Maeglin Publicado Outubro 12, 2010 Publicado Outubro 12, 2010 A minha mulher não resistiu e comprou 2 plantas no Corte Ingles (excelente sito para aquariofilia não haja duvida ) A senhora indicou-lhe os nomes , só que por "azar" os nomes são de peixes lol Assim peço a vossa ajuda para identificar estes 2 espécimes : Planta 2
Luís Fortunato Publicado: Outubro 13, 2010 Publicado: Outubro 13, 2010 Olá. Eu não sou a pessoa mais indicada para ajudar, mas na minha opinião, a planta 1 é uma Alternanthera qualquer ou uma Ludwigia e a planta 2 é uma Rotala (rotundifolia??). Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
101kribensis Publicado: Outubro 29, 2010 Publicado: Outubro 29, 2010 a 1.ª parece-me ser Ludwigia repens e a 2.ª parece-me se bacopa monierii
Vasco Matos Publicado: Outubro 29, 2010 Publicado: Outubro 29, 2010 A 1ª é uma Ludwigia Repens Rubin, e a 2ª uma Rotala Rotundifolia. Parece ser uma Bacopa devido ao facto de serem cultivadas na forma emersa. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
gervas Publicado: Novembro 8, 2010 Publicado: Novembro 8, 2010 (editado) Ludwigia palustris - forma emersa... Se é variedade rubin ou não é dificil de dizer quando na forma emersa... Planta 2 Rotala Sp. Green aka Rotala indica Ambas plantas lindas, e espantosas, mas a eu meu ver não são plantas para principiantes... A L. palustris dá-se bem em qualquer condição, mas para ela mostrar mesmo as suas bandeiras e beleza desigual precisa de solo muito rico (ou começa a perder as folhas mais velhas), CO2 q.b., fertilização mais agressiva, Luz até dizer mais não... Como tens, não quer dizer que não resulte, porque resultará quase de certeza, visto ser uma planta resistente e facil de manter, mas para mostrar a sua beleza e esplendor é preciso ter unhas para tocar a guitarra=) A Rotala sp. Green, também não é exactamente uma planta de iniciante, pois requer muita luz, fertilizações a condizer, e CO2 a bombar a condizer também. A rotala é um bocado mais picuinhas nas condições, por isso cuidado com a coisa=P Já agora, não é aconselhavél fazer o plantio por estacas como tu fizeste.... Ambas as especies que tens aí são plantas que se reproduzem de uma forma a que entre o povo das botanicas, e aqui nós também, se denomina por Estacas. Se investigares acerca do assunto, vais ver que a maioria das plantas de reprodução por estaca, são plantas que se ramificam intensamente, dessa forma, plantar várias estacas num molho, é má ideia, visto que as plantas rápidamente irão sufocar-se umas ás outras na sua luta pela luz. Assim aconselho-te a plantar as estacas espaçadas entre si, como sendo, plantar um pé em cada buraco. E verás que terás uma moita/grupo de plantas, maior, mais rápidamente, mais saudavel, e mais denso, muito mais depressa, pois cada planta passa a ter um máximo de luz disponivel, crescendo mais, algo impossivel quando as estacas são plantadas ao molho. Editado Novembro 8, 2010 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts