estelap71 Publicado Outubro 13, 2010 Publicado Outubro 13, 2010 Boas, Tenho um cubo ocupado c alguns Discus q quero vender, entretanto tenho num comunitário duas escalares femeas que desovaram (as duas ao mesmo tempo) e como vou buscar um escalar macho queria saber se: . Depois de vender os Discus posso aproveitar a mesma agua para lá colocar o casal dos escalares? . Se sim qual a quantidade de TPA q deva fazer? 40/50%? . Tenho de fazer mais alguma coisa em especial? Peço ajuda pois elas já estão a limpar outra vez e o comunitário vai ficando com fungos. Obrigado Estela Pereira Citar
alcaide Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Olá. podes aproveitar a água desde que tenhas a certeza que não há doenças no aquário. A TPA 10% a meu ver é suficiente. Quanto ás desovas se não tens macho podes limpar as desovas para não correres risco de contaminação. Citar ALCAIDE
estelap71 Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Publicado: Outubro 13, 2010 (editado) Obrigado, tenho a certeza que não à doenças pois como sabem os discus são muito sensiveis se houve-se algo notava-se nos peixes, mas não vá o tece las punha qualquer coisa na água, mas tipo o quê? O QUE ACHA? Quando reparei q elas iam pôr coloquei no cone e no dia seguinte tirei-o, as meninas são boas pois é a 1ªpostura e mesmo cmigo lá a olhar e a mexer e com bótias e corys e outros escalares elas defenderam tudo com unhas e dentes e não os comeram. Editado Outubro 13, 2010 por estelap71 Citar
alcaide Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 As posturas devem ficar sozinhas sem as mães, com uma bomba de ar a deitar bolhas directamente para os ovos e deves juntar uma gostas de azul de metileno. Citar ALCAIDE
estelap71 Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Publicado: Outubro 13, 2010 Peço desculpa, alcaide, mas expremi-me mal, o que gostava de saber é: depois de tirar os discus o que posso colocar na água para prevenir algo que lá possa estar (doença, q como referi, tenho a certeza q nada tem, mas...). Eu já criei escalares, quanto a isso estou à vontade. Obrigado Citar
alcaide Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Nesse caso acho que não deves meter nada na água. :D :scpsmile: :scpsmile: Citar ALCAIDE
estelap71 Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Publicado: Outubro 14, 2010 Tb pode ser mesmo porque o está a meter muita água portanto acho q posso muda-los Citar
Recommended Posts