oombapt Publicado Outubro 13, 2010 Publicado Outubro 13, 2010 Boa Noite. Tenho uma dúvida com a colocação da powerhead. Tenho alguma poeira á superficie e particulas em suspensão no aqua, se calhar devido á pouca circulação no aqua. Devo colocar a powerhead no lado oposto á da saida do jacto dos filtros ou no mesmo lado da saida dos filtros. Pergunto isto porque parece que a saida dos filtros só me consegue eliminar a nuvem de poeira até meio do aqua , deixando a outra metade com mau aspecto. Já agora para um aqua de 250 l , e com dois filtros (Fluval 405 e Eheim Pro 3 2075), não acham que não deveria ter estes problemas na circulação na água. Obrigado. Citar
robintiago Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 em relação à powerhead poderias colocar no meio do aquário de modo realizar um movimento circular da água. contudo com esses filtros não deveria haver poeira no aquário. experimenta a colocar a entrada e saida de cada aquário em pontos opostos. poderás fazer outra coisa..... colocar uma meia de vidro(com lã filtrante dentro) na saida da powerhead de modo a retirar a poeira(caso seja grossa) da água. boa limpeza. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
oombapt Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Publicado: Outubro 13, 2010 No meio do aquário , onde? As entradas estão num lado do aqua e as saidas do outro. Num dos filtros existe uma coisa que se chama Eheim ehfisynth (acho que será lã de vidro ou não?) Obrigado Citar
David Cabete Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Boas Isso resolvia-se bem com um Surface skimmer da Eheim. Essas poeiras, e possivelmente alguma gordura, são normais quando a superfície da água não é suficientemente agitada e/ou os aquários estão destapados. Em relação à Powerhead, coloca-a de modo a que agite a dita superfície da água, mas de maneira a que não apanhe ar na turbina. Além do barulho, estraga-se com facilidade. Um pouco abaixo do nível de água e virada para cima. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
AGA Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Eu tenho um Surface skimmer igual ao que o David referiu. Funciona bem, mas exige ligação ao filtro (que pode ter de levar bypass se o caudal do filtro for muito elevado) ou filtro específico sem caudal muito elevado. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts