formigalx Publicado Outubro 12, 2010 Share Publicado Outubro 12, 2010 (editado) Boas Tenho um Escalar que desde á cerca de 2 semanas se tem isolado ora num canto ora na gruta , e ali permanece sempre , nem para comer sai. Já á mais de uma semana que não come , alguma ideia do que se passará com ele ?? É que no passado já aconteceu exactamente a mesma coisa a um outro Escalar , que acabou por morrer e eu não queria que isso se repetisse. Notei tambem agora que um Guppy de cauda vermelha , tem a mesma a ficar branca e parece que se está a desfazer. Alguem que me dê uma sugestão do que possa sêr e o que posso fazer para tentar salvar os animais. Obrigado Editado Outubro 14, 2010 por formigalx Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
formigalx Publicado: Outubro 12, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2010 Boas O Escalar já se foi , como não obtive nenhuma resposta aqui no forum dirigi-me a uma loja de aquariofilia que me recomendou o "Myxazin" , já tirei o carvão ativado do filtro , adicionei o produto e uma colher de sopa de sal. Agora não sei é durante quanto tempo devo deixar o produto actuar antes de voltar a meter o carvão no filtro ou fazer uma TPA. Alguem me elucida ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
formigalx Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2010 Boas Junto mais umas fotos do dito Guppy , hoje dia 13/10/10 , já sem vermelho na cauda. Já o separei numa maternidade , já não come e já está a alastrar para o corpo. Por favor alguém que me dê uma sugestão sobre o que fazer , pois ele não vai aguentar muito mais tempo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
formigalx Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2010 (editado) Olá , o pH está a 7.5 , no aquario tenho 3 Guppys (agora 2),3 Espadas,2 Escalares pequenos, 10 Neons, 2 Molly Balão, 3 Platys e 6 Coridoras. Entretanto esse Gupy morreu e hoje de manhã notei que uma outra Guppy já estava com uma mancha igual na barbatana trazeira. Á 48H atrás fiz um tratamanto com Myxazin , que não fez efeito , agora sugeriram-me fazer um outro com "EKTOL cristal" da JBL. As fotografias foram tiradas de manhã ás 10h00m e á tarde ás 18h00m , estão por ordem cronologica , aquilo espalha-se muito rápido e em 3 dias o peixe morre. Peço desculpa mas não consegui inserir as fotos em miniatura , regulem o zoom do voddo browser a 50% que se vê bem , alguem que me dê opiniões porque senão , um a um , os Guppys vão todos á vida...... Editado Outubro 14, 2010 por formigalx Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
formigalx Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2010 (editado) Em 2 horas ficou assim.... Editado Outubro 14, 2010 por formigalx Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
formigalx Publicado: Outubro 14, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2010 (editado) Em 2 horas ficou assim.... Editado Outubro 14, 2010 por formigalx Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
inesdani Publicado: Outubro 15, 2010 Share Publicado: Outubro 15, 2010 Ola Olha a mim aconteceu m o mesmo, tinha 4guppies e 1 platy e no fim sobrou m apenas um guppy. Um deles tinha a cauda vermelha, passou a azul e passado pouco tempo foi ficando transparente. Ao inicio pensei que fosse um fungo e adicionei omnipur mas nao fez nada. Depois dirigi-me a uma loja e disseram me para colocar 1 colher de sobremesa de sal por cada 30 litros. Como tinha neon chineses separei-os e deixei so o guppy durante uma semana(fazendo tpa's de 2 em 2 dias e adicionando sempre um pouco de sal consoante a agua que tirava). No fim fiz novamente tpa's de 2 em 2 dias para ir retirando o sal. Passado mais uma semana adicionei os peixes e ate agora parece que tudo esta bem. Pelo que entretanto percebi aquilo foi provocado por uma bacteria mas nao tenho a certeza. espero ter ajudado, boa sorte com os teus peixitos. Inês Daniela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
formigalx Publicado: Outubro 16, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2010 Morreram os 3 , tinha 3 Guppys no aquario , no espaço de uma semana morreram todos. O resto da fauna está bem , sem sintomas de qualquer doença... Não faço ideia do que se passou , mas foi alguma doença ou bactéria que atacou especificamente os Guppys. De qualquer forma Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lord Paulus Cobris Publicado: Outubro 16, 2010 Share Publicado: Outubro 16, 2010 Boas! Lamento a perda dos teus bichos... Realmente tenho visto que cada vez mais... é pouca a participação de utilizadores experientes, para ajudar quem precisa... Aconteceu no teu tópico e noutros outros tópicos que tenho visto... Muitos do meus problemas e erros, tenho tido ajuda directamente da loja (no meu caso pela CrystalRed). O que te recomendo é o seguinte... Adquire os seguintes produtos: - eSHa 2000 (Antibacteriano/antifungico) - eSHa Exit (Anti-Parasítico) - eSHa Optimal (Complemento Vitamínico e de prevenção) Quando notares que estás a ter algum problema nos teus peixes, verificas nas indicações dos produtos, o que poderá ser, se é um problema para o eSHa 2000 ou para o EXIT. Caso estejas na dúvida, poderás complementar os 2 ao mesmo tempo, colocando-os de forma intercalada durante os dias de tratamento. (exemplo... Esha 2000 á tarde e o exit á noite). Depois de fazeres o tratamento e caso os peixes recuperes, recomendo-te a usar de 2 em 2 semanas o optimal, para manteres as boas condições dos peixes. Penso que assim poderás ter uma rede de segurança para a saúde dos mesmos. É o que eu faço aqui e para já tudo bem... Cumprimentos, Paulo Eduardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
inesdani Publicado: Outubro 16, 2010 Share Publicado: Outubro 16, 2010 Pois no meu caso ainda consegui salvar um guppy e tive mesmo de ir pedir informação à loja (a informação que te passei aqui). Inês Daniela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marco.zuzarte Publicado: Outubro 16, 2010 Share Publicado: Outubro 16, 2010 boas,como e que estao os nitratos. os peixes perderam a cor e as barbatanas desfizeran-se, ficou esbranquiçado. e que nas fotos nao da para ver bem. e como estao essas trocas de agua? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
formigalx Publicado: Outubro 22, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2010 Boas Os valores da agua são os seguintes PH - 7.5 Nitritos - 0.1 Nitratos - 10/20 Amonia - 0 TPA todas as semanas 25% troca de agua Morreram os 3 Guppy a semana passada , o resto da fauna permaneceu normal , hoje comprei + 3 Guppy e acho que já estou a vêr a aparecer uma mancha branca na barbatana do macho. Será alguma bactéria que ficou na agua? Que devo fazer ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marco.zuzarte Publicado: Outubro 23, 2010 Share Publicado: Outubro 23, 2010 boas,tens os nitratos altos.deverias verificar a agua da red. quanto tempo tem o aquario? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vale Publicado: Outubro 23, 2010 Share Publicado: Outubro 23, 2010 Boas. Apenas, te vou dar um conselho, baseado na minha experiência. Quando se trata de GUPPYS deverias fazer sempre quarentena, para evitar doenças no comunitário. Quando comecei a ter GUPPYS morreram muitos pouco tempo depois de os comprar sem razão aparente, alguns inclusíve não aparentavam doença. Agora tenho vários aq. só com GUPPYS Blue Moscow e passam-se meses sem baixas. Porquê morrerem? Ao certo tb não sei, mas muitas vezes devem ser doenças causadas pelo stress a quê os peixes estam sujeitos antes de chegar ás nossas casas. Espero ter ajudado. Cumpr. Plantado VS Discus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
formigalx Publicado: Outubro 25, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2010 boas,tens os nitratos altos.deverias verificar a agua da red.quanto tempo tem o aquario? Boas Tenho o aquario á 2 meses. Quais os valores ideais da agua ?? Tudo a zero ?? Pensei que os nitritos e a amónia deveriam estar a zero e os nitratos devia acusar qualquer coisa , pelo menos foi o que percebi ao vêr o grafico que aqui deixo o link. Ciclo do Azoto Ajudem-me a percebe-lo , s.f.f. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts