fabiosilva Publicado Outubro 14, 2010 Publicado Outubro 14, 2010 (editado) Bom dia pessoal. Sei que os equipamentos eheim são dos melhores e eu inclusive tenho bastantes a funcionar nos meus aquários. Acontece que tenho uma bomba de ar, modelo eheim200 que está a fazer um ruido irritante.. Tenho conhecimento que estas bombas são extremamente silenciosas, e realmente a minha também era... Já aconteceu isto a alguem?? O que fizeram para resolver? Será que têm que ser trocadas as membranas? Agradeço a vossa ajuda. Editado Outubro 14, 2010 por fabiosilva Citar Todos os Meus Videos
Rui Galrão Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 não conheço esse aparelho, mas já o abriste!? pode a membrana se ter desencaixado do sitio ou no pior dos casos ter ficado rota.. notas alguma diferença no fluxo?? Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
fabiosilva Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Publicado: Outubro 14, 2010 Sim já abri mais que uma vez. Já vi e revi, parece-me a mim que está tudo em condições, mas como é a 1º vez que me acontece não sei o que pode estar a causar aquilo. O fluxo mantêm-se normal, forte e regulável como é próprio neste equipamento. Se a bomba não fosse da eheim eu dava o beneficio da duvida (sei que há muitas outras silenciosas também), mas como é desta marca e como inclusive já a ouvi a trabalhar muito silenciosa... algo está mal... Citar Todos os Meus Videos
David Cabete Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 Boas Se faz barulho realmente não é normal. Deve ser uma vibração. Esta é uma bomba Eheim 400. Esta faz 2x200Lts por hora enquanto a tua faz 2x100. Se as membranas parecem estar boas, pode ser no interior deste mecanismo.... ... ou os parafusos de fixação do imã que estão soltos. Abana com a mão estas duas peças, e vê se não há folgas! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
fabiosilva Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Publicado: Outubro 14, 2010 Boas mais uma vez. Muito obrigado pelo excelente esclarecimento com fotos e tudo. Afinal o modelo da minha também é o 400. Voltei abri-la à pouco, retirei mesmo esses parafusos lacrados. O que fiz foi apertar as duas peças plásticas onde encaixam as membranas (aquelas que têm inclusive um oring). Por enquanto ela está caladinha, vamos lá ver se não lhe dá a fome e começa a berrar outra vez banana rock Antes de dar estes apertos, se lhe desse um "carolo" ela calava-se e passado pouco tempo fazia barulho outra vez. Não vou lançar foguetes antes da festa e vou esperar por amanhã para ter a certeza que os apertos fizeram efeito. Depois posto o resultado. Mais uma vez obrigado. Citar Todos os Meus Videos
David Cabete Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 Boas Só podia ser mesmo uma dessas "folgas" malucas. Se por ventura voltar a fazer o mesmo ruído, apertas de novo os parafuso e passas um pouco de cola de contacto nas cabeças dos parafusos. Deixas secar durante umas horas e vais ver que tão cedo não voltam a desapertar. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
fabiosilva Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Publicado: Outubro 18, 2010 Pois é, a coisa estava a correr muito bem mas a bomba já está a cantar outra vez.. Agora com menos intensidade. Tenho que perder mais tempo com aquilo e perceber exactamente de onde vem a barulheira. Quando descobrir e tiver a certeza que fica resolvido volto a postar. Citar Todos os Meus Videos
Recommended Posts