Barulho na bomba de ar eheim400


Recommended Posts

Bom dia pessoal.

 

Sei que os equipamentos eheim são dos melhores e eu inclusive tenho bastantes a funcionar nos meus aquários. Acontece que tenho uma bomba de ar, modelo eheim200 que está a fazer um ruido irritante..

Tenho conhecimento que estas bombas são extremamente silenciosas, e realmente a minha também era...

Já aconteceu isto a alguem?? O que fizeram para resolver? Será que têm que ser trocadas as membranas?

Agradeço a vossa ajuda.

Editado por fabiosilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não conheço esse aparelho, mas já o abriste!? pode a membrana se ter desencaixado do sitio ou no pior dos casos ter ficado rota.. notas alguma diferença no fluxo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim já abri mais que uma vez. Já vi e revi, parece-me a mim que está tudo em condições, mas como é a 1º vez que me acontece não sei o que pode estar a causar aquilo. O fluxo mantêm-se normal, forte e regulável como é próprio neste equipamento. Se a bomba não fosse da eheim eu dava o beneficio da duvida (sei que há muitas outras silenciosas também), mas como é desta marca e como inclusive já a ouvi a trabalhar muito silenciosa... algo está mal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se faz barulho realmente não é normal. Deve ser uma vibração.

 

 

 

 

p11404571209263.jpg

Esta é uma bomba Eheim 400. Esta faz 2x200Lts por hora enquanto a tua faz 2x100.

 

 

 

 

p11404581526807.jpg

Se as membranas parecem estar boas, pode ser no interior deste mecanismo....

 

 

p11404591617160.jpg

... ou os parafusos de fixação do imã que estão soltos.

 

 

 

Abana com a mão estas duas peças, e vê se não há folgas!

 

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mais uma vez.

 

Muito obrigado pelo excelente esclarecimento com fotos e tudo. Afinal o modelo da minha também é o 400. Voltei abri-la à pouco, retirei mesmo esses parafusos lacrados. O que fiz foi apertar as duas peças plásticas onde encaixam as membranas (aquelas que têm inclusive um oring). Por enquanto ela está caladinha, vamos lá ver se não lhe dá a fome e começa a berrar outra vez banana rock

Antes de dar estes apertos, se lhe desse um "carolo" ela calava-se e passado pouco tempo fazia barulho outra vez. Não vou lançar foguetes antes da festa e vou esperar por amanhã para ter a certeza que os apertos fizeram efeito.

Depois posto o resultado.

Mais uma vez obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só podia ser mesmo uma dessas "folgas" malucas. Se por ventura voltar a fazer o mesmo ruído, apertas de novo os parafuso e passas um pouco de cola de contacto nas cabeças dos parafusos. Deixas secar durante umas horas e vais ver que tão cedo não voltam a desapertar.

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, a coisa estava a correr muito bem mas a bomba já está a cantar outra vez..

Agora com menos intensidade. Tenho que perder mais tempo com aquilo e perceber exactamente de onde vem a barulheira. Quando descobrir e tiver a certeza que fica resolvido volto a postar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.