Matos Publicado Janeiro 6, 2005 Publicado Janeiro 6, 2005 Boas! ultimamente teem-se aparecido umas manchas nas folhas, como as da imagem, serão algas castanhas? setup: 80l ilum:40W ph 6.6 as plantas apresentam bom crescimento e desenvolvimento, e por incrivel que pareça, as folhas que mais iluminação apanham são as que teem mais. abraço, Matos http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=16634 tOdA a GeNtE qUeR sEr DEUS!!!
sergioveterano Publicado: Janeiro 6, 2005 Publicado: Janeiro 6, 2005 Olá pela foto essa planta parece-me ser uma Spathiphyllum sp. é da mesma familia que as Anubia sp., mas ao contrário da anubia esta só aguenta algum tempo dentro de água.
Matos Publicado: Janeiro 6, 2005 Autor Publicado: Janeiro 6, 2005 de facto é a planta que dizes, mas até se tem dado bem, embora so esteja no meu aquaro a cerca de 1 mes, o meu problemas são aquelas manchas!! das fotos de algas que já vi por pesquisa, não a enquadro em nenhuma!! abraço MAtos http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=16634 tOdA a GeNtE qUeR sEr DEUS!!!
coimbra Publicado: Janeiro 6, 2005 Publicado: Janeiro 6, 2005 Era exactamente isso que o Sérgio te estava a tentar dizer...O facto de ela estar à um mês no aquário revela simplesmente que ela aguentou um mês submersa e que agora caso se mantenha dentro de água caminhará para a morte...esta cor é simplesmente um indicador disso. Estar um mês em condições não significa nada...uma planta desde que própria para aquário é suposto durar "uma vida"... O que vês irá acontecer também às outras plantas que te indicaram no tópico das Fotos como "não submersíveis"... Tens duas soluções, ou a ves morrer e tens de "gramar" com essa cor e com tudo o que se seguirá ou a metes num vaso e regas com frequência e o processo que agora se inicia poderá retroceder... (é pena o facto de tudo -ou quase- no teu aquário que dependeu directamente de ti ter corrido bem e a compra das plantas que estava "fora do teu controlo"- tirando a parte da informação antes de comprar- não ter corrido assim tão bem... ) Um abraço Coimbra
Recommended Posts