente. Espero estar a ajudar. Cumps, Rafael Silva PS: Tens aqui: http://www.pet4you.net/index.php?page=shop...rt&Itemid=1 , que é mais barato e tudo... da uma olhadela nos aquecedores também. Atenção, eu acho que esse filtro não trás cerâmicas, pelo que tens de comprar á parte (é a parte mais importante da filtragem- fazem filtragem biológica), mas confirma, pois posso estar errado. Editado Outubro 14, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe_1 Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2010 Já agora. Para plantas. Que espécie consideram que é a mais fácil de tratar ? Que não seja muito exigente. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Silva Publicado: Outubro 14, 2010 Share Publicado: Outubro 14, 2010 Já agora. Para plantas. Que espécie consideram que é a mais fácil de tratar ? Que não seja muito exigente. Anubias, musgos, fetos, plantas flutuantes... entre muitas outras. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Outubro 14, 2010 Share Publicado: Outubro 14, 2010 em relação ao filtro nestes casos quando diz plus, quer dizer com torneiras e matérias filtrantes. eu tenho um eheim 2215 para um aquário de 130 litros e é muito fluxo para o aquário...... acho eu. a limpeza é feita em intervalos de mais de 6 meses. o termostato pode ser melhor o de 300W pelas razões apresentadas, contudo as trocas de água deverão ser lentas de modo a evitar choques de temperatura. as plantas aconselhadas são uma boa sugestão pois são menos sensiveis a falta de fertlizações contudo poderás notar algumas carências na mesma, caso as trocas de água não sejam contantes.... boas escolhas e poderás verificar as montagens de outros aquariofilistas aqui no forum de modo a fazeres uma melhor escolha. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe_1 Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2010 (editado) Olá outra vez... Antes de proceder de vez à compra (vi umas coisas lá no site de acessórios para o filtro), o 2217 PLUS já vem com tudo para funcionar certo? PS: Recomendavam-me um produto para fazer os testes à água na pet4you.net ? Uma coisa barata e funcional. Nestas últimas semanas estive a analisar cuidadosamente um peixe que me agradasse. O material é compatível com os Kribensis? O PH e afins para estes peixes, que condições ideais? Alguns sites dizem que ph para estes é X outros dizem que é Y... Alguém que já tivesse experiência podia-me dizer o certo. Editado Novembro 4, 2010 por Filipe_1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Julius Publicado: Novembro 4, 2010 Share Publicado: Novembro 4, 2010 Olá outra vez... Antes de proceder de vez à compra (vi umas coisas lá no site de acessórios para o filtro), o 2217 PLUS já vem com tudo para funcionar certo? PS: Recomendavam-me um produto para fazer os testes à água na pet4you.net ? Uma coisa barata e funcional. Nestas últimas semanas estive a analisar cuidadosamente um peixe que me agradasse. O material é compatível com os Kribensis? O PH e afins para estes peixes, que condições ideais? Alguns sites dizem que ph para estes é X outros dizem que é Y... Alguém que já tivesse experiência podia-me dizer o certo. PH 7.0 temperatura a rondar os 27 graus. Memoriza este site: http://www.aquahobby.com/gallery/b_krib.php Quando tiveres dúvidas guia te por ai que ajuda bastante. Agora, porque razão o material não ia ser compatível??? Pah compra o material que puderes e achares melhor, monta o aquário, cicla bem a água, (ciclo de azoto), deixa passar pelo menos 3 semanas e vê os parâmetros da água e SÓ DEPOIS começa a preocupar te com os peixes que vais ter. É que estas a querer ir muito depressa amigo Filipe. Vai dando noticias para sabermos a evolução ok? Abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe_1 Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2010 PH 7.0 temperatura a rondar os 27 graus. Memoriza este site: http://www.aquahobby.com/gallery/b_krib.php Quando tiveres dúvidas guia te por ai que ajuda bastante. Agora, porque razão o material não ia ser compatível??? Pah compra o material que puderes e achares melhor, monta o aquário, cicla bem a água, (ciclo de azoto), deixa passar pelo menos 3 semanas e vê os parâmetros da água e SÓ DEPOIS começa a preocupar te com os peixes que vais ter. É que estas a querer ir muito depressa amigo Filipe. Vai dando noticias para sabermos a evolução ok? Abraço Ok. Obrigado... Sei que estou a querer ir depressa demais, mas eu vou-me acalmar. Obrigado mais uma vez Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Julius Publicado: Novembro 4, 2010 Share Publicado: Novembro 4, 2010 Ok. Obrigado... Sei que estou a querer ir depressa demais, mas eu vou-me acalmar. Obrigado mais uma vez Regra de ouro amigo Filipe, na aquariofilia quando temos muita pressa e pouca calma, os nossos amiguinhos são sempre prejudicados. vai com calma, procura aqui no fórum tópicos sobre o "ciclo de azoto", faz tudo com muita calma e só no fim depois de veres que parâmetros tens é que pensas em peixes ok? Mas uma coisa fizeste certa amigo, procuraste informar te e tentar saber antes de comprar algo, isso já é muito bom e mostra inteligência;) Grande abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Novembro 4, 2010 Share Publicado: Novembro 4, 2010 Boas, porque não pedes um orçamento a um dos patrocinadores do fórum? Dizes o tamanho do aqua que queres e eles aconselham-te no melhor. Cumps Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe_1 Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2010 (editado) Boas, porque não pedes um orçamento a um dos patrocinadores do fórum?Dizes o tamanho do aqua que queres e eles aconselham-te no melhor. Cumps Pedi o orçamento à Sohal cá do fórum. PS: Falando com eles sobre o material que vou comprar, eles fazem os "buracos" necessários na tampa para passar os fios / tubos? Esta é uma dúvida um pouco mais fora da escolha do material. Mas é melhor fazer isso ou não? Editado Novembro 4, 2010 por Filipe_1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Novembro 5, 2010 Share Publicado: Novembro 5, 2010 Pergunta em mais, aquahoby por exemplo Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe_1 Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2010 Pergunta em mais, aquahoby por exemplo Só tenho disponibilidade para lojas no Porto. Não confio em CTT's ou afins para receber aquários. Não sei se percebem a minha desconfiança, mas vidro por correio não me parece boa ideia . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts