tnt00 Publicado Outubro 13, 2010 Publicado Outubro 13, 2010 Olá pessoal tenho um aquario de 270 litros. E Neste momento tenho 2 limpa vidros, 1 limpa fundos, 2 bótia palhaços, e 3 silver dollar... que ciclideos americanos poderei juntar para não haver conflitos? ou pelo menos conflitos não muito graves... Obrigado
tukamen Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Suponho que limpa fundos seja corydoras, sendo corydoras como são 1 peixe de cardume devias juntar mais umas, pelo menos 4. Artur Cordeiro @ Tukamen A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.
Quo Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 há vários ciclideos americanos que são compativeis em aquários comunitários. Muitos deles tenderão apenas a ter questões com peixes da propria espécie ou outras espécies de ciclideos deixando os restantes companheiros do aquário em paz. os companheiros do aquario não podem é claro caber dentro da boca... no teu caso não me parece que tenhas qualquer questão. eu sugiro acarás (ciclideos de meia-água) e geos (ciclideos de fundo). deves ler sobre cada espécie individual.
tnt00 Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Publicado: Outubro 13, 2010 Suponho que limpa fundos seja corydoras, sendo corydoras como são 1 peixe de cardume devias juntar mais umas, pelo menos 4. é um synodontis eupterus para o fundo, e dois plecostomus para os vidros que bem eles andem agarrados tanto no fundo como no vidro...
tnt00 Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Publicado: Outubro 13, 2010 há vários ciclideos americanos que são compativeis em aquários comunitários. Muitos deles tenderão apenas a ter questões com peixes da propria espécie ou outras espécies de ciclideos deixando os restantes companheiros do aquário em paz. os companheiros do aquario não podem é claro caber dentro da boca... no teu caso não me parece que tenhas qualquer questão. eu sugiro acarás (ciclideos de meia-água) e geos (ciclideos de fundo). deves ler sobre cada espécie individual. Estou a pensar colocar 1 Acará Severo (Heros severus) 1 Green Terror (Aequidens rivulatus) 1 Ciclídeo Papagaio 2 Ciclideo Archocentrus Nigrofasciatus 1 Herotilapia multispinosa 1Acarictis Heckel (Acarichthys heckelii)
Quo Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 lol. acho que seleccionaste os poucos que não deverias escolher. ahah green terror por exemplo é um peixe agressivo com outras espécies e com a propria. quando falei de compatibilidade com comunitários, falem em coisas como acará azul, acará amarelo, geophagus de pequeno porte, mikrogeophagus, etc.
Recommended Posts