que peixes posso acrescentar?


tnt00

Recommended Posts

Olá pessoal tenho um aquario de 270 litros. E Neste momento tenho 2 limpa vidros, 1 limpa fundos, 2 bótia palhaços, e 3 silver dollar...

que ciclideos americanos poderei juntar para não haver conflitos?

ou pelo menos conflitos não muito graves...

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suponho que limpa fundos seja corydoras, sendo corydoras como são 1 peixe de cardume devias juntar mais umas, pelo menos 4.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há vários ciclideos americanos que são compativeis em aquários comunitários. Muitos deles tenderão apenas a ter questões com peixes da propria espécie ou outras espécies de ciclideos deixando os restantes companheiros do aquário em paz.

 

 

os companheiros do aquario não podem é claro caber dentro da boca... no teu caso não me parece que tenhas qualquer questão.

 

eu sugiro acarás (ciclideos de meia-água) e geos (ciclideos de fundo). deves ler sobre cada espécie individual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suponho que limpa fundos seja corydoras, sendo corydoras como são 1 peixe de cardume devias juntar mais umas, pelo menos 4.

 

é um synodontis eupterus para o fundo, e dois plecostomus para os vidros que bem eles andem agarrados tanto no fundo como no vidro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há vários ciclideos americanos que são compativeis em aquários comunitários. Muitos deles tenderão apenas a ter questões com peixes da propria espécie ou outras espécies de ciclideos deixando os restantes companheiros do aquário em paz.

 

 

os companheiros do aquario não podem é claro caber dentro da boca... no teu caso não me parece que tenhas qualquer questão.

 

eu sugiro acarás (ciclideos de meia-água) e geos (ciclideos de fundo). deves ler sobre cada espécie individual.

 

Estou a pensar colocar

1 Acará Severo (Heros severus)

1 Green Terror (Aequidens rivulatus)

1 Ciclídeo Papagaio

2 Ciclideo Archocentrus Nigrofasciatus

 

1 Herotilapia multispinosa

1Acarictis Heckel (Acarichthys heckelii)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol. acho que seleccionaste os poucos que não deverias escolher. ahah

 

green terror por exemplo é um peixe agressivo com outras espécies e com a propria.

 

quando falei de compatibilidade com comunitários, falem em coisas como acará azul, acará amarelo, geophagus de pequeno porte, mikrogeophagus, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais