tiagoPires Publicado Outubro 14, 2010 Publicado Outubro 14, 2010 Boas... Já tenho o meu aqua em funcionamento ha alguns meses mas só hoje optei por fazer o post até porque adquiri dois ranchus que me deixaram entusiasmado e como há muito tempo que não os vejo à venda, resolvi partilhar algumas fotos convosco :D O meu aqua tem 100*40*50 e sempre teve peixes de agua quente mas em Maio, e após alguma investigação, virei-me para os Kinguios e não podia estar mais satisfeito! O aqua tem uma capacidade de 180L e neste momento tem como fauna: 4 shubunkins 3 Ryukins 2 Ranchus 2 Cometas vermelhos 1 Telescopio 1 Plecostomus Como flora: 1 Echinodorus grandiflorus 1 cryptocoryne wendtii 2 Anubias barteri Aqui estão algumas fotos e peço desculpa não estarem grande coisa mas fotografia nunca foi o meu forte e saber usar o flash não é comigo. lol Este é o aspecto do aqua Os Ryukins Os Ranchus Ranchus e Shubunkins E por ultimo mas não menos importante, o Telescopio ( 1º habitante do aqua ) Espero que gostem Cumps Tiago Pires cumprimentosTiago Pires
sugarstorm Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 Boas Tiagopires, Eu tenho um Oranda e um telescópio num Aquapor de 54L. Agora vou mudar para um 250/300L, e queria plantar...umas plantas LOL Essas não são "salada" para eles? As folhas grandes parecem bem, mas as pequenas têm rastos de bocas
tiagoPires Publicado: Outubro 15, 2010 Autor Publicado: Outubro 15, 2010 Boas Realmente folhas novas, eles devoram-nas todas, menos as da cryptocoryne wendtii (nem lhe tocam). E as folhas maiores da Echinodorus grandiflorus so se aguentam porque a planta em uns 50 cm e as folhas sao grandes! Tens que optar pelas maiores plantas que caibam no aqua. lol cumprimentosTiago Pires
Diogo Rodrigues Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 Boas Tiago, Tens aí um belo aquário, muitos parabéns! Onde arranjaste esses ranchus?? Cumprimentos, Diogo
tiagoPires Publicado: Outubro 15, 2010 Autor Publicado: Outubro 15, 2010 Boas Diogo. Em primeiro lugar, obrigado pelo elogio ao aqua Ainda vou acrescentar umas anubias, mudar a iluminação e misturar outro tipo de areao. Quanto aos Ranchu, só os consegui porque trabalho numa loja de animais aqui em Montijo e escolhi-os directamente no fornecedor. Infelizmente, este tipo de peixes não aparecem muito nas lojas e muitas vezes os poucos que aparecem não estão em condições e os preços não ajudam. Este dois Ranchus têm cerca de 7 cm e ficavam com um preço final em loja de cerca de 13€, o que infelizmente não é muito viavel para as lojas visto que não ha mercado em Portugal para peixes de agua fria a estes preços. As pessoas vêm os peixes de agua fria, como peixes para estarem solitarios enfiados num globo e os unicos peixes que merecem todas as condições como aqua espaçoso, filtro, uma boa iluminação, etc., são os peixes de agua quente! Este tipo de peixes , a 13€ numa loja, acabam por não se vender, porque para quem não aprecia, 13€ por um peixe de agua fria é uma barbaridade e porque normalmente o destino de um peixe de agua fria é para satisfazer o capricho de uma criança e não durar muito tempo, logo, quanto menos dinheiro se gastar, melhor! cumprimentosTiago Pires
Diogo Rodrigues Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 Olá, Sábias palavras...! Pena seres de tão longe se não pedia-te para me arranjares um... Obrigado pela resposta... Um abraço
tina pinto Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 hola tiago aqui estou eu pra dizer que esta muito joia seu aquario e que os ranchus estao lindos , tenho kinguios e orandas e entendo petrfeitamento o seu encantamento por este peixes, eles alem de dar muitissima graça ao aquario transferem muita tranquilidade e talves isso seja a chave deste encantamento. agora vai ai um alerta fique de olho no cometa, ele é um peixe que incomoda um pouco os demais com temperamento mais tranquilo, pode ser que o seu seja diefrente mais fique de olho tive um junto com os meus orandas e kinguios e tive que retirar pois ele consegui beliscar a cauda e comeu nadadeira de um oranda, ambos ja estao recuperados. as plantas é isso mesmo pense que sao resrvas vegetais e esta td bem, acrescente umas rodelinhas de pepinos e veras a voracidade destes lindos seres. cumps tina pinto
tiagoPires Publicado: Outubro 16, 2010 Autor Publicado: Outubro 16, 2010 Hola Tina Pinto Obrigado pelos elogios Quanto aos cometas, tenho 4 e até agora não incomodam os Ryukins nem os Ranchus, provavelmete porque os alimento duas vezes ao dia e ainda têm as plantas para beliscar. A unica coisa que em que tenho tido atenção é na hora da alimentação porque os cometas parecem uns torpedos a comer enquanto que os outros são mais tranquilos, mas como coloco comer em varios locais do aqua, todos têm direito à sua dose. cumprimentosTiago Pires
sugarstorm Publicado: Outubro 16, 2010 Publicado: Outubro 16, 2010 Tiago, A areia é uma boa ideia? É que com areão é uma chatice pois esses doidos estão sempre a meter pedras na boca... Ou é muito grande ou então é um stress A areia não fica com muita porcaria desses "cagões"? Como é que fazes a filtragem? Desculpa lá tanta pergunta, mas como é tão raro ver aquas grandes de kingios tenho de aproveitar :D Tal como te disse quero um de pelo menos 250L....
tiagoPires Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Publicado: Outubro 18, 2010 Boas..... A areia não fica com muita porcaria desses "cagões"? Para mim a areia é melhor opção do que o areão normal porque o areão tem muitas fendas e deixa acumular muita porcaria e muita comida desperdiçada, enquanto que a areia, como fica muito compacta, não deixa passar nada e como os kinguios são vorazes, nao se desperdiça comida nenhuma. A unica contrapartida é puramente estetica, visto que como a areia é compacta, as fezes e as impurezas acumulam-se e ficam à vista, mas como é muito facil de aspirar, pessoalmente acho melhor e a longo prazo é muito mais higienico do que ficar tudo acumulado entre o areão. É que com areão é uma chatice pois esses doidos estão sempre a meter pedras na boca... Eles com a areia fazem exactamete o mesmo, mas como a areia é muito leve, quando a soltam espalha-se novamente e o fundo permanece liso. Como é que fazes a filtragem? A filtragem está à inteira responsabilidade do meu Fluval 304 que tem uns 8 anos e é uma maquina! lol tambem faço TPA´s todas as semanas. cumprimentosTiago Pires
Black Pearl Publicado: Dezembro 19, 2010 Publicado: Dezembro 19, 2010 Parabéns Tiago. Os gordinhos são lindíssimos e certamente é com muito carinho que os tens tratado. Os meus fazem trinta por uma linha e deixam o aquário de pantanas...mas são os meus gordinhos. Dão muita vida e beleza a um aquário. Mais uma vez parabéns e vai partilhando novas fotos. Cumprimentos.
Recommended Posts