Filipe_1 Publicado Outubro 14, 2010 Publicado Outubro 14, 2010 (editado) Boas. Gostava de saber o valor aproximado que teria que gastar, com equipamentos de qualidade e razoáveis, para os equipamentos, apenas filtro e termóstato para um aquário de 100 x 50 x 50. Só queria saber os preços de equipamentos de qualidade e de outros que sejam suficientes. Não é para ter um filtro XPTO e gastar muito mais que outro que seja mais barato. E claro, saber os modelos EDIT: Os filtros com aquecimento da Eheim (externos), são uma solução viável? Em que gama de preços é que ficam cá em Portugal? Editado Outubro 14, 2010 por Filipe_1 Citar
robintiago Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 boas o termostato fica por cerca de 23 euros no máximo(podes ver http://www.seahorseshop.com e na pet4you.net) os filtros podes esclher o eheim classic 2213 por 60 euros ou 2215 por 80 euros. tens filtro da eheim em cascata como o 2042 por 23 euros(é insuficiente no meu ver para o aquário) a possibilidade de filtros com aquecimento para mim é demasiado caro para o que se tem, contudo não tens termostato no aquário(cerca de 200 euros). eu aconselho-te um filtro eheim 2215 e um termostato de 200W para o teu aquário existe um aquecedor externo neste site que tambem é patrocinador do forum, podes ver aqui:aquecedor externo escolhe o material em função dos peixes que vais colocar no aquário!!! qualquer dúvida diz. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Filipe_1 Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Publicado: Outubro 14, 2010 boaso termostato fica por cerca de 23 euros no máximo(podes ver http://www.seahorseshop.com e na pet4you.net) os filtros podes esclher o eheim classic 2213 por 60 euros ou 2215 por 80 euros. tens filtro da eheim em cascata como o 2042 por 23 euros(é insuficiente no meu ver para o aquário) a possibilidade de filtros com aquecimento para mim é demasiado caro para o que se tem, contudo não tens termostato no aquário(cerca de 200 euros). eu aconselho-te um filtro eheim 2215 e um termostato de 200W para o teu aquário existe um aquecedor externo neste site que tambem é patrocinador do forum, podes ver aqui:aquecedor externo escolhe o material em função dos peixes que vais colocar no aquário!!! qualquer dúvida diz. Obrigado. Estava a ver por agora o material, porque estou a levar isto com calma. Só estou a ter uma noção do que tenho de pensar em comprar. A preparação do aquário vai ser cuidada (vou começar umas semanas antes). Em relação a peixes, ainda estava a pensar se seria comunitário ou se punha só uma espécie. Mas isso tenho que decidir. Se fosse comunitário, assim com a minha brigada de limpeza xD. Um que gostava de ter aqui, já que não o consigo ter de outra forma, era um betta splendens. Há conflito entre um destes e um casal de danio zebra, rasboras etc ? E achas o material adequado para estas espécies que tenho em mente (sendo que a brigada de limpeza, o meu plecostumus e os corydora vou manter, e depois um ou dois meses depois vem os outros)? Não me vou aventurar em espécies que crescem muito. Pelo que vi, estas não crescem assim muito. Citar
robintiago Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 o filtro que te disse serve para um aquário comunitário perfeitamente. o termostato está dependente do local onde está o aquário pois se estiver muito frio é preciso maior aquecimento. os bettas poderão se dar mal com os danios ou outros peixes vistosos. o plecostomus cresce muito. as coridoras e os ottocinclus ou ancistrus fazem um bom serviço e é bom como equipa de limpeza. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Filipe_1 Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Publicado: Outubro 14, 2010 o filtro que te disse serve para um aquário comunitário perfeitamente.o termostato está dependente do local onde está o aquário pois se estiver muito frio é preciso maior aquecimento. os bettas poderão se dar mal com os danios ou outros peixes vistosos. o plecostomus cresce muito. as coridoras e os ottocinclus ou ancistrus fazem um bom serviço e é bom como equipa de limpeza. Okay. Perfeito. Obrigado Citar
