Helder Barbosa Publicado Outubro 13, 2010 Publicado Outubro 13, 2010 Boa tarde, penso ter planarias no meu aquário comunitário, são uma espécie de larvas brancas que andam pelos vidros quando as luzes estão apagadas. Também já vi uma a nadar mesmo na coluna de água. Ora, penso que são planarias pois certa vez inseri physas e nunca mais os vi...pouco tempo depois apenas restavam as cascas dos mesmos. O aquário densamente plantado, tem escalares, um casal de espadas, dois dorsigeras, ottos e dois ancistrus. O que me recomendam para exterminar a praga? Não tenho invertebrados, contudo tenho em mente adquirir ampulárias futuramente. Cumprimentos
babykhan Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Boas Um peixe que tem um carácter fascinante, um temperamento destemido e que as elimina em três tempos é o Trichopsis pumila. É um minorca em tamanho mas defende o seu território eficazmente. Se conseguires arranjar uns dois ou três livras-te das planárias (se realmente forem planárias) em questão de dias. As Ampulárias podem (e geralmente são) atacadas pelas planárias, não as comem todavia. Abraço P.S. A Jardinland costuma ter (esporadicamente) mas se falares ao Vasconcelos da AquoPorto ele rapidamente tos consegue. O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Helder Barbosa Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Publicado: Outubro 13, 2010 Certo, vou-me informar então... Obrigado pela resposta Cumprimentos.
Orien Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 (editado) Pergunto se é isto que tens no aquario? Tambem apareceu no meu e estou preocupado se faz mal ou nao Editado Outubro 14, 2010 por Orien
Helder Barbosa Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Publicado: Outubro 14, 2010 As minhas são um pouco mais finas, tipo minhocas brancas... Quanto às planarias, estás são maléficas a invertebrados.
babykhan Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 (editado) Pergunto se é isto que tens no aquario? Tambem apareceu no meu e estou preocupado se faz mal ou nao Boas Não parecem planárias. O corpo delas parece uma seta, a cabeça é triangular como a ponta de uma seta... Mais ou menos isto Abraço Editado Outubro 15, 2010 por babykhan O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Helder Barbosa Publicado: Outubro 15, 2010 Autor Publicado: Outubro 15, 2010 Pois, então se calhar as minhas também não são planarias, o corpo é todo igual e parecem larvas...
Recommended Posts