Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal tenho um aquario de 270 litros. E Neste momento tenho 2 limpa vidros, 1 limpa fundos, 2 bótia palhaços, e 3 silver dollar...

que ciclideos americanos poderei juntar para não haver conflitos?

ou pelo menos conflitos não muito graves...

Obrigado

Publicado:

Suponho que limpa fundos seja corydoras, sendo corydoras como são 1 peixe de cardume devias juntar mais umas, pelo menos 4.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Publicado:

há vários ciclideos americanos que são compativeis em aquários comunitários. Muitos deles tenderão apenas a ter questões com peixes da propria espécie ou outras espécies de ciclideos deixando os restantes companheiros do aquário em paz.

os companheiros do aquario não podem é claro caber dentro da boca... no teu caso não me parece que tenhas qualquer questão.

eu sugiro acarás (ciclideos de meia-água) e geos (ciclideos de fundo). deves ler sobre cada espécie individual.

Publicado:
Suponho que limpa fundos seja corydoras, sendo corydoras como são 1 peixe de cardume devias juntar mais umas, pelo menos 4.

é um synodontis eupterus para o fundo, e dois plecostomus para os vidros que bem eles andem agarrados tanto no fundo como no vidro...

Publicado:
há vários ciclideos americanos que são compativeis em aquários comunitários. Muitos deles tenderão apenas a ter questões com peixes da propria espécie ou outras espécies de ciclideos deixando os restantes companheiros do aquário em paz.

os companheiros do aquario não podem é claro caber dentro da boca... no teu caso não me parece que tenhas qualquer questão.

eu sugiro acarás (ciclideos de meia-água) e geos (ciclideos de fundo). deves ler sobre cada espécie individual.

Estou a pensar colocar

1 Acará Severo (Heros severus)

1 Green Terror (Aequidens rivulatus)

1 Ciclídeo Papagaio

2 Ciclideo Archocentrus Nigrofasciatus

1 Herotilapia multispinosa

1Acarictis Heckel (Acarichthys heckelii)

Publicado:

lol. acho que seleccionaste os poucos que não deverias escolher. ahah

green terror por exemplo é um peixe agressivo com outras espécies e com a propria.

quando falei de compatibilidade com comunitários, falem em coisas como acará azul, acará amarelo, geophagus de pequeno porte, mikrogeophagus, etc.