Rafael Silva Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 (editado) Boas, Aquecedor- Tecatlantis (300W) ou jager da eheim, aconsselho o 1º, pois o outro não vai dar para colocar na vertical... ambos de 300W, não é uma diferença pequena e este vai ficar menos tempo ligado no inverno. Filtro- Ambos os aconcelhados seram insuficientes para a tua litragem (250L), pois um deles faz 1.76X o volume do aquario e o outro 2.64, enquanto que o aconselhado é de 4/5X a 10X... A manutenção desses filtros é um bocado chata, cabe apenas ao dono decidir se isso é um incomodo, ou não. Dá uma olhadela nos patrocinadores... eu gosto da pet4you. Mais uma coisa, disseram-te que o plecostomus cresce muito, pois bem isso não é bem assim, depende da espécie, tens algums que não passam dos 13-15 cm's e outros que ficam enormes... Cumps, Rafael Silva Editado Outubro 14, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Filipe_1 Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Publicado: Outubro 14, 2010 (editado) O que indica o nome PLUS neste filtro aqui ? Nas outras lojas que vi, nenhuma diz PLUS... Se este já for mais indicado, já que 1000/250=4, não é por esse preço que não se opta por esse. PS: O termostato é irrelevante ficar mais horas no Inverno, pois a casa fica quente devido à lareira estar ligada sempre que estou em casa. Ou seja, o termóstato à partida fica desligado quase todo o tempo que estou em casa. Editado Outubro 14, 2010 por Filipe_1 Citar
Rafael Silva Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 (editado) Boas, esse filtro já é mais apropriado, julgo que já vais ter uma melhor circulação e filtragem de água... De entre o três já apresentados, iria para esse sem qualquer duvida. Agora quanto ao aquecedor, vê a diferença de preços dos aquecedores de potencia para potencia, a diferença não é muito significativa por isso eu julgo ser melhor ir para o de 300W. Por exemplo numa mudança de água que a substituas um pouco rápido de mais e isso vai causar uma mudança brusca de temperatura... com um aquecedor de 300W essa diferença vai ser corrigida mais rapidamente. Espero estar a ajudar. Cumps, Rafael Silva PS: Tens aqui: http://www.pet4you.net/index.php?page=shop...rt&Itemid=1 , que é mais barato e tudo... da uma olhadela nos aquecedores também. Atenção, eu acho que esse filtro não trás cerâmicas, pelo que tens de comprar á parte (é a parte mais importante da filtragem- fazem filtragem biológica), mas confirma, pois posso estar errado. Editado Outubro 14, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Filipe_1 Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Publicado: Outubro 14, 2010 Já agora. Para plantas. Que espécie consideram que é a mais fácil de tratar ? Que não seja muito exigente. Citar
Rafael Silva Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 Já agora. Para plantas. Que espécie consideram que é a mais fácil de tratar ? Que não seja muito exigente. Anubias, musgos, fetos, plantas flutuantes... entre muitas outras. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
robintiago Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 em relação ao filtro nestes casos quando diz plus, quer dizer com torneiras e matérias filtrantes. eu tenho um eheim 2215 para um aquário de 130 litros e é muito fluxo para o aquário...... acho eu. a limpeza é feita em intervalos de mais de 6 meses. o termostato pode ser melhor o de 300W pelas razões apresentadas, contudo as trocas de água deverão ser lentas de modo a evitar choques de temperatura. as plantas aconselhadas são uma boa sugestão pois são menos sensiveis a falta de fertlizações contudo poderás notar algumas carências na mesma, caso as trocas de água não sejam contantes.... boas escolhas e poderás verificar as montagens de outros aquariofilistas aqui no forum de modo a fazeres uma melhor escolha. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Filipe_1 Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Publicado: Novembro 4, 2010 (editado) Olá outra vez... Antes de proceder de vez à compra (vi umas coisas lá no site de acessórios para o filtro), o 2217 PLUS já vem com tudo para funcionar certo? PS: Recomendavam-me um produto para fazer os testes à água na pet4you.net ? Uma coisa barata e funcional. Nestas últimas semanas estive a analisar cuidadosamente um peixe que me agradasse. O material é compatível com os Kribensis? O PH e afins para estes peixes, que condições ideais? Alguns sites dizem que ph para estes é X outros dizem que é Y... Alguém que já tivesse experiência podia-me dizer o certo. Editado Novembro 4, 2010 por Filipe_1 Citar
Julius Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Olá outra vez... Antes de proceder de vez à compra (vi umas coisas lá no site de acessórios para o filtro), o 2217 PLUS já vem com tudo para funcionar certo? PS: Recomendavam-me um produto para fazer os testes à água na pet4you.net ? Uma coisa barata e funcional. Nestas últimas semanas estive a analisar cuidadosamente um peixe que me agradasse. O material é compatível com os Kribensis? O PH e afins para estes peixes, que condições ideais? Alguns sites dizem que ph para estes é X outros dizem que é Y... Alguém que já tivesse experiência podia-me dizer o certo. PH 7.0 temperatura a rondar os 27 graus. Memoriza este site: http://www.aquahobby.com/gallery/b_krib.php Quando tiveres dúvidas guia te por ai que ajuda bastante. Agora, porque razão o material não ia ser compatível??? Pah compra o material que puderes e achares melhor, monta o aquário, cicla bem a água, (ciclo de azoto), deixa passar pelo menos 3 semanas e vê os parâmetros da água e SÓ DEPOIS começa a preocupar te com os peixes que vais ter. É que estas a querer ir muito depressa amigo Filipe. Vai dando noticias para sabermos a evolução ok? Abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Filipe_1 Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Publicado: Novembro 4, 2010 PH 7.0 temperatura a rondar os 27 graus. Memoriza este site: http://www.aquahobby.com/gallery/b_krib.php Quando tiveres dúvidas guia te por ai que ajuda bastante. Agora, porque razão o material não ia ser compatível??? Pah compra o material que puderes e achares melhor, monta o aquário, cicla bem a água, (ciclo de azoto), deixa passar pelo menos 3 semanas e vê os parâmetros da água e SÓ DEPOIS começa a preocupar te com os peixes que vais ter. É que estas a querer ir muito depressa amigo Filipe. Vai dando noticias para sabermos a evolução ok? Abraço Ok. Obrigado... Sei que estou a querer ir depressa demais, mas eu vou-me acalmar. Obrigado mais uma vez Citar
Julius Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Ok. Obrigado... Sei que estou a querer ir depressa demais, mas eu vou-me acalmar. Obrigado mais uma vez Regra de ouro amigo Filipe, na aquariofilia quando temos muita pressa e pouca calma, os nossos amiguinhos são sempre prejudicados. vai com calma, procura aqui no fórum tópicos sobre o "ciclo de azoto", faz tudo com muita calma e só no fim depois de veres que parâmetros tens é que pensas em peixes ok? Mas uma coisa fizeste certa amigo, procuraste informar te e tentar saber antes de comprar algo, isso já é muito bom e mostra inteligência;) Grande abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
alcaide Publicado: Novembro 4, 2010 Publicado: Novembro 4, 2010 Boas, porque não pedes um orçamento a um dos patrocinadores do fórum? Dizes o tamanho do aqua que queres e eles aconselham-te no melhor. Cumps Citar ALCAIDE
Filipe_1 Publicado: Novembro 4, 2010 Autor Publicado: Novembro 4, 2010 (editado) Boas, porque não pedes um orçamento a um dos patrocinadores do fórum?Dizes o tamanho do aqua que queres e eles aconselham-te no melhor. Cumps Pedi o orçamento à Sohal cá do fórum. PS: Falando com eles sobre o material que vou comprar, eles fazem os "buracos" necessários na tampa para passar os fios / tubos? Esta é uma dúvida um pouco mais fora da escolha do material. Mas é melhor fazer isso ou não? Editado Novembro 4, 2010 por Filipe_1 Citar
alcaide Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Pergunta em mais, aquahoby por exemplo Citar ALCAIDE
Filipe_1 Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 Pergunta em mais, aquahoby por exemplo Só tenho disponibilidade para lojas no Porto. Não confio em CTT's ou afins para receber aquários. Não sei se percebem a minha desconfiança, mas vidro por correio não me parece boa ideia . Citar
Recommended Posts