Dúvida com Powerhead


Recommended Posts

Boa Noite.

 

 

Tenho uma dúvida com a colocação da powerhead. Tenho alguma poeira á superficie e particulas em suspensão no aqua, se calhar devido á pouca circulação no aqua. Devo colocar a powerhead no lado oposto á da saida do jacto dos filtros ou no mesmo lado da saida dos filtros. Pergunto isto porque parece que a saida dos filtros só me consegue eliminar a nuvem de poeira até meio do aqua , deixando a outra metade com mau aspecto. Já agora para um aqua de 250 l , e com dois filtros (Fluval 405 e Eheim Pro 3 2075), não acham que não deveria ter estes problemas na circulação na água.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação à powerhead poderias colocar no meio do aquário de modo realizar um movimento circular da água.

contudo com esses filtros não deveria haver poeira no aquário.

experimenta a colocar a entrada e saida de cada aquário em pontos opostos.

poderás fazer outra coisa..... colocar uma meia de vidro(com lã filtrante dentro) na saida da powerhead de modo a retirar a poeira(caso seja grossa) da água.

boa limpeza.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meio do aquário , onde?

 

As entradas estão num lado do aqua e as saidas do outro.

 

Num dos filtros existe uma coisa que se chama Eheim ehfisynth (acho que será lã de vidro ou não?)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso resolvia-se bem com um Surface skimmer da Eheim.

 

EHEIM%20surface%20skimmer.jpg

 

 

Essas poeiras, e possivelmente alguma gordura, são normais quando a superfície da água não é suficientemente agitada e/ou os aquários estão destapados.

 

Em relação à Powerhead, coloca-a de modo a que agite a dita superfície da água, mas de maneira a que não apanhe ar na turbina. Além do barulho, estraga-se com facilidade. Um pouco abaixo do nível de água e virada para cima.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Surface skimmer igual ao que o David referiu. Funciona bem, mas exige ligação ao filtro (que pode ter de levar bypass se o caudal do filtro for muito elevado) ou filtro específico sem caudal muito elevado.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.